Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP
A Vodafone Portugal começou a disponibilizar a venda em exclusividade de cartões eSIM a bordo dos voos da TAP, permitindo que os passageiros estejam sempre ligados na chegada aos seus destinos, com antecedência, conveniência e simplicidade.
eSIM da Vodafone sim... mas não há internet via rede GSM a bordo
Os cartões digitais e desmaterializados, que permitem o acesso à rede móvel no país de destino, estão também à venda no site e na app da TAP, possibilitando assim a aquisição em todo o ciclo da viagem: antes, durante e após o voo.
A bordo, a compra será possível na plataforma de entretenimento da TAP, disponível em mais de 30 aviões. Através da ligação ao Wi-Fi da TAP no avião, o passageiro digitaliza com o seu dispositivo móvel um QR code que o remete para uma página na qual seleciona o seu destino.
Feita a compra a bordo, o passageiro ganha uma hora gratuita para acesso à internet durante o voo – tempo que poderá utilizar, por exemplo, para instalar o eSIM no seu dispositivo, qualquer que seja o seu operador de telecomunicações.
Inicialmente esta oferta está disponível para Portugal, Europa, Brasil, Canadá e Estados Unidos da América. O objetivo é cobrir, gradualmente, o máximo de destinos operados pela TAP, tirando partido da abrangência internacional da rede móvel do Grupo Vodafone.
Com esta parceria inovadora, a Vodafone Portugal e a TAP complementam as suas missões de ligar pessoas, oferecendo soluções ainda mais digitais e simples e garantindo maior comodidade e conveniência aos seus clientes.
Isto é uma falha de segurança tremenda!!
Pensem bem pessoal…pensem bem..
Fixe fixe era net a bordo.
Mas ainda não apanhei um avião da TAP, a voar na Europa que tenha.
Oi? Nem sabia que no primeiro mundo ainda existiam aviões sem internet
Instale o eSIM (ou deixe ficar o SIM). Voe para um país sem roaming. Não desligue os dados móveis. Quando aterra recebe uma mensagem ou duas do operador, através de operadores desse país. E aparece-lhe 50€ ou mais na conta para pagar.
Quanto à net a bordo, há companhias que têm, bastante cara.
1º quase todas oferecem, talvez as low cost não ofereçam
2º todas oferecem internet gratis para IM
3º os valores de outros pacotes variam entre 10-30 USD, mesmo nas mais caras o pacote de streaming para voos de longo curso nunca chega aos 50 USD
Os preços da TAP, em outubro/2024:
– Messaging: Este plano é exclusivo para envio de mensagens (iMessage, Facebook Messenger e WhatsApp). Serviço gratuito.
– Light: Este plano oferece acesso total à internet, incluindo redes sociais, e é válido por uma hora. Preço: 9,99 Euros.
– Premium: Com acesso total à internet, incluindo redes sociais, este plano é válido por três horas. Preço: 19,99 Euros.
– Full Flight: Oferecendo acesso total à internet, incluindo redes sociais, este plano é válido durante todo o período do voo. Streaming de vídeo não suportado. Preço: 29,99 Euros.
É caro. Mas o que eu queria salientar é que quem voar para onde não há roaming (ou for por terra, como no caso da Suíça), lhe vão cobrar 50€ por serviço nenhum e sem lhe perguntarem nada.