PplWare Mobile

IPTV: Google está obrigada a bloquear sites piratas no seu DNS público

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Paulada na xarecas says:

    É só mudar para cloudflare

  2. Mário says:

    Itália e Espanha tem as maiores máfias do futebol onde tem um lobby muito forte fazendo pressão governos/juízes atropelando a lei como se nada fosse.

    Aqui em Espanha fazem pior bloqueiam por completo os IPs da cloudflare e uma boa parte dos sites que usem cloudflare os utilizadores de alguns operadores (ISPs) ficam sem acesso durante os jogos.

    Portugal já se deve estar a preparar para o copy/paste.

    • says:

      Apesar de concordar contigo em quase tudo, não podemos esquecer quem é que realmente financia essa máfia e esses lobbies… Os adeptos de futebol que em grande parte mais parecem uns drogados que não passam sem a dose.
      Apesar de continuar a gostar de futebol, deixei de ver futebol na TV por causa dos canais pagos. Sim, já tem muitos anos, mas para mim não faz sentido pagar o que eles pedem. E com isso, além de deixar de ver futebol na TV, também deixei de seguir o futebol em geral. Eu sei que neste momento quem paga o futebol são as “televisões”, mas não deixam de ser os adeptos a terem a faca e o queijo na mão. É que entre os enormes aumentos dos preços das “transmissões” e o preço dos bilhetes, já era hora de os adeptos fazerem alguma coisa. Na Alemanha ficaram o pé e os clubes tiveram que recuar em muita coisa. Mas a Alemanha é outra louça. Basta ver que os estádios estão sempre cheios, mas o preço dos bilhetes é aceitável. Vão ao futebol porque gostam, mas não deixam os clubes fazerem o que querem.

    • R!cardo says:

      Em Espanha não sabem o que é uma vpn?

      • sapistérico says:

        Não, eles não sabem nem querem sabe ro que é uma vpn porque eles próprios usam vpns para outros fins obscuros e não querem ter de as bloquear paratodos, eles incluídos. Por isso desfruta de vpn enquanto podes ou enquanto eles “deixam”.

    • Marcos says:

      Onde se inclui apostas desportivas, eu não aposto aí sequer, sempre foram duas plataformas de máfia e a Espanha até em doping…..
      Mas qd chegar cá tbm, pode vir a vontade….. não vou subscrever por causa disso. Eu não subscrevo é por causa dos preços absurdos praticados…..podem vir essas regras todas…..e se ninguém subscrever, vão perceber que andar com essas ordens judiciais é só perder tempo

    • sirHamiltonCampeão2025 says:

      É mais fácil punir o povo.
      Os grandes , safam-se sempre.

  3. falcaobranco says:

    Agora é esperar pela posição da Google…ver se vão com isso para a frente!

  4. Rui says:

    É o Trump que anda a bloquear sites.

  5. Contra-ação says:

    Acho é que está na altura de quem tem sites legítimos e foi afetado por estas medidas draconianas dum pretenso combate à pirataria, também ir a Tribunal a exigir indemnizações draconianas a La Ligas, Series A, AGCOMs etc. Daqui a nada acham-se no direito de só deixar ter internet e serviços a quem eles acharem que não é pirata.

  6. Gonçalo says:

    Lindo ahah ainda há uns meses prendiam que usasse agora foram ao basico de pedir a google ahahahah eu se fosse a google deixava de operar em italia ahah para vermos o bonito ahah email motor de pesquisa cloud ia tudo ao ar ahah

  7. Victor says:

    VPN resolve isso, certo?

  8. Carlos Caramelo says:

    A Internet é para ser livre, agora por causa do futebol andam a barrar coisas …

  9. Nuno says:

    Os milhoes que eles ganham ainda nao chegam e nunca vão chegar, todas as casas tem de ter TV paga e todos tem de ver a BOLA…. aos pontos que isto chegou!!!

  10. B@rão Vermelho says:

    Eu pago para ver a Sportv motores, 5.99€ e via dois dos desportos que mais gosto, Moto GP e F1, agora a F1 passou para o DANZ, e parece que é de propósito as duas primeiras corridas foram um espetáculo, sou obrigado a arranjar uma alternativa para poder ver a F1, qualquer dia não ganhamos para subscrições.

    • FM says:

      Quem não tem dinheiro não tem vícios… Eles podem fazer o preço que quiserem, prestam um serviço e só paga quem quer ou quem ache que vale a pena, eu como acho os preço um exagero não subscrevo, isso não me dá o direito de roubar ou não pagar pelo trabalho/serviço prestado.

  11. Max says:

    Há uma grande diferença entre a legislação italiana e, por exemplo, a de cá.
    Cá, são enviadas, aos provedores de serviços DNS, como os operadores portugueses de internet, a Cloudflare ou a Google, as listas dos IPs de conteúdos pirata a bloquear (nos casos conhecidos, têm-se limitado a enviar listas elaboradas noutros países, que nem sequer incluem direitos de autor sobre conteúdos portugueses). Mas, em Itália, a lei anti-pirataria, quer não só isso, mas também que os provedores de serviços de internet e/ou DNS bloqueiem, por sua iniciativa, o acesso aos conteúdos pirata e que “comuniquem os dados e informações de que disponham para a identificação das contas e gestores desses portais, para que os proprietários dos conteúdos também possam tomar medidas contra os piratas.”
    Em outubro passado, quando a lei italiana foi aprovada, um representante da Google em Itália disse que, até o momento se sabia de 9.756.931.770 violações de direitos de autor – ou seja, que a lei era inaplicável … mas que podia fazer incorrer em multas pesadas os provedores de serviços DSNS se omitissem um único caso. Agora o Tribunal de Milão nem sequer ouviu a Google, por isso é possível que recorra.
    https://pplware.sapo.pt/internet/piracy-shield-google-esta-contra-as-medidas-anti-iptv-e-anti-pirataria-do-governo-italiano/

  12. R!cardo says:

    Nordvpn…

  13. PorcoDoPunjab says:

    Eu tenho de borla e mesmo assim não vejo.
    5 minutos e estou a dormir

    • B@rão Vermelho says:

      🙂 🙂 :), está a “desgraçada” toda animada ao ver o PorcoDoPunjab no sofá a carregar as baterias para a festa e mal sabe ela que as baterias do PorcoDoPunjab estão viciadas e já não carregam.
      % minutos nem vês a volta de formação da grelha de partida 🙂 🙂 🙂

      PS, Espero que compreendas que estou a brincar contigo

  14. sapistérico says:

    Eu gostava de saber quem é que anda a ocupar provedores de iptv para ver a sic mulher. Gostava realmente de saber isso. Tenham paciência. Ter que mudar sempre para a Sport TV ou DAZN é chato, gosto de abrir o sofaiptv e estar já na bola e está quase sempre na sic mulher. És tu porcodopunjaba?

  15. Giordano says:

    A rádio é de borla e agradece as audiências. Além de ser mais rápida.

    • sapistérico says:

      ya, eu ainda me lembro de ir na estradaa ouvir relatos de jogos e o gajo a gritar goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolol só passados 2 minutos é que sabia de quem tinha sido o golo.

      O iptv memso com os 30 segundos de atraso vale a pena 😉

      • Giordano says:

        O iptv vale a pena na estrada?
        E 70% das vezes basta estar atento às jogadas para saber de quem foi o golo. No restante ou há um anúncio lançado pelo meio (ouçam a antena 1 e evitam isso) ou há outro jogo ao mesmo tempo e mudaram a transmissão.

  16. António says:

    Warp 1.1.1.1

  17. Santos says:

    O que demora 33.000 km a chegar é que é bom…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.