PplWare Mobile

linkedcare ou o paradigma da saúde informatizada


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Bruno says:

    Mt boa a aplicação, boa interface completa e ainda por cima gratis…

    Ainda no mesmo assunto, a aplicação nativa do W8.1 Saúde e Fitness permite tb ter toda a informação médica acessível a toda a hora, incluindo medicamentos, alergias, controlar a variação do colesterol tensão arterial etc…isto mais a opção de ligar ao Microsoft Health Vault temos tb todas as analises e raios-x e afins
    Ah tb podemos fazer planos alimentares e planos de exercícios e tb uma espécie de medico onde colocamos os sintomas e temos uma espécie de diagnostico (não aconselhado a hipocondríaco =P )e isto tudo sincronizado no meu wphone, quando vou ao médico mostro todos os exames anteriores.
    Uma review aqui no pplware era bem vinda se for preciso tb contribuo

    Cumps

  2. Pedro says:

    Muito interessante!
    Será que há alguma forma de integrar este “software” em clínicas multidisciplinares/multiprofissiinais?
    Pelo que percebi só há forma de criar um utilizador individual: médico.
    Era interessante para uma clínica fazer a gestão dos (seus) vários médicos numa única conta, assim como para os pacientes poderem marcar as suas consultas através do nome da clínica.

    Cumprimentos

    • linkedcare says:

      Caro Pedro, obrigado pelas suas palavras.
      Neste momento, a linkedcare permite que o médico crie as suas fichas de pacientes. Do outro lado, os cidadãos podem criar o seu perfil e registar os seus dados vitais e biométricos, bem como fazer o upload das suas análises e exames.
      Sempre que ambos desejaram podem ligar-se através da aplicação e a partir daí podem partilhar informação, análises e exames.
      Certamente que no futuro teremos outras funcionalidades disponíveis. Mantenha-se atento e não deixe de fazer o seu registo na aplicação.

  3. Jonas says:

    Muito interessante, a interface parece muito apelativa, no entanto pareceu-me que se trata mais de um serviço de tele-medicina + registo de saúde electrónico, não dando por exemplo para fazer a prescrição de medicamentos?

    • Jonas says:

      Falha da minha parte, ja estive a explorar melhor o site deles e já vi que também suportam prescrição electrónica! Muito bom então!

      • linkedcare says:

        Muito obrigado pelas suas palavras!
        Queremos apenas salientar que do lado do médico é possível ter toda a prática médica numa só aplicação:
        – Processo Clínico Electrónico
        – Prescrição Electrónica de medicamentos
        – Consultas vídeo
        – Gestão de agenda e marcação de consultas
        – Gerar alertas de toma de medicamentos para os pacientes
        – Suporte online e telefónico de alta qualidade
        E tudo isto gratuito para médicos e cidadãos.

        • Rodrigo Moreira says:

          A aplicação parece ser excelente do lado do utente!
          Obrigado.
          Gostava de ver outra funcionalidade: Além do lado do médico e do utente, o lado do outro profissional de saúde que gere a base de dados de utentes e faz as marcações para o/um médico.
          Obrigado.

  4. Afonso Gomes says:

    A aplicacao parece excelente, mas algo dessa envergadura ser gratuito? Parece competicao desleal.
    Nao me entendam mal, acho muito bem isso estar acessivel a toda a populacao (sendo gratuito os requerimentos minimos sao computador/tablet/smartphone e possivelmente acesso a internet), mas e bem possivel que essa aplicacao monopolize o mercado facilmente.

    • linkedcare says:

      Caro Afonso, muito obrigado pelo seu comentário. Acreditamos que para promover uma maior integração no sector da saúde e uma maior proximidade entre médicos e cidadãos será necessário chegar o mais rapidamente possível a um grande número de utilizadores. A gratuitidade da linkedcare para os seus utilizadores é uma das variáveis que consideramos chave para atingirmos este objectivo, removendo assim uma das previsíveis barreiras à entrada.

    • Manel says:

      Agora fiquei com pena dos médicos que fiquem fora do sistema.

    • Paulo Curto says:

      não existe nada gratuito, claro que o “lucro” está na informação que os médico e população vão colocando na aplicação. Entretanto já estão as farmaceuticas, ortopédicas, cosméticas e outras industrias a pagar valores bem elevado pela informação que o linked care tão gentilmente saca aos médicos clínicas e população em geral…

      • linkedcare says:

        Paulo Curto,

        O modelo da linkedcare baseia-se numa premissa muito simples, ser gratuita e acessível a todos. Como a plataforma não tem custos, porque quisemos evitar todas as barreiras ao seu uso, as nossas fontes de receita estão directamente ligadas ao número de utilizadores da aplicação e, consequentemente, à publicidade.
        O modelo da linkedcare em nada difere do de grandes empresas que distribuem as suas aplicações “online”. Por exemplo a Google (através do motor pesquisa, gmail ou outras).
        A linkedcare desenvolve um ecossistema onde cria valor para diversas entidades (farmácias e hospitais, por exemplo) que terão subscrições pagas ou partilha de receitas.
        São estes os motivos pelos quais a linkedcare é e será sempre gratuita para médicos e cidadãos.

        linkedcare

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.