PplWare Mobile

Ghost – Chegou mais um concorrente do WordPress


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Rui Marques says:

    Bastante interessante. Será deste que vou criar um blog???

  2. João Dias says:

    Existe outra ferramenta de criação de blogs/páginas,que também é facílima de se utilizar.

    AnchorCMS
    http://anchorcms.com/

  3. Paulo Seichinha says:

    Instalei, testei… mas a versão actual deixa muito a desejar. Para já, parece-me um projecto que está longe de competir com WordPress… bastante longe.
    Não existem estatísticas, não existe possibilidade de redefinir a password e outros mais… Na minha opinião, têm pelo menos 1 a 2 anos para polimento.

  4. Joao Pedro says:

    Sera este o melhor e free?

  5. Mário Silva says:

    Já fui utilizador intensivo do Blogger há uns anos atrás e optei pelo wordpress (*.com e *.org) pela sua simplicidade mas bastante mais completo que o Blogger. Apesar de desconhecer este Ghost, afirmar que “o Ghost consegue ser melhor que o WordPress” não será uma rapidinha mal dada? O WordPress, quer na plataforma *.com, quer na *.org (para quem tem hosting próprio), com a multiplicidade de escolha de widgets, temas, plugins, etc., é acessível a quem tem já um mínimo de conhecimento de construção de blogues e mesmo que não o tenha, a plataforma *.com é quase automática tendo apenas de escolher os temas mais adequados, os widgtes (nesta não se podem aplicar scripts, plugins, etc.), enquanto a *.org a liberdade é total para inserirmos o que quisermos, tendo no cPanel o Softacolous que instala todo o conteúdo do nosso futuro Blogue, ficando o Blogue pronto a funcionar.

  6. Mário Garrido says:

    É uma possibilidade que este projecto se torne algo maior. Mas neste momento esta demasiado simples. Eu sei que o objectivo é a simplicidade mas tem poucas opções.

    PS: Adorei o factor de os post’s serem feitos em markdown

  7. Croky says:

    O vídeo mostra muito paleio de marketing tentando alienar valores que nada tem a ver com a plataforma. É, por isso também, pouco objectivo.

    Percebo a ideia em atingir utilizadores mais básicos que pretendam implementar um cms para um blog mas e depois ? Para além disso, fica atrás de outras plataforma já muito provadas. A questão é simples, como fazem evoluir um cms sem lhe dar mais funcionalidade ? O WP, Joomla, Drupal evoluiram adicionando funcionalidade e modularidade. O que tem o Ghost para oferecer no futuro e porque considera que, o facto de dar mais funcionalidade ao WP, o tornar pouco atraente para bloggers ? Qualquer sistema complexo, desde que bem organizado e documentado, pode satisfazer as necessidades de um target mais amplo ser tornar as coisas complicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.