PplWare Mobile

Muitas horas online geram ansiedade nos adolescentes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Sergio says:

    até me assusta pensar o que causará nas crianças de 3 anos, que passam horas no tik tok dos pais para estarem caladas quando tiverem 16 anos

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Se fosse só de agora… Há mais de 30 ou 40 anos que as gerações andam desnorteadas.

    • Andreia Ferro says:

      Desde que se “demonizou” o patriarcado que se iniciou esta “queda”. Hoje não existe bom senso, respeito, educação, … hoje nem se pensa muito no que é certo fazer ou não, é só seguir regras. Esta agora de proibir jovens de estar no tiktok mais de uma hora por dia. Ou seja, nem os pais, nem o próprio bom senso permite decidir sobre isso, terá que ser a própria empresa a faze-lo. Passamos a meros “bons obedientes de regras”.

      Hoje o pai e a mãe não sabe nada e se falarem muito ainda podem perder a guarda dos filhos, os professores têm que ser submissos aos coitadinhos dos alunos, os policias não podem fazer nada porque desgraçam a própria vida, …

      Enquanto não se der consciência às crianças para decidir o que é certo e o que é errado, para não fazer aos outros o que não querem que façam com eles, …, não saímos deste abismo educacional que interfere em todas as áreas das nossas vidas. Existe um “meme” que descreve muito bem esta coisa toda, é do tipo:
      – Somos a geração mais livre e com mais direitos, com mais acesso à tecnologian, ben s de consumo, alimentação, …, temos drogas “quase livres”, sexo? é só arrastar para o lado. No entanto somos os mais depressivos, perturbados e com medo de enfrentar qualquer dificuldade, somos a geração mais suicida de sempre e não damos valor a nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.