Kali GPT: o chatbot de IA para o Kali Linux
Os chatbots estão na moda e hoje em dia começam a aparecer soluções para integração nos mais diversos sistemas. Para quem gosta do Kali Linux, temos aqui uma sugestão interessante. Conheçam o Kali GPT.
O Kali GPT é um assistente de inteligência artificial especializado em cibersegurança ofensiva e no sistema operativo Kali Linux. Foi criado para te ajudar a aprender, praticar e aplicar conhecimentos em testes de intrusão (pentesting), hacking ético, análise forense, engenharia reversa, e muito mais — de forma interativa, prática e ética.
O que pode fazer o Kali GPT?
- Reconhecimento e enumeração
- Automatizar o uso de ferramentas como nmap, whois, dnsenum, etc.
- Geração de payloads ou scripts
- gerar um reverse shell ou exploit com base em determinada vulnerabilidade.
- Análise de resultados
- Explicar outputs de ferramentas como Metasploit, Burp Suite, Wireshark.
- Escrever relatórios
- Gerar textos explicativos sobre as fases do teste de penetração.
- Aprendizagem assistida
- Explicar conceitos como XSS, SQLi, CSRF, etc., dentro do terminal.
Esta ferramenta é direcionada para profissionais de cibersegurança, admins de sistemas e redes, hackers éticos, investigadores, etc.






















Pois, este era bem capaz de o usar para ajudar os hackers do colarinho branco 😉
Realmente, é de uma utilidade extrema, para os cibercriminosos.
Depois não chorem sobre o leite derramado.
Calma, não estejas tão aziado. Não é por ser para hacking, que é mau, nem é por ser para hacking, que qualquer nabo vai passar a saber usar. As ferramentas que aqui estão, estão disponíveis noutros lados e podem ser usadas sem qualquer problema. E felizmente, temos hackers éticos e malta da cibersegurança, que por acaso usam estas ferramentas para nos ajudarem. Ou acham que a segurança dos serviços e páginas web existem sem serem testados por ferramentas deste género?…
Até porque não é no chat gpt que estão os maiores criminosos. Mas esses são os tues donos legítimos não é? Vai trabalhar para eles vai querido escravo.
Qualquer dia nem dinheiro tens para curar a azia.
Boa ideia, finalmente passamos a dar armas a toda a gente e crianças também? Mas não são armas para cometer crimes, não, são armas para proteção apenas – todos sabem que armas de proteção não servem para cometer crimes.
Não devia-mos apenas criar os hackers na Faculdade ou por conveniência em certos círculos sociais? Tipos os da faculdade são mais velhos e ao menos demoram um pouco mais tempo a aprender a roubar bem.
Devia existir uma licença de Programador, como os químicos têm, um químico não pode comprar. Talvez …