Map My Name, a nova moda da Web 2.0
Foi lançado recentemente um novo site de relacionamentos do estilo Web 2.0. O Map My Name utiliza uma integração com o Google Maps e pretende catalogar todos os utilizadores de Internet do mundo.
Ao entrar no site, verá um mapa-mundo e uma marcação indicando o sexo da pessoa que está registada, ao clicar, verá informações sobre esse pessoa. Poderá registar-se, colocar uma foto e criar um rede de relacionamentos. O mais interessante é que o serviço ainda disponibiliza um script para adicionar ao seu site com um link para a sua localização dentro do Map My Name.
Apesar de estar todo em inglês, o projecto é desenvolvido e mantido pela Universidade de Aveiro. O serviço ainda está em fase Beta, mas funciona perfeitamente.
Homepage: Map My Name
Este artigo tem mais de um ano
?
Apesar de ser uma iniciativa bastante inovadora… Levanta graves problemas de segurança…
É um claro convite a que os chamados “stalkers” mais facilmente descubram novas vitimas… Visto fazer a integração com o google maps.
Acho que esta falha muito grave devia ter sido pensada primeiro…
Olá, bom dia,
Essa é mais uma iniciativa brilhante
Acho que é o que se pode dizer de melhor, eu já aderi
Cumprimentos
César Oliveira
http://www.profissionalweb.net/blog/
http://www.profissionalweb.net/gestdoc/
http://www.profissionalweb.net/cursos/
Sim, sim. Vou já dizer a todo o mundo quem sou e onde vivo! Sinceramente…
moda?
o Pplware tem neste momento 86 utilizadores on-line. Aquilo tem registados 200 pessoas, e é uma moda? nem tendência, quanto mais moda…
Quem não deve não teme qual é o problema de se saber onde eu estou neste momento , e é só para que se cadastra penso que é uma espécie de Wain melhorado e pelo que vi no mapa não vai ao ponto de se ver a Rua e nº da porta .
Acho bem para quem gosta do género. Bom post Evandro .
Bem Haja
Carlos
@Camarao
200 pessoas ?
são umas quantas mais, e qual é o problema de se colocar o 1º e ultimo nome ? também não necessitas de apontar exatamente para a tua casa, podes por apenas na cidade onde moras já bom 😛
Não vejo que problemas podem daí advir….
Um serviço de registo e feddback… passado 2 dias de registo é completamente inutil!
Não se sabe exactamente quantas pessoas há no mundo, quanto mais quantas pessoas há na internet…
Muito bom em termos comercias embora não seja essa a ideia, agora em termos pessoais acho um pouco perigoso dar nome e morada e não é por dever que se deve ou não temer mas sim por não saber a intenção dos outros.
A intenção desta página, como referi no meu blog, é contar todos os cybernautas do mundo inteiro em apenas 1 mês, um projecto um bocado ambicioso de um grupo de alunos da universidade de Aveiro.
@covenant,
erro meu…. erro meu…
mesmo assim, não o chamaria de moda.
Não sabia o que pensar até ampliar o mapa. Recomendo-vos que façam o mesmo. Porque é que um dia não me lembro de mandar uma mensagem ao Evandro de Tieté: Oi. Como vai ? Ou ao Juan, da Argentina, aonde quero ir passar uma férias – até pode ser que me dê umas dicas.
É uma forma de preencher o excessivo vazio da web, ao permitir saber em que país/região está o interlucotor – ou seja, é uma ideia excepcional.
Acho é que o projecto deve prevenir a estupidez das pessoas impedindo que dêem moradas exactas (por. ex, permitir indicar a localidade mas não a rua) ou dados pessoais excessivos.
Eu acho que este projecto é um atentado á privacidade!
Além de ser algo mesmo pouco original, á excepção do mapa!
Ora… se eu for ao Hi5 e vir que a rapariga vive nos Olivais, Lisboa, qual a dificuldade de eu próprio ir ao Google Maps e procurar por Olivais Lisboa??? Nenhuma… para que investir tempo e dinheiro nisto? Querem publicidade? Conseguiram…
E depois esta malta jovem, diga-se as pitax de 12 anos que são umas gandas malucas, “oferecem-se” literalmente na Internet (e não só :P) e pode haver gente mal intencionada como já foi referido e mais facilmente chegarem até elas, e mesmo não tendo precisão, dá para o fazer dependendo das configurações do utilizador do perfil em causa… e depois…
epá, é melhor nem dizer mais nada! Eu não me irei registar! Chega-me o Hi5 que foi o pioneiro e prontos… por lá fiquei!
CUMPS
Segundo os autores, no fim do 11º dia deveriam ter 177.147 pessoas cadastras. Neste momento, às 22h do 11º dia têm 13.184.
Alguém quer apostar que a moda não vai chegar sequer ao número de habitantes do distrito de Aveiro? 🙂
@dc
O projecto não é nenhum atentado à privacidade. Não és obrigado a registar-te no site e sabes muito bem aquilo que estás a por em causa por te registares. Não diria atentado à privacidade porque quem põe a tua privacidade em risco és tu, que te registas e não o site. Como em qualquer lado na Web, ninguém te garante que as informações no mapa sejam as correctas, pois não?
Abro um pequeno offtopic: O hi5 pode ser pioneiro. Mas com a idade que aquilo já tem, bem que podia tar mais livre de erros do que está agora. E quiça ter aderido à web 2.0 e não ao Flash.
@Marcelo Ribeiro
Até tens razão, mas ao menos que se limitassem a explicar o problema ou a avisar a gente mais nova! E não em letras pequeninas numa zona do site onde tempos de carregar em +10 hiperligações para lá chegar.
Quanto ás informações correctas, agora que falas nisso, estive a ver o site por alto e tem lá perfis que não tem nada a ver, tem nomes mais estranhos que os BOTs dos Counter Strike!
Eu acho é que os autores do site andam a fazer registos á toa só para aumentar o numero lá do contador…
Quanto ao Hi5, tens razão, aquilo tem andado cheio de Bugs… mas enfim…
CUMPS
Nem tinha visto que era feito por tugas…
Pensando bem só podia…. uma ideia assim vá, TÃO IDIOTA era de esperar!!
No ofense given
Off Topic
No 12: i
interlucotorinterlocutor (Também me estava a doer o erro … )Cinco Estrelas. Parabéns à UA, e ao PPLWARE.
17194
Ele deve estar devendo pra esta com tanto medinho assim.
Parabens pelo post…realmente este site é o top pra min…
Vcs sao 10!