Já pode falar com a nova assistente virtual do portal gov.pt
O portal gov.pt tem uma nova assistente virtual de inteligência artificial, que consegue falar em 12 idiomas sobre os mais de 2.300 serviços públicos do portal. Veja já como pode usar, nos mais diversos serviços do Governo.
Assistente está no portal gov.pt e outros...
Lançada no final de 2024, a assistente substitui os antigos assistentes digitais do portal, utilizando as mais recentes tecnologias de inteligência artificial generativa (GenAI) e uma base de conhecimento especializada em serviços públicos.
Através do ícone localizado no canto direito inferior do portal, os cidadãos podem fazer perguntas e esclarecer informações sobre serviços públicos, num registo de conversa, através de texto escrito ou voz. A conversa também pode ocorrer em chat ou em interação com um avatar animado, permitindo uma experiência mais imersiva e inovadora.
Para 2025 estão previstas novas funcionalidades, incluindo a possibilidade de realizar serviços com a própria assistente, acompanhar processos ou agendar atendimento nos serviços públicos.
Idiomas disponíveis:
- português de Portugal
- português do Brasil
- inglês
- espanhol
- francês
- alemão
- italiano
- bengali
- hindi
- nepalês
- mandarim
- ucraniano
- russo.
O avatar da assistente virtual está integrado em mais de cinco mil páginas do gov.pt, estando prevista a expansão das suas capacidades. O projeto prevê novas funcionalidades transacionais a partir de 2025, incluindo o acompanhamento de processos e serviços como agendamento de atendimentos.
Ora aqui está uma medida inteligente, a quantidade de PI( pouca inteligência) que esbarramos diariamente nos governantes, sem dúvida que vamos ter uma assistente com um QI muito elevado face aos representantes.
A única funcionaria pública que vai trabalhar sem parar nem reclamar e que ainda por cima vai manter o sorriso mesmo perante clientes por vezes tão insultuosos. 😀
Parece-me bem!
Ao menos atende o telefone.
Se for como a aplicação gov.pt, deve estar uma bela mer**.
Concordo, eu já tenho as mãos cansadas e cheias de calos de a usar..uma mer**
Quando eu emigrei tive que aprender a falar a língua, mas nos os tugas oferecemos tudo a todos menos ao nossos.. Emigrantes com prioridade nas escolas, telejornal a falar neste momento exato que estamos 12h com pulseira amarela num hospital. Mas quem vem de fora tem assistentes virtuais para os atender..
Nunca consegui ter a app gov.pt, nem mesmo as primeiras versões dessa ferramenta tão inútil, quanto estúpidos, são os seus criadores. Há dias um cunhado meu afirmou a pés juntos que era uma tecnologia muito avançada. Eu não tenho essa ideia, e não posso ter: eu nunca consegui usá-la. Meus caros, desisti de ser cobaia dos sistemas pseudoinformáticos dos nossos governos.