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MEO: Novas condições contratuais a partir de novembro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Frederico says:

    f) A indisponibilidade do serviço que, depois de reportada à MEO, se prolongue por um período superior a 15 (quinze) dias, confere ao cliente o direito de resolver o contrato sem qualquer custo.

    Sou só eu a achar 15 dias demasiado tempo ? Imaginem nos dias de hoje alguém 15 dias sem internet.

    • David Guerreiro says:

      Tu podes ficar 14 dias sem serviço e não podes rescindir o contrato, mas se ficares 14 dias além do prazo sem pagar, eles cortam o serviço ou fazem penhora… É um pouco como no trabalho. O patrão pode demorar até 14 dias depois do final do mês a pagar, sem penalização, mas se tu faltares 14 dias ao trabalho és despedido por faltas…

      • JMF says:

        Olá,

        Não há lei nenhuma que diga que a entidade patronal pode pagar até 14 dias depois do final do mês. Isso é ilegal, conforme os artigos 276.º a 278.º do Código de Trabalho. Informe-se devidamente, fora de redes sociais e de pessoas que pouco sabem.

        Ademais, há penalização, sim, se for feita queixa (que pode ser anónima) à devida entidade. Se não for feita queixa, não há investigação de inspetores.

        Fique bem.

    • Wolfheart says:

      Concordo contigo, deveria de ser ao fim de 5 dias.

    • Ze Manel says:

      Eu tive mÊs e meio sem comunicações e a meo desculpou-se com situação de força maior (tempestade). E não morri por causa disso…
      Um 4G resolveu o problema.

  2. sergio says:

    A MEO (já usei net fixa da MEO há uns anos), às vezes cobrava-me dinheiro indevidamente, e depois fazia isso: devolvei em “crédito” na fatura seguinte.
    Nós pagamos com dinheiro verdadeiro, ao passo que eles pagam-nos com crédito virtual na factura seguinte.

  3. Luis says:

    Por estas e por outras é que eu passei para a Vodafone. A MEO umas semanas antes de finalizar o contrato fui negociar a refidelização para me baixarem o preço ou ver se me davam algum beneficio! 0 nada feito e teria de passar a pagar mais mantendo o mesmo pacote e ou eu aceitava ou passavam me a fornecer sem fidelização. Não aceitei e disse que ia cancelar o serviço. Repetindo o que eles disseram: “Veja se consegue algo melhor”. Assim que caiu lá o contrato da Vodafone com o cancelamento da MEO, já me queriam baixar o preço, darem me ofertas, tudo e mais alguma coisa, e eu disse “Igualem as ofertas da Vodafone e eu penso no vosso caso!” Disseram me que só podiam fazer essas ofertas se aumentassem o preço da mensalidade, e eu disse obrigado e até a próxima. Agora na Vodafone estou a 4 anos e pretendo refidelizar me mais 2 anos, a net ou outro serviço falha se não estiver resolvido dentro de 24 horas dão me desconto e falam connosco para encontrar uma solução temporária enquanto resolvem o problema, existe uma falha fazem os despistes e mandam um técnico resolver o problema, refidelização rápida com mais vantagens mais net nos telemóveis e aumentaram me 5€ na mensalidade na MEO pelas condições queriam mais 20€. Há 4 anos que estou bem melhor servido na Vodafone do que na MEO.

    • Ze Manel says:

      Luis, a nivel empresarial eu só queria largar a vodafone… o mês em que vem uma fatura que não traga mais 200€ ou 300€ faturados em 5000€ abre-se uma garrafa de espumante.
      Não acertam uma… em 10 anos de vodafone.

  4. Quirino joao silva ferreira says:

    A Meo e uma empresa que nunca diz o que nao diz….. Eu sou cliente da Meo ja ha longos anos e nunca fiquei satisfeito com os seus servicos. A Meo e e continua a ser muito fraudulenta e faz de tudo para nos enganar.

    • Mig-21 says:

      Concordo, aos meus pais, quando aderir la em casa cobraram um comando de jogos que ninguém pediu, nem foi deixado lá. A quantas mais pessoas devem ter feito isso e se safado porque não reclamaram.

      • Teresa says:

        A mim a Vodafone cobrou-me um repetidor de wi-fi que nunca tinha sido instalado, estive meses em reclamações, só mais tarde vim a perceber que acrescentam aquilo na folha de serviço feita à mão onde estao descritos os cabos, boxes, etc. e que o meu pai de 70 anos e problemas de visao rubricou. Desconfio que tenha sido intencional, eventualmente para desviar material. A certa altura, quando finalmente cancelaram o equipamento queriam cobrar me 144 euros do equipamento sob ameaça de desligarem o serviço. Nunca pediram desculpa nem abriram processo para saber o que tinha acontecido. Vodafone nunca mais!

    • Vitor Tavares says:

      Vamos ver se percebi…és cliente da MEO há LONGOS anos mesmo sabendo que é uma “empresa fraudulenta e que faz tudo para te enganar”! Não sei o que chamar a essa “doença”…és masoquista ou gostas e tiras algum género de prazer em ser enganado?!

      • Filipe says:

        Não sabes onde vive. Ha sitios onde a escolha pode não ser muita.

        • Vitor Tavares says:

          O não ter muita escolha não impede que ninguém de se queixar às entidades competentes de que está a ser “roubado e enganado”. Mas temos de distinguir duas situações…ou é “roubado e enganado” porque o prestador de serviço não cumpre as condições previstas no contrato ou o serviço que a mesma presta não vão ao encontro das expectativas que tinha quando contratou esse mesmo serviço! E nenhuma empresa é obrigada a cumprir expectativas…apenas o contratado!

      • Godlike says:

        Às vezes é por falta de opção e não porque o cliente está satisfeito…

    • Ze Manel says:

      Só os meus pais são clientes há 38 anos do meo e nunca foram enganados, serviços sempre 5*
      é preciso ter sorte.
      Já Vodafone… jurei para nunca mais… até numa queixa de rede tiveram o desplante de dizer… “mude de casa que a nós não nos interessa”.

  5. Samuel MGor says:

    Fogo!! Safei-me de problemas!! Estava a pensar mudar para a MEO ou Vodafone mas optei por continuar na NOS!! Pago menos e tenho TV (130 canais), telefone (chamadas ilimitadas para fixo) e internet (200 Mbps , são 223 Mbps, e 100 Mbps de upload) por 31 euros.

  6. Nuno says:

    A memo sofre de sindrome de barriga Cheia…
    So quer e numerous e euros esta-se literalmente a cagar para OS clientes…

  7. António Lázaro says:

    Concordo plenamente
    Temos de nos unir contra estes ladrões incluindo o lixo dos( políticos)

  8. Alvaro Macedo says:

    Estou a espera que chegue a Fevereiro para rescindir porque tou a pagar e não apanho nete na casa touďa não quero saber mais da meo

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