PplWare Mobile

Google Drive é eleito o melhor serviço cloud atualmente

Outras sondagens já realizadas


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Nuno Fernandes says:

    Fogo o melhor serviço e vão encerrá-lo??

  2. Filipe Teixeira says:

    Pena a falta de suporte para linux.

  3. grenfutyfi says:

    O melhor serviço, não é de certeza. Gosto muito do Google Drive, mas já me fez perder muitos ficheiros. É pena, adoro o “ecossistema” Google tenho Android, mas perdi a confiança. Sem contar que o valor mensal para a assinatura de 100 Gigas é excelente (2€). Senti-me obrigado a subscrever o serviço “Dropbox”, caro como tudo. Quase 100€ anual, mas pelo menos sincroniza tudo, sem falhar.

  4. Hefesto,o Grande says:

    Já se previa este resultado.Na sondagem desta semana votei que gostava de ter uma consola de videojogos como prenda de Natal.Nunca tive uma na vida e acho que nunca terei,mas não importa.Neste momento,esta minha preferência segue em 5ª posição com 6% dos votos.Vão à frente—»1º-PC(14%) / 2º-Smartphone(13%) / 3º-Drone(12%) / 4º-Smartwatch(10%). A escolha do drone como prenda de Natal só pode ser para rir.Para que é que se quer um drone ?? Haja juízo,caramba.É cada uma. 🙂

  5. André Filipe Ribeiro says:

    Não há dúvidas sobre a supremacia em termos de oferta e eficiência da Google drive em relação às outras e falo por experiência. A que mais me desagradou foi a Meo Cloud. Aderi quando ofereciam 16 GB e sem mais nem menos um dia enviam um e-mail a comunicar que iam diminuir a capacidade, quando nunca tinha lido nada acerca de um período trial. Também gostei da Mega, mas vou descontinuar pois preferi comprar um disco externo com funções de cloud e para já estou rendido a esta tecnologia. ^_^

  6. Malic x says:

    Mas que idiotice. Essa coisa não serve para nada. Como raio ponho um ficheiro nessa cloud? Atualmente só serve para backup das tarefas Google e no modo que a google quer.

    Antes ainda estava integrado com file manager e podia copiar como copio para a dropbox ou OneDrive. Agora nepias…

  7. Paulo Carneiro says:

    O melhor é o onedrive. 100 euros ano e temos office para 5 utilizadores e 1T espaço para cada um. Não encontro melhor.

    • Delfim Mota says:

      Totalmente de acordo, como utilizador/pagador do office tenho um terabyte de onedrive bem como um familiar que partilhei.

    • Mac says:

      estás a misturar as coisas. Além disso o onedrive é baseado em sharepoint, terás problemas quando dizeres várias hierarquias de pastas\subpastas assim como nomes de ficheiros mais extensos

  8. Diogo says:

    Eu uso Google drive e OneDrive, e por acaso prefiro este último. Tenho Office 365 e isto faz milagres hehe

  9. Miguel says:

    O Mega não ia acabar?

  10. José Monte says:

    Uso muito o Google Drive e às vezes o Meo Cloud, gosto muito de ambos e funcionam bem.

  11. Helder says:

    Queria saber quantos desses é que pagam pelo serviço, isso sim…

  12. Marco Faria says:

    Parece-me que estes resultados se baseiam em pessoas que usam suite de produtos Google e marcaram como melhor sem ter sequer experimentado os outros.

    Já imensos destes serviços tanto a nível pessoal como a nível empresarial e no caso da Google Drive já perdemos cerca de 40GB de projetos da empresa sem qualquer explicação, e o suporte da Google “cagou” completamente na queixa e num serviço que era pago.

    Já usamos de tudo inclusive o ownCloud num servidor dedicado e afirmo com toda a certeza que o melhor serviço é o DropBox e no meu caso que uso DropBox Business com Sync melhor ainda, é preciso é “pagar as vacas ao dono”, mas isso já é outra história. Sim, é caro, mas a nível de serviço é sem dúvida o melhor do mercado.

    • José Monte says:

      Talvez, mas não tem de ser necessariamente por isso. Eu USO: o DropBox, o iCloud, o OneDrive (e outros que não me lembro do nome, geridos por uma aplicação onde agrego várias contas de alojamento cloud grátis).

      Confio nesses serviços (ainda por cima quando é grátis), como um HD qualquer: vai-me falhar nalgum momento, aceito isso como parte do jogo – grátis ou não – o mundo digital é assim: falha (como os bancos às vezes nos falham). Por isso não podemos pôr todos os ovos num só cesto, dizem os entendidos.

      Temos de encarar o alojamento Cloud como um backup em redundância, e não como um poço sem fundo – a informação, assim, pode mesmo desaparecer. Ter os ficheiros importantes, em pelo o menos dois discos – hoje em dia, é o mínimo que se pode esperar. Assim quando um deles falhar teremos alguma redundância.

  13. piri_vm says:

    Hubic… Nunca me falhou… 10, 5TB. Um pouco lento no upload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.