LibreOffice Online: O concorrente do Office 365 e Google Docs
Cada vez mais a Cloud é um trunfo para muitos serviços uma vez que conseguem atrair e trazer inúmeras vantagens para os utilizadores.
No campo da produtividade a Google e a Microsoft já têm as suas suites disponíveis online mas a Document Foundation já anunciou que brevemente o Libreoffice também estará disponível nesse “formato”.
A Document Foundation, em parceria com a IceWarp e Collabora, vão disponibilizar brevemente na Cloud a popular suite de produtividade Libreoffice.
Este projecto tem vindo a ser trabalhado desde 2011 e, ao que parece, vai-se tornar realidade para os utilizadores já nos próximos tempos.
A versão web do LibreOffice está a ser desenvolvida em HTML5 e sabe-se ainda que existirá neste primeira fase uma aplicação para Android. No futuro estão previstas versões para o Chrome OS, Firefox OS e iOS.
Este artigo tem mais de um ano
Demoro!!!!!!!!!!
Promete!
Pois…mas o Office 365 não é apenas office. É também mail, sharepoint, onedrive, lync e outras coisas. O melhor era que se integrassem com o google apps e acabar de vez com a droga do google docs.
Para ser concorrente do Office 365, tem de comer muita papinha…
Quer dizer que finalmente vai haver um “web office” desnazificado?
Pena não haver versão WAP para 3310 também.
Hoje em dia com o Office online grátis, cada vez menos fazem falta estas potenciais alternativas – que continuam uns valentes anos atrás do MS Office.
O M$Office Online não tem todas as funcionalidades activas, pelo que dessa forma o LibreOffice é melhor. E quanto a ficar atrás, é em quê?
O Office Web é uma valente treta, serve de demo da suite de Desktop. E como essa, para quem não é pirata, ainda é bastante cara (se bem que excelente, sem dúvida), sim é bom ter alternativas gratuitas e talvez mais importante ainda de código aberto e que respeitem os standards como o ODF. O LibreOffice é uma ferramenta fantástica que podia e devia ser mais usada em escolas, administração pública,etc neste nosso Portugal.
O LibreOffice 4 não é melhor que o Office 2013. Verdade, mas anda lá perto e com mais colaborações pode chegar mais longe. É um projecto com um grande dinamismo ao contrário do velho OpenOffice.
Excelente ferramenta!
Uso, abuso, e recomendo.
Esta versão que falam para android é a que está neste sítio: http://dev-builds.libreoffice.org/daily/master/Android-ARM@24-Bytemark-Hosting/current/ ou é outra? Atenção que ainda está em fase de teste e não tem todas as funcionalidades.
“Concorrente”