Quantcast
PplWare Mobile

Internet com velocidades de 1.25Gbps de download e 1.25Gbps de upload?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Aqui em Portugal não vejo grande necessidade de tanta velocidade para o cliente normal.Mas é somente a minha opinião.

    • Luis Santos says:

      4k entretanto vai se tornar standard e o tamanho dos jogos esta a crescer bastante, nao importava nada de ter uma ligaçao dessas. 1Gb dá 100mbs download sufeciente para fazer o download de um jogode 80 gbs em 14 minutos

    • Pirata das cabernas says:

      Inter para ver noticias qualquer uma serve. Agora para jogar 4k online ou até mesmo o 8k que aí vem.. Vais precisar de muito GB

      • César Gomes says:

        Para jogar 4k ou 8k a ou Full HD a NET é a mesma.
        Os gráficos são gerados no teu PC pela placa gráfica

        • Luis Santos says:

          jogos vao aumentar a resoluçao das texturas, com esta nove geração e de esperar jogos com texturas a 8k o que aumenta o tamanho do jogo. Estas velocidades seriam tambem interessante para plataformas de serviço de stream de jogos como stadia.

        • Altruista says:

          E streaming de jogos através de serviços como Gforce Now e afins? Se jogares em alta definição (HD e 4K ) também precisas de uma net bastante boa.

    • brioche de chocolate says:

      Falou o velho sábio do restelo. Se o Sandokan diz que não precisamos de internet rápida é porque é assim. Com certeza!

      • OSabioDoRestelo says:

        Falou e fala o velho Sábio do Restelo. Docsis caminha para a obsolescência e nfv’s é chavão para tecnologia de virtualização. Aumentar a velocidade no acesso serve apenas para fazer publicidade já que streaming e 4k estão dependentes do alojamento desses mesmos serviços que é por norma internacional e a não ser que os peerings internacionais dos operadores melhorem consideravelmente por obra e graça do espírito santo será como fazer caber o Rossio na Betesga.

        preocupem-se em aumentar a abrangência do acesso de fibra no território nacional e menos em publicidade para inglês ver.

        • Rui says:

          Essa afirmaçao tem tanto de arrogancia como de ignorancia. Há muita aldeia do interior com ligaçao em fibra, que nao ha nos arredores de Lusboa ou Porto

    • Ângelo says:

      Isto para não falar que em muitas casas há mais que uma pessoa a usar a internet ao mesmo tempo. Alguém pode estar a fazer streaming 4K, outra a fazer um download de um jogo de 100GB, outra a jogar online, outra a fazer upload para o youtube…

    • Miguel says:

      Neste momento concordo

  2. starlink says:

    Têm que se preparar para resistir à futura competição da starlink

  3. O Silva says:

    Continua a estar dependente do componente mais lento do sistema.
    O USB3.0 também é capaz de 5Gbps, mas quem já viu a funcionar a essa velocidade?

  4. Thomas Costa says:

    Isto basicamente é um luxo, enquanto houver ADSL. è muito bom evoluir, claro. Mas convinha primeiro nivelar o terreno no geral. Em vez de melhorar o otimo e cagar para o pior…

  5. CarlosC says:

    E ainda continuo à espera que a MEO/VODAFONE ou quem quer que seja me disponibilize algo melhor que ADSL…

  6. Luís Silva says:

    Essas velocidade ainda está longe para muita gente, ainda falta substituir ADSL por fibra em muito sítio no país. E mesmo que venham a ter em muitos ditos o máximo suportado é 200mb aqui onde vivo é assim pelo menos foi o que me foi dito.

  7. ojuiz carlos alexandre says:

    velocidade e o que nao falta falta e vontade para por tanta velocidade a correr

  8. henrique says:

    Atualmente uma Internet com 100 / 100 mbs em fibra chega para 98% da população que usa internet. Contudo é bom que vão melhorando os sistemas para um futuro 1gb / 1gb ser o necessário para 98% da população que usa internet.

  9. Pedro says:

    Já não me falta tudo… O meu ADSL até voa com 4Mbits de download e 800kbit de upload 🙁

  10. Miguel says:

    Mas fibra fora de locais com população elevada tá quieto, né? 1mb de upload é uma desgraça

  11. António says:

    Não ia sentir a velocidade supersónica , no outro dia na escola, o download estava a 3 mbts e o meu cerébro também! Comprem uma boa cadeira, uma cerveja e relaxem….

  12. Arestides says:

    Por acaso alguém se lembra da ADSL ?
    Pois é …. É o que tenho cá em casa e mesmo assim ainda tem perda de pacotes. Tudo uma questão de interesses da parte das operadoras.
    Velocidades rápidas só há nas zonas onde dá dinheiro 😉

  13. ahramis says:

    Na aldeia, a 14km do emissor Vodafone perto da A23, 4G a 25Mbps, um luxo das Arábias! MEO e NOS com grandes torres na zona, tudo a 3G ou 4G com centenas de metros de alcance, uma vergonha! Meia hora para descarregar um PDF sobre o pesado e com limite inconcebível de 30Gb mês. Mensalidade de 16 euros, cliente vodafone com permanência a 1 ano, ou 24 euros (!) para não clientes. Este é tb o país real. Fibra? Numa aldeia com 20 almas? Certamente não estão a ver o filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.