PplWare Mobile

Internet mais barata: 500 portugueses já pediram! Veja se pode…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis says:

    Uiiii 500 … É pa estas medidas são fantásticas…
    Pq será que foram só 500???
    É só perceber a burocracia envolvida e o facto de internet não estar num pacote TV.

  2. Joao Ptt says:

    Provavelmente com as velocidades e tráfego miserável, não atrai ninguém.

  3. Adriano says:

    Dentro das expectativas do Sr Costa de 780000 “já só” faltam 779500 potenciais beneficiários, desde a implementação da legislação em janeiro 2022…

  4. JS says:

    Na minha opinião se viesse uma Operadora estrangeira com nota alta para cá, mudaria de imediato. As operadoras de cá não querem gastar dinheiro e quando é para resolver problemas.. Isso nem se fala!!

    • Joao Ptt says:

      Até poderia ser uma empresa com equipa e financiamento 100% nacional, mas a questão é que no mercado móvel existe a limitação física do espectro rádio disponível, uma nova empresa estará claramente prejudicada nesse aspecto crítico do negócio. Não poderá prestar um melhor serviço que as empresas actuais a menos que quase não tenha clientes, porque sem largura de banda de rádio espectro não há milagres. Uma empresa de nicho poderia safar-se, mas teria de cobrar talvez 500 euros/ mês por cada terminal, por algo que as outras talvez cobrem 30 euros/ mês… não seria viável.

      Se a empresa quiser operar no mercado de estrutura por cabo (seja fibra-óptica, coaxial, cobre, etc.) então é quase impossível porque além de Portugal não ter uma boa infra-estrutura (a maior parte dos concelhos não têm túneis/ condutas técnicas de qualidade, e menos ainda consistentes e que permitam chegar a todos os potenciais clientes, sem falar dos edifícios tanto velhos como alguns novos que são uma dor de cabeça, também os operadores existentes tentam todos os truques legais e ilegais para atrasar ou impedir o processo.
      Ouvi dizer que uma das empresas presentes no mercado no passado não muito longínquo andava a impedir outra empresa de utilizar os seus postes alegando motivos de segurança, ou de segurança nacional, ou outra treta similar. Mais tarde acho que os tribunais ou a Anacom ou algo do género terá conseguido desbloquear o processo e forçar a empresa a deixar utilizar os ditos postes… mas é um exemplo de que as empresas fazem mesmo de tudo para impedir as outras de entrar/ manter-se no mercado.

  5. jimmypt says:

    Que não se metam é com a nowo é o pior ISP de Portugal.

    • Joao Ptt says:

      É possível indicar os dados e fontes independentes que comprova tal afirmação?
      Ou é só uma opinião pessoal de quem tem todos os operadores e numa comparação lado a lado é sempre a pior?

  6. Trainspotting Portugal says:

    30 minutos de videochamada pelo zoom… E lá se vai o plafond.

  7. Hugo Nobre says:

    Mais uma esmola do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.