MB WAY: É possível piratear caixa multibanco e obter códigos?
O MB WAY é o serviço nacional de pagamentos móveis mais moderno e completo, que conta com mais de 4,5 milhões de utilizadores. Há um vídeo que mostra como pode piratear uma caixa multibanco e obter códigos e obter códigos de levantamento infinitos do MB WAY.
O MB WAY é a solução MULTIBANCO para fazer compras online e em loja, criar cartões MBNET, utilizar Caixas MULTIBANCO, enviar dinheiro e dividir contas com os seus amigos. Para começar a usar o MB WAY pode aderir através da app, ou através do MULTIBANCO. Basta associar o seu cartão ao seu número de telemóvel, e definir o seu PIN MB WAY!
Vídeo mostra como obter códigos de levantamento infinitos do MB WAY
Há um vídeo (entretanto removido) a circular na internet que mostra como piratear caixa multibanco e obter códigos de levantamento infinitos do MB WAY. Ora veja!
No vídeo era possível ver alguém a introduzir um código de levantamento do MB WAY e a recolher o dinheiro que indicou requerer.
O Polígrafo SIC foi averiguar se é mesmo assim. A SIBS, que gere a rede de multibanco em Portugal, regista que a operação que se vê é o que pode fazer com um código que tem de ser gerado pela aplicação MB WAY no telemóvel.
Tal como outros conteúdos que circulam por aí, é importante que se consiga diferenciar o que é verdadeiro e o que é mentira, como neste caso. O vídeo tem sido partilhado muitas vezes e o autor tem ganho imensas visualizações. Antes de partilhar, valide sempre se a informação é verdadeira. Certos atos partilhados em vídeo, podem não ser tão inocentes, pois causam desconfiança no uso do produto visado, neste caso, no MBWAY.
Este artigo tem mais de um ano
Ha gente mal intencionada em todas as empresas, e na sibs tambem, e, eles têm acesso a esses truques…
No video em questão não mostra nada de anormal, é simplesmente um código gerado pelo mbway e utilizado no multibanco para levantar dinheiro.
Exatamente, o gajo simplesmente fez algo para que os seguidores dele do tiktok pensassem mesmo isso, lol.. Tem muita gente desinformada neste mundo que para eles o que ele esta a fazer parece ser ” magia lol, e nessa brincadeira o video dele vai com 600k de views, e se for preciso esta a gerar € com essa brincadeira! CLICK BAIT.
O título deste artigo devia ser,” tutorial, como levantar dinheiro do multibanco utilizando o MBWAY”
Nao tem nada a ver. É melhor ler
O vídeo em si não mostra nada de especial, simplesmente alguém a introduzir o código que o mbway Manda inserir no multibanco em momento algum mostra alguém a levantar dinheiro infinitamente no multibanco
Pedro. O paragrafo final, não é inequívoco a dizer que o vídeo é falso no sentido que não faz o que diz que faz.
Penso que rste tipo de “artimanhas” não deviam ser publicadas, e logo com aqueles títulos sensacionalistas, ainda para mais se tratando de uma operação normal quando um código é gerado na app do MBWAY.
Penso que o Pplware não é o “CM”, pois não?
Na verdade não é artimanha. É um vídeo que mostra um processo “falso”.
Ou seja, é uma não notícia.
Não, é um esclarecimento.
E uma sssustadora chamada de atenção para a quantidade de pessoas que acredita em tudo o que vê nas redes sociais. O que lva a outra ainda maior e assustadora conclusão: “a manipulação de massas, é bastante fácil”
@Pedro Pinto e que eu tenha conhecimento, cada código só dá para uma única utilização, certo?
certo
Neste caso a notícia é importante pra combater a desinformação. O título podia ser mais sugestivo? Talvez, mas não é enganador, pois se percebe que é uma pergunta, que pelo teor se percebe qual será a resposta.
No entanto concordo que as vezes os títulos são muito mal escolhidos (ou bem, depoente da perspectiva lol)
No entanto gostava de ressalvar que apesar dos títulos sensacionalistas, os artigos normalmente são muito bons. Se gostava de ter títulos a condizer? Claro que sim. Mas se calhar é o preço a pagar para continuarmos a poder usufruir de artigos de qualidade de forma gratuita. Eu sou um defensor de pagarmos por notícias de qualidade. Mas infelizmente sei que nem todos podem o fazer. Provavelmente a política dos títulos click bait são uma forma de fazerem dinheiro e pagar a sobrevivência do pplware.
A nossa rede SIBS é uma das mais seguras e eficientes do mundo. Tanto é que já vários bancos estrangeiros estiveram cá para ver como funciona. Tem mecanismos próprios que detetam fraudes em real-time.
Ao que o estado pagou pelo projeto só tinha que funcionar bem
A SIBS é privada…
O que ele fez*
O homem arranjou um keygen para gerar chaves MBWay Era necessário que o processo fosse dessa forma, mas não é. A chave só é válida quando é gerada pela SIBS, não existe uma base de dados com milhões de chaves à espera que alguém as insira para libertar o valor.
este video nada mais é que um video tipo tiktok para sacar partilhas e enganar quem pensa que é possivel como ja vi tambem videos a tirar proteções de telemoveis android e usavam impressao digital, basicamente sao coisas que quem nao percebe pensa que é credivel e isso faz desconfiar do mbway que a meu ver é um sistema perfeitamente seguro e útil, se bem ensinado, o problema é que muita gente usa sem saber e facilmente é ludibriado.
Este é falso alarme mas o facto é que tem havido muitas falcatruas com o MBWAY! Não o utilizo, optei pelo Google Pay, com menos recursos, é certo (muitos do MBWAY também não me interessam), com menos cartões crédito aderentes, mas com uma utilidade mais que suficiente e sem qualquer stress….
Nunca na vida uma caixa de multibanco por si só aceitaria um código pirata, pois nem é a caixa que decide se o código é válido. A caixa é apenas uma interface para o utilizador aceder ao depósito de notas no interior. São os serviços da SIBS que o confirmam.
Acho que a SIBS devia promover de vez em quando campanhas de informação na TV a explicar como funciona o serviço e a desmarcar estes esquemas/parvoíces.