PplWare Mobile

Google Docs Mobile – Suporte para iOS e Android


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. gustajes says:

    Mais um tentáculo… não tem as funções avançadas de um produto como o da Microsoft, e o preço, só daqui a alguns anos é que ficaremos a saber o verdadeiro preço do gratuito… Mas para um dispositivo móvel, do tipo smartphone, chega e bem.

    • afrsa says:

      Realmente parece-me que todos trabalham para agências secretas do governo… é com cada teoria de conspiração… 😀

    • dajosova says:

      Compreendo a tua preocupação.

      Provavelmente o preço a pagar será o da falta de privacidade ou a observação/controlo dos nosso movimentos.

      Não significa, porém, que seja a Google a fazê-lo mas dá-nos matéria suficiente para, no mínimo, adivinharmos algo muito próximo que irá acontecer.

      Ainda assim, se as pessoas estiverem atentas e não se deixarem levar ao limite, penso que não é motivo para alarmes.

      Mas como isto dava uma discussão enorme, comento apenas que fico muito satisfeito com esta notícia pois sei que muitos utlizadores por aí que precisam de editar docs, folhas de cálculo, etc… têm agora uma solução grátis. Isto é mais uma boa cartada da Google.

      Parabéns 😉

  2. Pedro Castro says:

    Apesar das inovações considero que a Google ainda não aposta suficientemente no google docs.
    Existem demasiadas falhas que o tornam impossível de adoptar em contextos profissionais. Como por exemplo os problemas de formatação, ie, papel digital timbrado. Entre outras características que de facto deveriam ser melhoradas.
    Tanto o open office como o MS office fazem um trabalho muito melhor, diria mesmo, sem comparação.
    De facto o Google docs tornou-se útil recentemente (com a introdução da excelente tecnologia do google wave) para documentos onde seja necessário editar ao mesmo tempo, mas de resto é bastante mais útil a utilização da dropbox para partilha de documentos!

  3. Ryan says:

    Nao sou fa da nuvem. Por isso google docs etc e tal nao sao servicos que me despertem a atencao

  4. Jose Simoes says:

    “Existem demasiadas falhas que o tornam impossível de adoptar em contextos profissionais”

    Sendo verdade (em certos casos) permite produzir um bom documento com vários colaboradores e uns a trabalhar no PC, outros no telemóvel, outros em viagem no portátil pequeno, etc.

    A produção final deverá ser feita num computador poderoso e, por exemplo, usando o word ou o openoffice, mas os textos, figuras, diagramas, já estão todos.

    José Simões
    (que tem toda a vida na google)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.