PplWare Mobile

Facebook: O que é mesmo o novo serviço?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Pereira says:

    Quando vi o anúncio pensei precisamente no wave. Se for menos complicado vai ter sucesso. Mas os emails tradicionais vão continuar a existir. Gerir anexos e muitas coisa mais não pode ser só no mundo social! Por outro lado vai ser a maneira de separar a vida social online da vida profissional onkline!

    • Paulo Pereira says:

      Cito só das FAQ: http://www.facebook.com/help/?topic=new_messages
      – “Actualmente, não é possível reencaminhar mensagens da Caixa de entrada ou juntar alguém a um tópico de mensagem uma vez iniciado o mesmo.”
      – Neste momento, não é possível parares de receber mensagens assim que fizeres parte de um tópico. Podes pedir aos teus amigos que enviem uma resposta individual, em vez de “Enviar a todos”.

      Vai ser lindo, vai!!

  2. Bruno Lopes says:

    Não percebo onde está a inovação, o gmail faz isso, e o iphone tb faz isso com as sms’s.

    Ou então isto é tudo mentira 🙂

  3. Pedro Louro says:

    Pessoalmente acho que existem várias razões para não passar cartucho a este serviço.
    – Não existe novidade nenhuma neste serviço.
    – Incremento considerável no já inútil spam da plataforma.
    – Desconfio seriamente do uso de informação pessoal dos utilizadores por parte do Facebook para ainda estar a acrescentar informação profissional à rede.

    Os adeptos com certeza não concordarão comigo mas para mim o Facebook serve para o que serve, um depósito de “como me sinto agora”, links divertidos e marcar eventos com os amigos.

    Foi postado aqui um artigo de título “Google, please don’t be evil” e cá para mim está na altura de um “Google save us from evil”

    • Ulisses says:

      Por mim, vou continuar com Google, ainda mais agora que tenho um Android. O Gmail, faz isso e muito mais.
      Eu não aderi ao Facebook e não espero fazê-lo.

      • Pedro Louro says:

        Eu uso o Facebook mas para um fim puramente lúdico e a informação fornecida tento minimizá-la ao máximo.
        Tenho um Htc Desire com o froyo e a integração das diversas aplicações Google é simplesmente espetacular…

  4. 3runinho says:

    no meu sony ericsson w715

    mando sms como se fosse um chat,, aparece tudo agrupado como se fosse msn.

    Isto é pior que a Sida…

    Se a Sida tira muitas vidas,, o facebook também, em troca apenas dá vidas virtuais. Que hoje em dia parece que é ao que as pessaos dão valor.

    Cumprimentos

  5. Porto says:

    é verdade já o meu velhinho sony ericsson faz isso!!! velhinho mas ainda sempre actual! Ainda dou umas voltinhas com ele…mas preparem-se que vai ter sucesso…eheheh…mas há mais pois brevemente vem aí o facebook smartphone!

  6. José Fonseca says:

    Parece ser este o futuro das nossas comunicações que, apesar de poderem ser feitas através de vários serviços, serão visualizadas e organizadas como uma única entidade perfeitamente estruturada. Não digo que seja esta solução do facebook a final e mais perfeita, mas atendendo ao que o gmail faz agrupando as conversações, ao que o iPhone faz com os mails e SMS, aos vários programas que agregam serviços de mensagens, tudo indica que genericamente a tendência será esta.

  7. 3runinho says:

    a minha tendência é des-subescrever todos os mails de convite de redes sociais que enjoa ter sempre a receber, ou é do facebook, bloqueio, amanha é do tagged, depois é do hi5, sonic, bla bla bla.

    Um investimento numa politica decente, não corrupta e numa diminuição de desemprego é que era agradável. Mas parece que anda tudo mais interessado em ter mais “amigos” (se é que se pode chamar de amigos) adicionados, do que o vizinho.

    Como um que andou na minha turma:
    – “Sou amigo daquela miúda”…
    > Então vai lá cumprimenta-la!
    – “Ah.. mas é no facebook”

    omg x)

  8. Desiludido says:

    Cheira-me a data mining por parte de quem faz negócios com o FB eheh :).

    O Matrix está já a acontecer…. However, não tão fatalista como no filme.

    Criam/criamos coisas para nos tornarmos escravos delas. Incredible huh??

    Ass: alguém que estudou IA / AI

  9. PC says:

    Não querendo defender nenhuma rede social apenas dando a minha opinião:

    Relembro que 16Mb eram mais do que suficientes para armazenar toda a informação.

    Relembro que a internet foi uma revolução que ia destruir o mundo.

    Relembro que o Google é mau, tem os nossos dados, vai dominar o mundo.

    Resumindo, o problema não está na tecnologia, ou em ela estar disponível. O problema está, e estará sempre nas pessoas e no uso que fazem dela.

    Apesar de trabalhar directamente ligado a “serviços internet” não sou um adepto fervoroso de redes sociais, apesar de não as poder ignorar. Confesso que demorei a aderir ao facebook, por falta de tempo, desconfiança, inércia… etc. No entanto, encontrei o contacto de pessoas que não via há imensos anos, de longe, e que já não sabia como chegar até elas. Reencontrei muitos amigos, sim, verdadeiros amigos que com as infelicidades da vida, tinhamos perdido o contacto.

    Há imensas vantagens a nível profissional ou até mesmo particular, mas com o seu peso e medida. Se não é seguro deixar um filho sozinho num computador com acesso á internet, da mesma forma que não é seguro deixá-lo sozinho na rua a brincar. Já foi? Certo, mas os tempos são outros. Não é saudável conhecer só pessoas pelo facebook, mas também não é saudável conhecer pessoas só na nossa rua, da nossa cultura, sem termos noção do que se passa no resto do mundo.

    Não é por haver oferta, que temos todos que praticar o exagero.

    Pronto, primeiro comentário no PPLWARE. Apesar de o seguir há bastante tempo.

  10. Porto says:

    De facto o futuro será esse, todos os serviços vizualizados e organizados numa única entidade digamos assim disseste bem. Veja-se o caso do windowns live que já agrupa diversas caixas de correio, serviços e redes sociais perfeitamente estruturadas e alí à mão de um click! Espectacular. Força facebook aqui estamos para abraçar mais essa ferramente. De facto a concorrência e a participação dos utilizadores tem domesticado a tendência para o centralismo e para os sistemas fechados. Eu aqui já solicitei o meu endereço facebook.com. Boa sorte!

  11. Nuno José says:

    Pois eu estou é farto do facebook, e todo e qualquer site ter facebook, e gosto, e bla bla bla, qq dia apago a conta não quero saber.

  12. db says:

    Eu vou aderir nem que seja para experimentar.
    Na minha opinião o gmail perde muito por não ter diferentes domínios como .pt etc..
    É quase impossível criar um e-mail lá.

  13. B80 says:

    Se os problemas de privacidade do facebook já são o que são, então com estes novos serviços vai ser lindo.
    Ainda fico admirado como há tanta gente a meter as suas vidas nas mãos de “um puto” que se está nas tintas para a privacidade dos utilizadores.
    Enfim…

  14. ITDept says:

    mais uma google wave… só que é kapaz de “pegar” melhor porque o pessoal ja está viciado no FB.

  15. aver says:

    “Facebook Messages integrates Microsoft’s Office Web Apps, allowing both companies to attack rival Google on the productivity and communications fronts.”

    Diz-se por aí.

  16. dajosova says:

    Ainda hoje referi a um amigo… não troco os serviços da Google por nada do Facebook… pura e simplesmente não me agrada tanto a filosofia destes caramelos… Oxalá seja só impressão minha… mas “enough is enough”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.