Quantcast
PplWare Mobile

Há mais 100 freguesias que vão ter melhor Internet! Saiba quais são

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Oscar says:

    Pelo mapa dá para ver que são concelhos do litoral, infelizmente o interior continua no plano do esquecimento digital.

  2. Emanuelrbm says:

    Como não amar esta disparidade. No interior transmontano nem uma! Enquanto não existir uma descentralização favorável a fixação de pessoas no interior do país o progresso jamais será equitativo. Enfim…

    • Luis says:

      Neste país o que interessa é chegar às massas. O litoral dá milhões de votos, o interior dá alguns milhares.

      • Ja'quim says:

        As freguesias do interior já estão contempladas nas obrigações do leilão do 5G!!

        • azazel says:

          Assim como estavam pelo 4G e pelo 3G mas a verdade e que não o teem tenho casa de ferias no interior e apesar de ter fibra a menos de 1k não a posso meter pq não e viavel para a operadora (o que me foi dito) e quanto a net movel so tenho 3G ja que 4G não tem rede sequer é isso que queres dizer com contepladas e o rir Portugal

  3. ToFerreira says:

    Portugal é só de Coimbra para baixo. No Norte, e sobretudo no interior, as pessoas não pagam os mesmos impostos.

  4. Samuel MG says:

    Em várias freguesias do conselho de Rio Maior a internet já é muito boa, ou seja não é necessário isto!! Só as Alcobertas precisão disto.

    • Ben Hur V2 says:

      Não é bem assim, na zona contrária à que referes do conselho, o 4G também não é dos melhores e ADSL é muito específico. Refiro à zona de Malaqueijo, Marmeleira, Assentiz, Azambujeira.

      Dou um exemplo bem conhecido meu, a Marmeleira, que inclusive já tem Fibra mas não para o utilizador comum. Existem 3 PDO’s de Fibra na terra, um para a Crédito Agrícola, um central e outro perto das casas do Pacheco Pereira (Político). A restante aldeia, por muita pressão que já tenha feito, neste caso, na Altice, recebe sempre a resposta que não é justificável à expansão.

      A nível de ADSL, os meus pais têm contratados 24MB’s mas na realidade, chegam pouco mais de 10 ao Router em dias bons. Sendo que, por exemplo, nestes tempos de pandemia, em que está muita gente por lá em teletrabalho (Eu inclusive) tenho momentos de 2 a 3 MB’s de Internet.

      E a nível de 4G, é horrível, em qualquer uma das redes. Há dias que não passo 1/2 MB’s em Vodafone que é a melhorzita.

      • Samuel MG says:

        Eu tenho NOS 4G e apanho no máximo 11Mbps (estando a 13Km da Marmeleira) e quando tinha Altice e Vodafone era uma autentica porcaria!! O problema é que os operadores não indicam a velocidade máxima nas freguesias!!

  5. berto says:

    Mas mas mas…. como assim, não tenho ADSL, Fibra, 4G, tenho que trabalhar com net a 1mb e não está na lista depois de 1548 reclamações ? Estou no norte interior….

  6. Ricardo Antunes says:

    Lá estamos nós a dar sempre principal importância ao litoral e esquecer, quase que por completo, o interior. Isto numa altura em que se fala cada vez mais na reabilitação do interior, até aqui de certa forma abandonado, em que até dão apoios e incentivos, mas esquecem-se que também é preciso criar condições e, hoje em dia, a internet acaba por ser também um factor super importante na decisão

  7. Nuno José Almeida says:

    O interior já recebeu uma resposta de aumento de cobertura no leilão 4G. Este aumento é de capacidade e não de cobertura.

  8. Pedro says:

    Nós que habitamos o interior, só nos resta uma opção. Abandonar e engrossar o ajuntamento do litoral, pois coesão territorial só existe no discurso dos políticos. Se nada dá lucro “vendam” o interior como fizeram com as barragens!

  9. Gc says:

    “Os prestadores de serviço terão de disponibilizar um serviço de banda larga móvel com um débito mínimo de 100 Mbps, que contemple, pelo menos, 90% da população”

    Sendo isto verdade o nosso interior está pela hora da morte. O que vale é q um dia destes á de haver mais uma eleição para os partidos lá irem fazer promessas vazias. (estou a ser sarcastico)

  10. diogo mateus says:

    Freguesias do interior é tudo já 5G!!! Viva Portugal e o Desenvolvimento!

  11. Samuel MG says:

    As operadoras Altice e Vodafone pôr 100Mbps na Zona de Rio Maior!? Como isto aqui é só montes e cada um com mais de 2Km de altura!!

  12. AJMS says:

    A minha freguesia está contemplada, mas não sei a razão até porque a mesma já tem fibra a alguns anos.

  13. Filipe says:

    Está visto que mais uma vez, fora de lisboa e porto é como se fosse tudo espanha. Depois admiram-se que fora desses locais vote tudo em partidos que realmente querem fazer alguma coisa…

  14. Luis says:

    Este mapa está ai com défice de freguesias. Nos meses de Abril e Maio, o municipio de Ponte de Sor investiu do “próprio bolso” para fazer chegar fibra às freguesias do concelho, sendo que algumas delas ficam com a infrastrutura pronta em Maio. Mas não vejo ali as que ja estão terminadas….

  15. Alcides Pires says:

    O Bom sucesso freguesia da Figueira da Foz cada vez merece menos, senhores autarcas não rebam só ao fim do mê lutem por mais o zé da vaca tambem necessita de boa Internete………..LUTEM POR UM OBJETIVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.