PplWare Mobile

Faz sentido? Um simples 👍 chega para fechar um contrato dizem os tribunais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Redin says:

    Quando as nossa instituições têm comportamentos dessa natureza o passo mais correto e oficial é participar as autoridades do acontecimento e nesta consequência, como resultado seria colocar em tribunal o tribunal que teceu este resultado ridículo.
    Estamos ThumbsUp?

  2. ZĂ© Fonseca A. says:

    A seguir acenar com a cabeça na vertical também consente a adjudicação

  3. Manel says:

    SĂł mesmo nos Estados Unidos… ‍♂️

  4. Hugo Pombo says:

    Descobri esta noticia num artigo da BBC, e falta referir que os mesmos já tinham combinado o contrato pelo telefone e o mesmo foi enviado (provavelmente por whatsapp) e o mesmo confirma o combinado com o “like”. Vale o que vale, curioso por ver as alegações e o respectivo despacho do juiz.

  5. Joao Ptt says:

    Já tinha visto um caso em que um advogado representava uma cliente e estava em conversações com a outra parte, mas a cliente tinha de concordar com as condições, e ela não concordou, mas a outra parte levou o caso a tribunal porque o advogado tinha enviado uma proposta, que eles disseram que aceitaram, e para eles aquilo tinha carácter vinculativo porque a mensagem de e-mail estava assinada, no caso pelo advogado, era daquelas assinaturas automáticas incluídas em todos os e-mail de resposta, mas para o tribunal foi suficiente para considerar a proposta que o advogado fez como vinculativa e a cliente do advogado teve mesmo de aceitar as condições contra as quais ela se opunha. Se o advogado não tivesse o e-mail assinado, pela teoria do tribunal, o acordo não tinha validade jurídica.
    Se é uma aberração? Sim, mas foi o que aconteceu.

  6. Mike says:

    Suponho que um emoji com o dedo do meio em evidência dá o contrato como nulo.

  7. PN says:

    Se fosse na Turquia, seria um insulto

  8. Grunho says:

    Artigo 218 do cĂłdigo civil: “O silĂŞncio vale como declaração negocial, quando esse valor lhe seja atribuĂ­do por lei, uso ou convenção”. Portanto, se for num local onde isso seja uso, por exemplo, um leilĂŁo, isso dos polegares ao alto pode perfeitamente valer como lance e meter em despesas. E depois vĂŞm os parolos dizer que sĂŁo os tribunais que inventam.

  9. Mike says:

    podia ao menos ter apagado a mensagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.