PplWare Mobile

Hopper – Copiar e Colar entre o Computador e o iPhone


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Silva says:

    Para isso existe o SkyDrive ou o DropBox, para que complicar se já há serviços descomplicados!

  2. Andre Andrade says:

    no meu Android com o programa samba, copio e colo com o ctrl c /ctrl v… não existe o mesmo para iPhone?

    • aver says:

      Como funciona o Samba ?
      Cria um endereço de IP a que se acede do computador, ligado à mesma rede Wi-Fi, através do browser para se copiar/colar ficheiros entre o smartphone e o computador ?

      Para iPhone há várias app desse tipo como o AirSharing. Normalmente permitem editar/reproduzir vários formatos de ficheiros, dadas as restrições colocadas pela Apple para transferir ficheiros entre aplicações. Com jailbreak as opções são mais.

      Uma app para iPhone (sem jailbreak) para copiar/colar texto entre iPhone e computador – GClipboard. Não é necessário que estejam ligados em rede. Usa a funcionalidade Web Clipboard, extensão criada pela Google para o Chrome.

      • Andre Andrade says:

        O samba basicamente tens acesso ao cartao de memoria do smartphone na rede, como uma pasta partilha na rede….

        Com o thethring, nao e preciso estar ligado a um routter… faz-se tudo com o smartphone, sem routters externos….

        É muito hom e muito util 😉

  3. BigLord says:

    O facto de não se poder fazer isto (copiar->colar, que é um serviço tão simples!) com smartphones em geral… entristece-me um bocado.

  4. Hell_Shoot says:

    Utilizo o DiskAid para passar o quer que seja para o meu iPhone (através de USB). Há muitos outros, mas este cativou-me pela sua simplicidade.

  5. André says:

    É o que mais desgosto no IOS. A falta de visibilidade do sistema de ficheiros! Cada aplicação tem o seu espaço e não dá para partilhar entre as várias que se tem instaladas (e por partilhar não me refiro a enviar o ficheiro para outra aplicação, criando um duplicado). Nesse aspecto o Android tem muito maior funcionalidade.

  6. LOLada says:

    Eu ligo o meu “burro-phone” nokia 6288 através de bluetooth ao pc (quer em windows 7 quer em linux mint) e faço ctrl+c ctrl+v desde 2007.

  7. Vasco says:

    Faço isso com o meu BB faz anos…

  8. Anónimo says:

    Acho que ninguém que escreveu comentários percebeu a noticia, pelo que eu percebi não se trata de copiar colar entre pastas dos dispositivos do tipo, ligo o iPhone ao pc, abro a pasta e faço copiar no pc e colar na pasta (ainda no meu pc)…. o que a noticia refere é a possibilidade da área de transferencia ser partilhada do tipo estou a consultar qualquer coisa na net do tipo uma imagem, clico nela e faço copiar e a partir desse momento se fizer colar no meu iPhone que não esta ligado ao pc ele automaticamente cola a imagem…. E isso penso eu ser um serviço inovador….

    • ghj says:

      nao é inovador, pois ja existe para android á algum tempo, agora a apple consegue fazer com que pareça inovador com a sua violenta poublicidade.

      • Luís Novais says:

        Isto não é só para Apple fans! Quem programa, normalmente precisa de passar trechos de código consideravelmente grandes de um computador para o outro! Eu uso este serviço, por forma a facilitar todo este processo. Não preciso de colocar código num ficheiro de texto, que depois fica no desktop tempos infinitos sem saber de que é aquele ficheiro… assim, de uma forma simples e rápida, partilho o meu trabalho com outras pessoas 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.