PplWare Mobile

Map My Name, a nova moda da Web 2.0

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Apesar de ser uma iniciativa bastante inovadora… Levanta graves problemas de segurança…
    É um claro convite a que os chamados “stalkers” mais facilmente descubram novas vitimas… Visto fazer a integração com o google maps.
    Acho que esta falha muito grave devia ter sido pensada primeiro…

  2. Olá, bom dia,

    Essa é mais uma iniciativa brilhante

    Acho que é o que se pode dizer de melhor, eu já aderi

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/blog/
    http://www.profissionalweb.net/gestdoc/
    http://www.profissionalweb.net/cursos/

  3. Oflodor says:

    Sim, sim. Vou já dizer a todo o mundo quem sou e onde vivo! Sinceramente…

  4. camarao says:

    moda?

    o Pplware tem neste momento 86 utilizadores on-line. Aquilo tem registados 200 pessoas, e é uma moda? nem tendência, quanto mais moda…

  5. Carlos says:

    Quem não deve não teme qual é o problema de se saber onde eu estou neste momento , e é só para que se cadastra penso que é uma espécie de Wain melhorado e pelo que vi no mapa não vai ao ponto de se ver a Rua e nº da porta .
    Acho bem para quem gosta do género. Bom post Evandro .

    Bem Haja
    Carlos

  6. Covenant says:

    @Camarao

    200 pessoas ?

    12,475 persons already in

    são umas quantas mais, e qual é o problema de se colocar o 1º e ultimo nome ? também não necessitas de apontar exatamente para a tua casa, podes por apenas na cidade onde moras já bom 😛

    Não vejo que problemas podem daí advir….

  7. sSs says:

    Um serviço de registo e feddback… passado 2 dias de registo é completamente inutil!

    Não se sabe exactamente quantas pessoas há no mundo, quanto mais quantas pessoas há na internet…

  8. VIP says:

    Muito bom em termos comercias embora não seja essa a ideia, agora em termos pessoais acho um pouco perigoso dar nome e morada e não é por dever que se deve ou não temer mas sim por não saber a intenção dos outros.

  9. Ecrã Azul says:

    A intenção desta página, como referi no meu blog, é contar todos os cybernautas do mundo inteiro em apenas 1 mês, um projecto um bocado ambicioso de um grupo de alunos da universidade de Aveiro.

  10. camarao says:

    @covenant,

    erro meu…. erro meu…

    mesmo assim, não o chamaria de moda.

  11. aver says:

    Não sabia o que pensar até ampliar o mapa. Recomendo-vos que façam o mesmo. Porque é que um dia não me lembro de mandar uma mensagem ao Evandro de Tieté: Oi. Como vai ? Ou ao Juan, da Argentina, aonde quero ir passar uma férias – até pode ser que me dê umas dicas.

    É uma forma de preencher o excessivo vazio da web, ao permitir saber em que país/região está o interlucotor – ou seja, é uma ideia excepcional.

    Acho é que o projecto deve prevenir a estupidez das pessoas impedindo que dêem moradas exactas (por. ex, permitir indicar a localidade mas não a rua) ou dados pessoais excessivos.

  12. dc says:

    Eu acho que este projecto é um atentado á privacidade!

    Além de ser algo mesmo pouco original, á excepção do mapa!

    Ora… se eu for ao Hi5 e vir que a rapariga vive nos Olivais, Lisboa, qual a dificuldade de eu próprio ir ao Google Maps e procurar por Olivais Lisboa??? Nenhuma… para que investir tempo e dinheiro nisto? Querem publicidade? Conseguiram…

    E depois esta malta jovem, diga-se as pitax de 12 anos que são umas gandas malucas, “oferecem-se” literalmente na Internet (e não só :P) e pode haver gente mal intencionada como já foi referido e mais facilmente chegarem até elas, e mesmo não tendo precisão, dá para o fazer dependendo das configurações do utilizador do perfil em causa… e depois…

    epá, é melhor nem dizer mais nada! Eu não me irei registar! Chega-me o Hi5 que foi o pioneiro e prontos… por lá fiquei!

    CUMPS

  13. camarao says:

    Segundo os autores, no fim do 11º dia deveriam ter 177.147 pessoas cadastras. Neste momento, às 22h do 11º dia têm 13.184.

    Alguém quer apostar que a moda não vai chegar sequer ao número de habitantes do distrito de Aveiro? 🙂

  14. Marcelo Ribeiro says:

    @dc
    O projecto não é nenhum atentado à privacidade. Não és obrigado a registar-te no site e sabes muito bem aquilo que estás a por em causa por te registares. Não diria atentado à privacidade porque quem põe a tua privacidade em risco és tu, que te registas e não o site. Como em qualquer lado na Web, ninguém te garante que as informações no mapa sejam as correctas, pois não?

    Abro um pequeno offtopic: O hi5 pode ser pioneiro. Mas com a idade que aquilo já tem, bem que podia tar mais livre de erros do que está agora. E quiça ter aderido à web 2.0 e não ao Flash.

  15. dc says:

    @Marcelo Ribeiro

    Até tens razão, mas ao menos que se limitassem a explicar o problema ou a avisar a gente mais nova! E não em letras pequeninas numa zona do site onde tempos de carregar em +10 hiperligações para lá chegar.
    Quanto ás informações correctas, agora que falas nisso, estive a ver o site por alto e tem lá perfis que não tem nada a ver, tem nomes mais estranhos que os BOTs dos Counter Strike!
    Eu acho é que os autores do site andam a fazer registos á toa só para aumentar o numero lá do contador…

    Quanto ao Hi5, tens razão, aquilo tem andado cheio de Bugs… mas enfim…

    CUMPS

  16. sSs says:

    Nem tinha visto que era feito por tugas…

    Pensando bem só podia…. uma ideia assim vá, TÃO IDIOTA era de esperar!!

    No ofense given

  17. aver says:

    Off Topic
    No 12: iinterlucotor interlocutor (Também me estava a doer o erro … )

  18. Ricardo Reis says:

    Cinco Estrelas. Parabéns à UA, e ao PPLWARE.
    17194

  19. Gustavo says:

    Ele deve estar devendo pra esta com tanto medinho assim.

    Parabens pelo post…realmente este site é o top pra min…
    Vcs sao 10!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.