Internet móvel da NOS é a melhor e mais rápida de Portugal
A NOS viu consolidada a liderança na qualidade e velocidade da internet móvel na utilização das redes 4G, 3G ou 2G, ao receber a segunda classificação consecutiva de ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela DECO PROTESTE.
Os testes foram realizados na plataforma QualRede revelam a liderança da operadora na qualidade das redes móveis.
NOS melhorou desempenho e ganhou vantagem sobre os outros operadores
O estudo indica que, no período de dezembro de 2021 a novembro de 2022, a NOS lidera na experiência de utilização, após a ponderação de todos os parâmetros analisados: velocidade média de download e upload e dos resultados de acesso a serviço de streaming e da navegação web.
Com 37.755 pontos – comparativamente aos 28.648 e 26.569 pontos dos outros operadores (fonte: PROTESTE, dezembro 2022) – a internet móvel da NOS volta, assim, a ser reconhecida como a melhor e mais rápida do País.
De destacar que, comparativamente à avaliação da DECO PROTESTE, em março de 2022, a NOS melhorou o seu desempenho e ganhou vantagem sobre os outros operadores avaliados, em que obteve a melhor pontuação de 30.455 pontos, face aos 26.147 e 25.097 dos outros operadores. (Fonte: PROTESTE, março de 2022).
A aplicação QualRede resulta da colaboração entre a DECO PROTESTE e a Mozark , uma empresa especializada em testes de qualidade de rede e permite que o consumidor teste, no local onde se encontra, a qualidade da internet móvel, e regista, de forma anónima, os resultados de teste, o local e o tipo de ligação utilizado.
Estes dados mantém os mapas interativos atualizados, apresentando os valores médios das medições recentes em cada concelho ou local de medição. A sua utilização é gratuita e colaborativa. Disponível para download em Google Play e Apple Store.
A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Qual o melhor tarifário de momento no mercado nacional até um valor de 10 euros mensais?
Woo (usa a rede da NOS).
10€ por 10GB e 1000min/sms
Por até 10 euros mensais é difícil de arranjar o que quer que seja de jeito.
Mas aqui vai:
– Com fidelização: NOWO, 5 GB, 5.000 min./ SMS: 10 € / mês. (16€/ mês após os 24 meses de fidelização.)
– Sem fidelização: Woo, 4 GB, 1000 min./ sms: 10 €/ mês.
(nota: quando o limite é atingido a velocidade é reduzida para 64 Kbps até renovar o mês, ou pode pagar mais 5 euros quando precisar e tem mais 3 GB para gastar à velocidade normal.)
(nota 2: usa a rede NOS)
– Com fidelização: Uzo, Móvel, com fatura, 3GB, 1000 minutos/ sms = 10 euro/ mês. Oferecem 10 GB extra durante 24 meses. (12,50 euros/ mês, depois de terminada a fidelização de 24 meses).
– Sem fidelização: NOS, Livre Base, 1GB, 9,9 cênt. minuto/SMS: 9,99 euros/ mês.
– Sem fidelização: Uzo, Móvel, com fatura, 1 GB, 1000 minutos/ sms = 10 euro/ mês.
– Sem fidelização: Lyca Globe S, 1 GB, 250 minutos nacionais e internacionais para alguns países, 50 sms nacionais: 10 euros/ 30 dias.
(nota: a página refere 2 GB mas que para a primeira activação é só 1 GB, não dizem o que entendem por activações, será adicionar cartões adicionais e nesses cartões adicionais é que se recebe os 2GB? Não faço ideia. Parece ser informação vaga de propósito.)
Dass, internet em Portugal é ao preço do ouro, eu quando viajo pela Ásia internet ilimitada durante um mês pago entre 3.5€ a 5€, dependendo dos países.
E quanto é que isso representa no salario desses países?
Por um lado até é bom para eles.Mas espero também que a NOS se esmera mais um bocado e também faça chegar a todas as habitações a verdadeira FTTH e não a chamada “fibra” por cabo coaxial que isso já é do século passado,convenhamos.
Na minha instalaram a fibra mesmo fibra.
Ainda bem.Assim fosse para todos.
docsis 3.1 não é propriamente do século passado. O seu a seu tempo.
Propaganda barata montada.
Se calhar se utilizarem outra aplicação…. Os resultados são outros e por aí fora….
O português utilizado é pouco imparcial acho que o objectivo é informar os utilizadores e não venda directa.
Bem se achas 230 Mbps de velocidade 5G em vários medidores de velicidade. A minha velocidade contratada é 200 Mbps.
É ir à página da DECO e ver as amostras que eles receberam… em alguns lugares só tem 1 amostra, ou até nenhuma amostra.
Os testes são baseados nos equipamentos de clientes com os seus equipamentos a acederem à Internet móvel com as limitações do equipamento.
Isto não são testes efectuados de forma continuada em todos os concelhos, com testes parametrizados e optimizados, e onde vão fazendo testes adicionais para verificar se os operadores não estão a optimizar os testes para os aparelhos de teste de qualidade da rede.
Piada do século!!
deve ser piada a Nos não passa de uma segunda linha e mal educados
Então os da Vodafone, que me disseram a mim, se você não tem cobertura da Vodafone na sua morada, é problema seu, não tivesse aderido.
Para rir!!!
NOS não era a ZON aquela treta que cortava e fazia Traffic shopping a torto e direito?
Contente com. Vodafone….
A Deco está cada vez pior,vendem-se por meia dúzia de moedas.
Às recomendações da Deco valem 0.
Muito subjectivo… Depende da zona. Na minha, tanto a móvel como a fixa, a NOS é melhorzinha… Na zona dos meus pais, a Vodafone tem melhor serviço, e na zona dos meus sogros, a MEO… Depende muito de zona para zona
Relembrar que a deco é uma multinational for profit criada na Bélgica. As notícias deste género valem zero.
A NOS? Só se for noutro país, porque neste.. É a piorzinha de todas. A empresa onde trabalho mudou este ano para Vodafone vínhamos da NOS, até a bateria do telemóvel dura mais tempo.
Sem verdade nenhuma a NOS em termos de rede móvel é a pior na zona de Torres novas não vale mesmo nada só taparem porque decidiram colocar FTTH porque senão esquece não valiam nada
Piada do século, são os comentários dos leitores, mas não vos culpo, é apenas o Português a ser Português, podia ser outra companhia a ser nomeada melhor rede Móvel que iriam meia dúzia de gatos espingardos mandarem bitaites para o ar…A vossa experiencia com a operadora X, seja ela boa ou má, não define a qualidade da mesma, apenas tiveram uma má experiencia…E aliás é tudo muito subjetivo uns clientes gostam mais de um canal que outro operador pode não ter, a box da operadora X é mas intuitiva para uns clientes mas para outros pode não ser…mas nós continuamos com as velhas tradições de julgar sem fundamentos.
Eu sou técnico de telecomunicações há 3 anos, embora maior parte do meu trabalho seja para o mesmo operador, a minha empresa trabalha com as 3, o que vou dizer é verídico, eu posso estar a realizar um trabalho em público por exemplo ao pé de uma esplanada de um café, vista eu a camisola que vestir, há sempre alguém a mandar vir, se vestir Vodafone, é a Vodafone que não presta, se vestir NOS, é a NOS, se vestir MEO, é a MEO.
No final das contas, ambas estão cheias de clientes, ambas ganham milhões, e as nossas opiniões de nada valem…..
Pior que os Português, são as pessoas que ateimam em dar um smartphone a pessoas que falam sem pensar e acabam em comentários como este: “A Deco está cada vez pior,vendem-se por meia dúzia de moedas.
Às recomendações da Deco valem 0.”
1º Ponto: Caso isso fosse verdade, acho que os outros operadores se manifestariam, pois direta ou indiretamente, a classificação atribuída pela Deco Proteste, sendo ela a entidade que é, acaba por influenciar o mercado de clientes de telecomunicações.
2º Ponto: Nenhuma empresa da dimensão da NOS, que tem um peso forte nacional e internacional, se ia dar ao luxo de estar envolvida num esquema de corrupção. Logo o fariam uma vez, muito menos duas, e é o segundo ano consecutivo em que é premiada.
Não esperava uma segunda volta disto, mas passado um ano fui verificar o que tinha mudado na aplicação QualRede.
Continuam dois quadros em branco nos termos e condições da App, a NOS tem o dobro dos testes dos outros dois operadores (geografias e cobertura média nem são para aqui chamados na app, diria que com a qualidade da app poderia passar o dia a medir debaixo de uma antena e passava a número um).
MEO novamente superior no 5G, vale o que vale, que nem percebo como não é falado neste artigo (pelo menos para “despejar” osfracos resultados que a app dá)