Maioria fazem as suas operações bancárias através da app do seu banco
Atualmente os utilizadores têm os bancos mais perto de si através de várias plataformas online, como os sites e as aplicações móveis. Estas plataformas permitem aos clientes acederem e realizarem diversas tarefas sem sairem de casa para se deslocarem aos balcões físicos.
Desta forma, questionámos os nossos leitores sobre por onde fazem maioritariamente as suas operações bancárias. E a maioria escolheu a opção da app do seu banco. Mas vamos conhecer todos os resultados.
Por onde faz maioritariamente as suas operações bancárias?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.658 respostas obtidas.
De acordo com os resultados, a maioria dos participantes nesta sondagem, com 62% dos votos, disseram que realizam maioritariamente as suas operações bancárias online, através da app do seu banco (1.034 votos). Por sua vez, 27% também mencionam as plataformas online, mas sobretudo as páginas web do banco (455 votos).
Já 5% responderam que optam especialmente por se deslocarem diretamente às instalações físicas dos bancos (75 votos) e os restantes 6% escolheram a opção "Outro" (94 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.
Através destes resultados conseguimos assim ter uma melhor perceção de que cada vez mais os consumidores optam por realizar as suas tarefas funcionais bancárias através dos sistemas online, sempre que os mesmos estejam disponíveis nesse formato. É ainda interessante de ver que as aplicações móveis têm ganho terreno importante nesta escolha.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora por onde faz maioritariamente as suas operações bancárias.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Concorda com a semana de 4 dias de trabalho?
Loading ...
Concorda com a semana de 4 dias de trabalho?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Dentro dos 6% que escolheram a opção “Outro”, devem estar aqueles que recorrem ao sistema de multibanco, para não pagarem a comissões impostas pelos bancos para as utilizações On-line.
Eu consulto saldos, faço pagamentos quer de serviços quer ao Estado, transferências bancárias intra-contas e intra-banco. Para OIC, recorro ao MB, precisamente pelo abuso das comissões bancárias.
Ou que não querem que o banco saiba 100% do que as pessoas fazem na vida, como irem a um centro comercial e não comprarem nada, irem a uma rua conhecida e entrarem em 600 lojas, sendo que não gastaram os 8000 euros que o banco exige que gastem…
Não uso apps e para usar o homebanking, é por obrigação, pois desapareceram 178 ATM da cidade onde resido e já há mais 45 que vão desaparecer, nos próximos meses, incluindo retirarem 75% das próprias lojas, para obrigar os clientes a pagar 300 euros, no mínimo dos mínimos, anualmente, pela conta bancária.
Por alguma razão, os bancos portugueses fizeram 11227 milhões de euros, de lucro líquido, em 9 meses de 2022 e já anunciaram subidas de 28% nas comissões, principalmente online.
Você pode sempre mudar de banco, e existem diversas opções no mercado nacional para ter conta sem comissões
Se o Maioria faz o Manel também deve fazer, já agora quem é esse Maioria? É conhecido?
As pessoas deveriam usar o tempo preciso como deve ser, mas alguns insistem em não o fazer.
Evitem apps e bancos na imagem.
Especialmente Moey se não querem ter problemas.
Sou cliente Moey à dois anos… Zero problemas até agora.
Ainda bem para ti.
Faz uma visita ao Portal Queixa
Quando tiveres de fazer queixa vais ver a qualidade do serviço.