PplWare Mobile

MEO é o melhor nos serviços de Internet fixa e móvel segundo a nPerf

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ri says:

    Então eu estou a pagar o melhor para ter o pior?

    É que eu já me queixei á provedoria de cliente que não tenho rede movel na zona de minha casa e falei com o suporte da MEO e ele dizem que não podem fazer nada. Quando alguém tem MEO e tenta fazer chamadas aqui, é dificil de ouvir e ser ouvido.

    E nem moro numa aldeola no meio do nada com montanhas a volta, eu estou nos arredores do Porto.

    Fiz agora um Speedtest em 5G:
    40Mbps Download
    44ms Ping

    • says:

      Andei anos e anos atrás de meo e vodafone e nunca me resolveram o problema. Ainda hoje é preciso ir para a varanda fazer chamadas (com sorte). Curiosamente, a digi tem cobertura top no local.
      Quanto a velocidades móveis, aqui no trabalho tenho feito speedtests 4G a 3Mbps de download… é a loucura de tanta qualidade.
      Na fibra, até não desgosto, tirando a parte de estar a pagar um balúrdio por uma ligação 100/10. Ainda tentei negociar com a meo, mas complicam tanto e colocam tantos problemas (e fidelizações num serviços que já está instalado) que vão ficar sem anda e acabou-se. Fidelizações de 24 meses nunca mais!

    • Mário says:

      Amigo têm rede máxima 4G e 5G na sua zona. Se não tem rede o problema é do seu telemóvel.
      Foi isto que responderam a mim e a mais 100 clientes na minha zona

      • says:

        No meu caso até reconheceram que haviam “lacunas” nas redes móveis. Até chegaram a mandar para lá carros com antenas para medir o sinal. Nunca resolveram nada, mas pelo menos investigaram. No fixo, andaram anos e anos a prometer melhorar a rede de cobre (ADSL a 2Mbps é obra). Prometeram, prometeram… ao fim de quase 20 anos, e com uma grande “cunha” na meo lá se conseguiu fazer chegar a fibra.
        Isso do ter rede máxima vale zero. Aqui no trabalho estamos a menos de 200 metros em linha reta e com vista para as antenas mais próximas. Nem assim. Consigo net a 3Mbps no meu tlm 4G. Na central telefónica que temos, tivemos que instalar antenas GSM no exterior com linha de vista para as antenas da rede. E mesmo assim o sinal não é fantástico. Tanta qualidade e eu não vejo é nada.

        • Bob says:

          Nenhum vai garantir que tens cobertura dentro de casa.
          Tens de te adaptar ao que der melhor, e ter em atenção aos que suporte coisas como wifi/volte calling, etc.

          No meu caso, meu não dá dentro do prédio, e sei porque é, mas ao preço que um cliente doméstico paga, eles não querem saber, nem se vão dar ao trabalho de corrigir.

          Mas sabia que a NOS, tem a antena noutro ângulo e frequência, e calha de que a DIGI ia usar a mesma. Desde o tempo do cartão de testes da DIGI que provei cobrirem melhor, e agora consigo usar o telemóvel dentro de casa sem problemas.

          Menos 3 cartões para a MEO, e ainda poupei bastante.

  2. Gonçalves Rato says:

    É tudo mentira a melhor e a nova digi e nos.

  3. MKD says:

    Mudem para a digi, 100 megas por apenas 49 euros por mes. Muito superior a nos e meo e na digi ainda oferecem dados

  4. paulo says:

    Na minha antiga morada com a MEO 5mbs era um dia com sorte, NOS e DIGI sempre a bombar

  5. says:

    “O aumento de 14,4% no desempenho do MEO na internet móvel, em comparação com o ano anterior, é um reflexo claro do seu compromisso constante com a inovação e com a melhoria da experiência do utilizador.”
    Então eu não devo valer um camandro como cliente, porque a cada dia que passa vejo o sinal 4G cada vez pior e mais lento, ao ponto de já não ter sinal móvel na cozinha de casa. Isto para já não falar que o “compromisso” não se estende a atualizar o plafond de dados, continuando eu com uns míseros 2GB mensais. Só aumentam se renovar com fidelização de 24 meses. Já lhes disse que fiquem à espera que chega lá a portabilidade não falta nada.

    • Bob says:

      Abre as queixas na mesma, e tenta sair do contrato por justa causa, ou pelo menos, que tirem o serviço que não conseguem garantir bom funcionamento.

      Testa a cobertura da DIGI por aí, caso já tenhas testado os restantes. E muda para o que funcionar melhor.
      Alternativa, tentar usar um dos poucos telemoveis que dão bem na MEO com o wifi/volte calling. Que usa os dados moveis (tipo Wifi do router), para melhorar a chamada.
      No meu caso, só o iphone da empresa é que consegue usar isto direito na MEO. Pessoalmente, mudei para a DIGI que me resolve o problema da cobertura em casa.

  6. Jjj says:

    Meo a melhor? Só se os testes forem feitos dentro da sede deles… Tem mais oscilações de sinal que as ondas gigantes da Nazaré.

  7. BMS says:

    A nperf só sabe publicar os resultados dos grandes centros urbanos, tenho fibra da MEO e contratei 500mb e a velocidade média é de 50mb, relativamente à rede móvel a da MEO é a pior consigo mais velocidade de download da DIGI ou da NOS

    • Filipe Rafael says:

      Se tens 500 Mbps tens que ter os 500Mbps ou 50 MB/s, o router pode estar a limitar, ou se é por cabo o PC pode estar a limitar, sem fios é normal ter perdas!

  8. Ricardo says:

    Estou a 3 semanas sen net televisão tudo vieram montar o cabo fibra nos postes e por coesidencia uma avaria no antigo técnico 36 horas tecnico 76 horas tecico 24 técnico mais 3 dias mais de 3 semanas sen serviço algun hoje mesmo mais 3 dias

  9. Santos says:

    MEO, por experiência própria, o que tem de melhor é a cobrar nas altas mensalidades e a aplicar fidelizaçoes porque quanto a serviços e velocidade até a Digi que acaba de entrar no mercado é melhor em tudo, exceto no apoio ao cliente.
    Eu com serviço móvel Meo consigo velocidade até 35mb de download dentro de casa, com a Digi no mesmo sítio chego a ultrapassar os 100mb am maior parte das vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.