Guerra: Tribunal de Moscovo baniu o Facebook e Instagram
Um tribunal de Moscovo interditou hoje as redes sociais Facebook e Instagram na Rússia, alegando que desenvolvem "atividades extremistas", noticiaram as agências de notícias russas.
Os serviços de segurança russos (FSB) exigiram a "interdição imediata" das redes sociais, no primeiro dia de um processo por "atividade extremista", no contexto da repressão reforçada após a ofensiva na Ucrânia, iniciada a 24 de fevereiro.
Facebook e Instagram interditos! WhatsApp mantém-se em funcionamento...
"As atividades da Meta são dirigidas contra a Rússia e as suas forças armadas. Exigimos a sua interdição e a obrigação de aplicar esta medida imediatamente", declarou durante a audiência um porta-voz do FSB, Igor Kovalevski, citado pela agência Interfax.
Um procurador exigiu igualmente a interdição da Meta "devido aos manifestos sinais de atividade extremista". Pediu, no entanto, para isentar desta medida a aplicação de mensagens WhatsApp, que pertence igualmente à Meta.
A Rússia lançou, a 24 de fevereiro, uma ofensiva militar na Ucrânia, depois de meses a concentrar militares e armamento na fronteira com a justificação de estar a preparar exercícios.
A guerra já matou pelo menos quase mil civis e feriu cerca de 1.500, incluindo mais de 170 crianças, de acordo com as Nações Unidas.
Além disso, o conflito provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas das suas casas, entre as quais mais de 3,3 milhões para os países vizinhos.
Segundo a ONU, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
Este artigo tem mais de um ano
Lá a minoria usa Facebook… andam todos no vk.com
Há rumores de que a Rússia poderá cortar os cabos de transmissão de dados de internet que ligam o continente europeu com outros continentes. É certo que variadas vezes foram detectados submarinos russos perto desses mesmos cabos, como se estivessem a coletctar dados sobre a sua localização, profundidade, etc.
Se tal suceder, poderá levar a uma resposta militar por parte da união europeia, e consequentemente por parte da NATO.
Se acontecer alguma coisa foi a senhora da limpesa
limpeza
Boa, isso é bom para o povo russo
Olha a pena que eu tenho de os russos não terem FB e Insta.
Estou mesmo preocupado.
Um “tribunal” que não defende os valores de uma sociedade livre e justa não é tribunal!
É sim uma ferramenta de persuasão e perseguição de um estado falido.
+1
Alguém me pode explicar como é que os russos “só ” mataram 1000 e os ucranianos já aviaram 15000???
Não é que seja um número que interesse,mas acho um pouco estranho estes valores.
Civis homem. A notícia fala de civis. A Ucrânia não despachou nenhum civil russo.
E achas que os que lá estão são militares? São putos vestidos de militares, ainda nem o ranho sabem limpar do nariz quanto mais andar em guerras… As guerras que mais praticavam era no Counter-Strike.
E nao ha volta a dar. Os governos conseguem resgatar a comunicacao social, os tribunais e o que mais quizerem. So para servir os interesses dos mesmos. Que culpa tem os russos desta guerra criada por lunaticos ? Sim tanto da Ucrania como da Russia. Estas decisoes so prejudicam o povo russo que nao tem nada a ver com isto. Mas ja deu para perceber que isto ia acontecer. A partir daqui e sempre a descer ate ao inferno.