MEO é o prestador com menor número de reclamações
As reclamações no setor das comunicações desceram 9% no 2.º trimestre de 2024. No segundo trimestre de 2024, a ANACOM registou 23,2 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações. O MEO foi o prestador com menor número de reclamações.
Esta descida foi impulsionada pela redução de 18% das reclamações sobre comunicações eletrónicas, para 14,2 mil, uma vez que as reclamações sobre serviços postais voltaram a subir, 10% em termos homólogos, para 9 mil reclamações.
Nas reclamações relativas a comunicações eletrónicas, a NOS foi o prestador que registou mais reclamações neste trimestre, tanto em termos absolutos como relativos, com registo de 5,4 mil reclamações, menos 11% em termos homólogos, e 1,9 reclamações por mil clientes. Este operador é responsável por 38% das reclamações do setor.
Segue-se a Vodafone, o operador que registou a maior redução do número de reclamações, 23%, registando 4,9 mil reclamações, e 1,3 reclamações por mil clientes. Este operador é responsável por 34% das reclamações do setor.
MEO com 3,5 mil reclamações, 25% do total do setor...
A MEO foi o prestador que registou o menor número de reclamações no setor, 3,5 mil reclamações, 25% do total do setor, o que se traduz em 0,7 reclamações por mil clientes. As reclamações da MEO registam uma queda homóloga de 21%.
Considerando o conjunto dos primeiros seis meses do ano, foram registadas 48,4 mil reclamações sobre serviços de comunicações, menos 11% em termos homólogos. Do total, 30 mil reclamações respeitam a comunicações eletrónicas (62% do total), menos 20% do que no mesmo período do ano anterior. Os serviços postais foram responsáveis por 18,4 mil reclamações, mais 12% face ao período homólogo, e representam 38% do total.
A distribuição de reclamações pelos prestadores mantém-se igual na análise semestral, a NOS foi também o prestador que registou o maior número de reclamações em termos absolutos e por mil clientes, seguindo-se a Vodafone e a MEO, que continua a ser o operador menos reclamado.
As falhas no serviço de acesso à Internet fixa foram o motivo mais reclamado pelos utilizadores de serviços de comunicações eletrónicas, responsável por 1,76 mil reclamações (12% do total do setor) no segundo trimestre do ano, sendo também o motivo com maior peso no primeiro semestre do ano, com 3,7 mil reclamações nesse período.
Os outros motivos mais reclamados foram a demora ou não resolução de reclamações; a demora ou reparação deficiente de serviços; e as dificuldades no exercício do direito de livre resolução dos contratos.
MEO com menos reclamações?
Não consigo acreditar…
já falou vos vários agentes de apoio ao cliente das várias operadoras?
A Vodafone degradou a pique, algo na cultura que havia perdeu-se.
A NOS está com o mesmo nível da Vodafone no suporte.
Na MEO, são simpáticos e fazem tudo o que é possível para ajudar, não tenho razão de queixa
Simples, os clientes reclamam avarias técnicas directo aos prestadores de serviço em vez do suporte técnico, logo esses incidentes não são reportados à ANACOM.
Juntei o pacote de nºs de telemovel (3 números) que tinha na vodafone, para o pacote de TV + Net+ Voz da MEO.
Asneira! Junto do funcionário da Meo acertei uma coisa e na factura foi-me debitado outra completamente diferente. Do pacote de TV de 40,39 € passou para 63,00 € os telemoveis que me disseram que ficava por 10 € cada um, vêem debita a 17 € cada !!!!!!!!!!!!
Consigo eu.
– Os routers da nos são todos uma bosta. De todas as operadoras em todos os meus clientes, os routers da nos são praticamente os únicos que me dão problemas. Não que os outros sejam “bons” (para isso tens que investir tu num bom router), mas, pelo menos, vão +/- funcionando como é suposto.
– No suporte da nos, quem te atende é uma pessoa. Infelizmente essa pessoa raramente te consegue ajudar do ponto de vista técnico e passam logo para a pcmedic que não tem problemas em cobrar-te cerca de 0.5€/min e pôr-te à espera N tempo. Também não te garante resolução de nada que muitas vezes voltam a encaminhar para a NOS, mas agora tens uma conta de telefone generosa para pagar.
– Na NOS tentaram-me por várias vezes fidelizar sem me informarem de que ia ficar fidelizado. Eu já sabia como era e nunca conseguiram, mas não foi por falta de tentar. Uma pessoa mais distraída tinha-se lixado.
– A voda passou 4 anos, quase mês sim, mês não, a meter-me na fatura uma box fantasma adicional que eu nunca tive. Nunca ninguém me conseguiu sequer explicar porquê, quanto mais resolver a questão de me faturarem algo adicional, mas passaram-me multiplas notas de crédito sem problemas. Isto não era terrível não fosse o processo de contactar o suporte asqueroso (para não usar palavras piores) – quem te atende é um atendedor. Tens que introduzir no teclado do telemovel os teus dados, numero de cliente e outro qualquer. Mal tens tempo de alternar entre uma fatura em pdf aberta no telemovel e a chamada para copiar os números. Se falhas aqui, eles desligam e podes fazer outra chamada. Se passaste disto, fixe, agora tens uma AI a perguntar-te verbalmente qual é o teu problema. As probabilidades de te perceber são poucas. Conseguiste passar disto, porreiro, agora estás num menu de possiblidades onde tens que carregar no numero que quiseres e vai ser assim até ao fim. Se o teu problema é técnico, vais receber uma sms com um link para o Tobi. O Tobi é um chatbot retardado que te vai fazer uma porrada de perguntas enlatadas e que podem ou não ser relevantes. Isto vai culminar em ele te reiniciar o router e a box, quer o teu problema seja relacionado com isso ou não. Já agora, acontece várias vezes de ele te dizer que reiniciou tudo com sucesso mas nada aconteceu. Se chegaste aqui e o teu problema continua, agora sim, ele talvez te encaminhe para um assistente humano que vai ser fenomenal (sem ironia) e te resolver o problema em 2 minutos.
– no meo, liguei para lá uma vez para esclarecer uma questão (técnica). Esperei uns minutos, atendeu-me uma senhora que sabia perfeitamente do que estava a falar, respondeu-me ao que eu quis, resolvido. Ainda não me tentaram vigarizar e ainda não me tentaram cobrar algo que nunca tive. Inclusivamente ofereceram-me algo que eu nem pedi e ainda tive direito a uns bonus adicionais que nem estava a espera (meo cloud, um extensor de sinal, etc.).
A box deles é, à vontade, de longe a melhor box dos 3 operadores.
Em suma, acredito bem que sejam os que têm menos reclamações. Não que algum deles seja “bom”, mas há claramente um menos mau que os outros.
Ainda assim devem ser aos milhares
Não acredito, tenho feito imensas reclamações, agora que a fidelização está a terminar oferecem tudo e mais alguma coisa, mas o pedido de portabilidade já foi submetido.
Nunca vi tamanha fraca qualidade de rede, funcionários arrogantes, falhas na internet, problemas na rede. Estou com outro operador, segundo cartão, WOO e nada a apontar, internet que não acaba, cobertura onde a MEO falha e preços mais acessíveis.
Boa noite, a WOO passa fatura?
Hum… mais um daqueles artigos, do só porque sim, não há mais nada de interessante. São todos relativamente maus na assistência e todos cobram em demasia para o que oferecem.
me surpreende, quando assinei a NOS, 40% dos meus amigos disseram: não presta, só vai teres dor de cabeça. mudei para a vodafone e outros 50% disseram: horrivel vais se arrepender… foi quando disse, então vou para a MEO, e ouço um coro uníssono a dizer: NÃO FAÇA ISSO!
Pudera, quero reclamar e não consigo! Não existe um canal de email nem mensagens. Só mesmo por telefone e a pagar!
+1
Não custa nada falar a verdade.
Os números não são pagos para números da rede MEO.
Há um centro de mensagens onde podemos reclamar ou pedir alguma alteração.
Se é boa ou má operadora cada um que tire a sua conclusão. Eu já tive Nos e agora tenho MEO e não tenho razão de queixa de nenhuma.
Que saudades que tenho da minha SAPO ADSL 12MB Eu vejo e conheço Aldeias que nem cobertura de rede possuem, isto em 2024..
Eu recebi a mensagem que tinha que pagar.
Ele está a falar a verdade, o tiago é que deve desconhecer o preçário da MEO.
Chamadas para o suporte técnico gratuitas para o atendimento automático, se for falar com alguém tem de parar 0.20€/min até ao limite de 2€
Em Albufeira nas praias, o 5G da MEO não funciona, é ridículo estar na praia dos Alemães ou na do Inatel e não conseguir atender uma chamada, quando mais navegar na net. Poderia pensar que tal se deve à saturação da Rede no verão, mas não, frequento ambas as praias com frequência a partir de abril e a forma de ter ligação é usar o telefone da rede NOS da minha mulher como hot spot, para poder falar ou tão simplesmente descarregar um email. Não fosse o meu telefone ser de uma conta empresa que a MEO já não me conheceria como utilizador dos seus serviços da tanga. MEO nunca. Outra situação, em lugares com grande aglomeração de pessoas tipo um estádio de futebol a rede não funciona para por exemplo fazer um LIVE no FB. Também aqui peço aos amigos para usar os seus telefones Vodafone ou NOS como hot spots.
É normal, sendo eles os donos da maioria, se nao toda, infraestrutura de telecomunicações.
Os outros ou tem uma infra hibrida / partilhada ou deficiente, dará sempre mais problemas e a assistência será sempre mais demorada e deficiente. 😉
As pessoas desistiram de reclamar. Mudam de operadora assim que possível….
MEO, uns grandes aldrabões, enganam o cliente à primeira oportunidade, até ao ponto de ir contre a lei. Um exemplo, fiz uma portabilidade de um pre pago para outro operador, ainda tinha saldo, por lei eles tem que devolver o saldo que o cliente tem na data da portabilidade. Depois da portabilidade concluída liguei para eles para saber os passos que tenho que fazer para receber o credito do saldo, onde me responderam que o saldo é perdido no momento da portabilidade. Mentira. Assim que mencionei a Lei 16/2022 – Artigo 141 – ponto 10.
Que obriga o antigo operador a devolver o saldo, a conversa mudou logo, indicou me logo o que tenho que fazer para receber o reembolso do saldo. Se eu não conhecesse a lei, mamavam me o saldo ilegalmente. A lei a Lei 16/2022 – Artigo 141 – ponto 10. Diz o seguinte. 10 – Nos casos de portabilidade de números afetos a serviços pré-pagos, a anterior empresa reembolsa, mediante pedido, o utilizador final de qualquer crédito remanescente respeitante ao número portado. Um cliente tem que ter os olhos abertos com esta gente.
São todos “espetaculares”, acredito que o MEO seja menos mau mas é só isso: menos mau.