PplWare Mobile

Hackers prometem deitar abaixo PSN e Xbox Live no dia de Natal


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. André T says:

    Se pirateassem a PS4 é que faziam bem.

  2. Rogério says:

    Será que existe gente mais bostetica do que gente que diz que vai fazer merda apenas porque pode fazer?

  3. Vasco A Alves says:

    Hackers?! Vândalos, isso sim. Claro que se alguém começar aos pontapés a um candeeiro no meio da rua terá grandes hipóteses de o apagar e até mesmo danificar. Por acaso essas redes têm alguma coisa que ver com esse grupelho de “hackers”? Deviam era envergonhar-se de se considerarem hackers.

    • Filipe Alves says:

      Vandalos? Oh vasco nem digas asneiras, essas pessoas são essenciais e ainda bem que realizam estes ataques, só assim as empresas vão começar a investir em Segurança, já viste se ninguem fazia nenhum ataque e aparecesse os primeiros ataques em 2016? Os websites, os serviços não iriam estar preparados, é graças a este gente que as empresas investem em segurança, caso contrário não tem alternativa.

      Não é segredo que as empresas o que pretendem é LUCRO e mais LUCRO deixando a Segurança dos utilizadores e do servidores para o FIM ou deixam o “restos” ou o pouco que resta para isso.
      E depois acontece isto, estes ataques são bons! Obrigam as empresas a investirem, a protegerem-se mais, a terem mais capacidade nos seus servidores, a possuirem melhores servidores e conexão!

      Ou vais negar que é mentira? Não é segredo, é lógico qualquer empresa quer é lucro como é obvio se não houvesse ataques destes não haveria prevenção e ai seria um caos!

      Felizmente com estes ataques, Hostings, ISPs e Serviços de Steam, PSN, Xbox podem ver que não estão totalmente prevenidos como julgam que estão, isto mostra que é preciso investir é preciso melhorar sempre que possível e para aumentar a segurança dos utilizadores e a estabilidade dos servidores.

      Não digo que o que eles façam é correto, porque não é. No entanto são coisas necessárias para isto tipo de coisas acontecer e haver mais prevenção.

      É como os ladrões, se não existissem ladrões hoje em dia não existia Policia, imagina se os ladrões aparecessem agora… O caos que seria e a catástrofe que causaria a economia…

      • Belmiro says:

        Com essa ideia vão andar a partir vidros e assaltar carros para as empresas investirem em segurança … lol

        • Pérolas says:

          Deve ser por isso que existem vidros anti-motim, não?

        • Jorge says:

          E não foi o que aconteceu Belmiro?

          Hoje em dia os alarmes foram inventados porque razão?
          Porque existe a Policia hoje em dia?
          Porque raio existe hoje em dia Corpo de Fuzileiros? Forças Especiais?
          Porque raio existe Antivirus? Firewalls?
          Porque razão hoje existe medicamentos para Febre, Constipação?

          Isso não foi inventado só porque sim, para isto ter sido inventado teve de existir razões e motivos para tal criação, imagina se algo desta lista não existisse hoje em dia, a castrofete que seria…

          Claramente não entendeste o sentido do meu comentário, pelos vistos ou não quiseste chegar la ou não queres.

          Olha o caso dos Cheaters/Hackers como lhe queiras chamar nos Jogos Online, agora já existe Anti-Cheat, mas para isso existir teve de haver pessoas que fizeram para que isso acontecesse, Ok o Anti-Cheat não protege a 100% mas já estão prevenidos, já possuem ferramentas para as bloquear, não as bloqueiam a 100% como é obvio, mas bloqueiam.

          Agora imagina se tudo isso dessa lista não houvesse hoje, e acabasse por acontecer… Que desastre nem queiras pensar!
          Tudo existe por uma razão ponto.. Se não são feitos ataques não são feitos melhorias na rede.

          Ou pensas que alguem iria fazer “Vamos construir um Firewall contra ataques de DDoS, não existiu nenhum até agora nem sabemos se DDoS existe ou não, mas vamos criar!”

          Não é assim 😉 Para haver prevenção, proteção e melhoria das infrastruturas é necessários Hackers, quantas e quantas vulnerabilidades são descobertas em Routers por dia? E quantas delas nem as empresas as conheciam? Sem essas vulnerabilidades, as empresas TP-Link, ASUS entre outras até hoje nem sabiam das existências, ou sabiam e ignoravam porque ninguem foi capaz de as explorar..

          Enfim… Julguei que desse para entender o que quis dizer. Obvio que o que eles fazem não é certamente legal nem ético mas ao menos ajuda a passar a mensagem que nada é seguro e quanto mais investimento na Segurança e prevenção melhor 😉

      • CJr says:

        Muita viagem. Não conhece nada de TI. Só para finalizar sem muito papo. Existe a polícia e muita gente é roubada. Assim como existe o pessoal focado em segurança em TI e mesmo assim alguns intitulados hackers, ainda conseguem algum êxito. Mas é o tipo de ataque mais bunda que existe.

        • Jorge says:

          Nem lhe vou dar uma resposta decente, uma vez que tu és outro que não entendeu o que quis dizer claramente.. Para haver pessoas em TI a Internet teve de existir, ora pensa la… Mas que coisa, custa assim tanto raciocinar? Parece que sim.

          Tudo existe por uma lógica e por um motivo, sem ladrões e sem criminosos a Policia não existia!

  4. judas iscariotes says:

    faltou escrever que steam foi igualmente alvo dos piratas

  5. Tc says:

    E então? Não vi nada

  6. JorgeM says:

    Se apresentassem como razão, que o dia de Natal é para ser passado em família e não a jogar, para preservar a tradição etc., etc., ainda conseguia compreender, agora avisarem que vão fazer, só porque podem…

    Não entendo.

  7. ze ninguem says:

    so fizeram bem o natal e para estar com a familia

  8. Ezequiel56 says:

    Vão procurar o que fazer, seus hackers vagabundos.

  9. Mineca 2004 says:

    Hacker inuteis em vez de hackearem a sua net de casa hackeiam as consolas OMG!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.