ID.GOV vai passar a ter cartões dos filhos e outros cartões
A aplicação ID.gov da Administração Pública já é usada por mais de 3 milhões de utilizadores. Os documentos disponíveis já têm o mesmo valor legal que os documentos físicos e em breve os pais vão passar a ter os cartões dos filhos.
ID.GOV vai suportar cartões de farmácias, seguradoras...
A ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, revelou esta terça-feira que a app ID.GOV vai passar a ter suporte para mais cartões. Segundo as informações, a app vai passar a ter suporte para cartões dos filhos e até cartões de entidades não públicas.
Vamos incluir também cartões de outras entidades que não são públicas, como farmácias, seguradoras, para facilitar a vida das pessoas, vamos até incluir — e isto foi uma sugestão que nos chegou — os cartões dos filhos na carteira dos pais
A ID.gov, que regista mais de 3 milhões de utilizadores, é a aplicação móvel oficial de acesso a documentos em formato digital que assegura, através de um processo simples e prático, o arquivo, consulta e partilha de doze tipos de documentos de identificação, tais como: o Cartão de Cidadão, a Carta de Condução, o Documento Único Automóvel, o Cartão da ADSE ou, ainda, o Cartão Dador de Sangue.
O acesso à aplicação ID.gov é realizado com Chave Móvel Digital, garantindo, por um nível de segurança elevado na sua utilização. A aplicação id.gov.pt está disponível para Android e iOS).
já é possível mas apenas tem validade de 1 mês, depois tens de renovar a permissão
Portugal tem de se focar em minimizar os riscos de ataque e acessos indevidos aos sistemas informáticos e painéis de Segurança Social e outras entidades como já postei em baixo.
De nada serve ter apps uteis como esta se não é feito um reforço brutal e gigantesco para mitigar estes problemas. Ninguem quer saber até chegarem a serem vitimas…
Mas isto sou eu, aconselho a usares documentação em papel por uns bons tempos….
Aqui em casa já ninguém usa carteira há um par de anos.. não andamos com dinheiro nem com cartões de tipo nenhum e no meu caso nem chave do carro, só telm, ainda a ganhar coragem para alterar a fechadura de casa para largar a chave
E quando não há bateria e/ou internet?
Sejas tu mandado parar e não mostres a identificação que eles dizem-te.
Isto nao é aceite em lado nenhum, o resto é conversa.
A policia não te pode autuar se mostrares os documentos pelo ID.GOV, só é valido em Portugal, não fora do país.
(Ser mandando parar) assumo que falas numa OP , então se é uma OP a PSP/GNR é obrigada a aceitar, alias está no codigo da estrada, eles podem dizer que não tem forma de ler o codigo e nesse caso tens 3 dias para apresentar (sem qualquer custo para ti) numa esquadra mais proxima os documentos originais, ja passei por umas 4 ou 5 op e mostro sempre o ID.gov, tem a CC e Dua
Eles primeiro diziam que não tinham aparelhos para ler e não aceitavam, recentemente saiu uma lei que eles são obrigados a aceitar mesmo que não tenham equipamentos para ler. Já fui parado numa OP e aceitaram ID.GOV.
Quem não sabe do que fala normalmente diz as asneiras que acabaste de dizer.
Nas últimas eleições fui votar e usei a aplicação e foi aceite!
Isso criem mais aplicações, software digital para acontecer como anda a acontecer em Portugal
Podem ler aqui aos interessados:
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/ciberseguranca-o-que-e-um-ips-sistema-de-prevencao-de-intrusoes/#comment-3487095
Recomendo a leitura, se o ID.Gov.pt também não estiver em condições, algo diz que Portugal vai passar alegadamente por dificuldades em termos de cibersegurança…
Não adianta, está a falar para o boneco, lançam este tipo de medidas simplesmente para caçar votos, e vamos a ver se isto já não vinha do anterior Governo e agora inaugurado pelo Governo do Sr.º Primeiro-Ministro, Luís Esteves.
No Banco CTT na semana passada apresentei a app e disseram que tinha que ser o documento físico… ordens do Banco de Portugal… Até porque precisavam de fotocopiar! É uma questão a resolver/esclarecer!
No ano passado abri conta no ActivoBank, sentado no sofá e em 20 minutos, utilizando apenas a autenticação.gov.