Mercado global de automação de marketing deve crescer 14,2% em 2022
Depois do crescimento acelerado, sobretudo dos últimos quatro anos, o mercado global de automação de marketing continua em expansão.
Um estudo revela que, em média, 56% das empresas recorrem à automação de marketing, enquanto 40% das empresas B2B planeiam adotar a tecnologia.
Depois do crescimento acelerado, sobretudo dos últimos quatro anos, o mercado global de automação de marketing continua em expansão.
De acordo com dados do “Marketing Automation Global Market Report 2022”, a expectativa é uma taxa de crescimento de 14,2%, o que corresponde a 5,8 mil milhões de dólares este ano. Especialistas envolvidos no assunto estimam que até 2026 o mercado global de automação de marketing chegue aos 9,36 mil milhões de dólares.
Atualmente, cerca de 56% das empresas a nível mundial estão a usar esta tecnologia na sua estratégia de comunicação, de acordo com um estudo realizado pela consultora Emailmonday. No universo das marcas B2B, 40% das empresas planeiam adotar a automação de marketing.
De acordo com Marcelo Caruana, Head of Marketing da E-goi - plataforma de automação de marketing - o crescimento e a intensificação da utilização são reflexos dos benefícios que as empresas obtem ao automatizar a comunicação com seus atuais e potenciais clientes.
A automação pode economizar muito tempo dos profissionais, principalmente ao acompanhar as leads pelo funil de vendas até a conversão. A automação, associada à análise de dados, permite ainda obter insights completos sobre os clientes, para enviar a oferta certa no momento certo e nutrir os seus consumidores.
De acordo com o Marcelo Caruana, a automação pode ser aplicada a diversos canais de comunicação entre a marca e o cliente. “O e-mail marketing é o canal mais comum na automação de marketing, mas outras ferramentas como webpush, SMS, e redes sociais podem fazer parte desse fluxo. É possível ainda integrar a plataforma de automação com outros softwares, para oferecer uma experiência ainda mais completa, como um Customer Relationship Management (CRM) e um Customer Data Platform (CDP)”, conclui.
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