PplWare Mobile

Está a tentar fazer a matrícula do seu filho? Portal está com problemas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Raquel Sousa says:

    Desculpa esfarrapada. Há sempre os mesmos constrangimentos, sempre a mesma desculpa.

  2. Marco says:

    Já agora o link q colocaram tb não está correcto, este funciona:
    https://www.portaldasmatriculas.edu.gov.pt/

  3. Manuel says:

    AHAHAHAHA, tinha referido precisamente isto no artigo anterior relacionado com as matrículas escolares. Como é possível que, ano após ano, os problemas sejam sempre os mesmos? Não consigo crer que não haja profissionais competentes a trabalhar para o Estado. É nas matrículas, é no IRS… é em tudo o que diga respeito a questões informáticas !

    • says:

      É fácil e eu sei (em parte) qual é o problema. Normalmente nas empresas privadas é mesmo falta de recursos, de verbas e de técnicos a ganhar o que devem. E eu nem como técnico ganho nem nada que se pareça e levo disto no lombo. Se peço aumento de verbas para melhorar o serviço ai ai que não pode ser (gastamos uns 300 ou 400 euros em alojamento por ano, o resto sou eu que faço). Assim é complicado.
      No público, verbas se calhar há que chegue e sobre, se fosse bem gerido. Gastam em técnicos onde meia dúzia trabalha e o resto são “chefes”. Gastam em serviços técnicos manhosos, em consultorias e o raio que os parta. E depois pouco ou nada chega para adquirir os verdadeiros recursos.
      E claro, má gestão. Onde trabalho temos alguns formulários que são relativamente pouco usados, mas que têm muito uso em meia dúzia de dias por ano. É sempre uma batalha para conseguir que não tenha de se fazer as coisas de forma coincidente. Se um pesa, dois ao mesmo tempo pior. Enfim…

  4. Paulo says:

    Eu fiz dia 22 de manhã sem problemas. 🙂

  5. Gabriel Rodrigues says:

    Isso do “elevado numero de acessos” é treta, um servidor da AWS não aguentar a carga como deve de ser? Escalem isso para cima, pagamos impostos por alguma razão será

  6. Claudia says:

    Boa tarde estou desde ontem a tentar pra um educando onde tenhp 2 um repetente e outro ño 9ano e nao consigo nada

  7. Fernanda Silva says:

    Estou a tentar desde o dia 22/06 e até o momento sem sucesso. Está bem complicado pois até momento não temos nada de concreto da parte deles.

  8. Carla says:

    Para variar, todos os anos, é sempre a mesma coisa: o governo (independentemente da cor política) pensa pequeno… Não há ninguém que saiba quantos alunos/encarregados de educação vão aceder ao portal a nível nacional? Quantas escolas vão aceder? É sempre a mesma palhaçada… É triste mas é o Portugal que temos…

  9. says:

    Devem estar surpreendidos pelo aumento de tráfego nesta altura do ano. Se soubessem que assim era, tinham precavido…

  10. Filipe says:

    Sim ! Só em Portugal !!! Desde o dia 22 que não consigo fazer a matricula. Desde dia 4 Abril que a declaração IRS não é validada!!! Não me lixem, eu se deixar um cliente sem sistema mais de 24H ele no dia a seguir manda-me passear mas no estado é outra conversa…..e desta vez não culpa os políticos pois não são informáticos nem podem despedir ninguém !

  11. Raquel Sousa says:

    Desde o dia 22 de Junho que eu e o pai estamos a tentar matricular o nosso filho no 9 ano escolar e desde esse dia não temos conseguido ou porque surge a mensagem de “ ocorreu um erro inesperado” ou porque surge a mensagem “alteração do percurso do aluno”.Ja passaram 4 dias desde o início do prazo e o portal continua com os mesmos problemas e claro sem poder submeter a matrícula.

  12. Mónica says:

    Vergonhoso, uma pessoa tenta fazer a matrícula do seu filho/a e até de madrugada não funciona, há 4 dias e nada.

  13. Carla says:

    Não digam que o problema da plataforma tem a ver com o elevado numero de acesso. Fica mal!
    A resposta é sempre igual todos os anos. Em vez disso pensem (responsáveis pela plataforma) em como evitar o obstáculo para nos anos seguintes não darem a mesma desculpa e terem pais revoltados. Eu mesma estou a tentar há 3 dias e só consegui preencher metade.
    O problema não está em quem faz…está em quem deixa passar antes de ser disponibilizada

  14. Nuno says:

    Bom dia. Já estou a tentar desde o dia 24 e não consigo fazer nada em qualquer horário…
    Todos os anos a mesma vergonha, como se não soubessem que iria acontecer um aumento de afluência ao servidor…

  15. says:

    Matrícula feita.
    Não deu até às 2 da manhã e fui dormir. Estive no PC e fui tentando, mas estava sempre a crashar. Curiosamente, aparecia a mensagem “ocorreu um erro inesperado…”. Ao fim de não sei quantas tentativas, acho que o erro já era mais que esperado 😀
    Mas como acordei para ir fazer um xixizinho por volta das 5 (mais valia não ter bebido água às 2 horas) lá fui ao pc e já deu. Portanto, a quem faltar tratar, combinem os horários para não irem todos exatamente às 5 da matina.

  16. Rui Espada says:

    É uma Vergonha, uma pessoa tenta fazer a matrícula do seu filho/a até de madrugada e erro inesperado, não funciona, há 4 dias e nada. VERGONHOSO !!!!!!! falam tanto na digitalização, tecnologia e inteligência artificial, depois temos estes incompetentes

  17. Pamela Friedericks says:

    Estou a tentar sem parar desde segunda-feira. Mas não consigo passar da segunda etapa. Não há outra maneira de o fazermos? Indo diretamente na escola, por exemplo? Porque o prazo está a se esgotar o nada de resolverem o problema.

  18. Ivo Rocha says:

    Como já foi dito aqui, se deixassem de fazer contratos no minimo questionáveis, com empresas de “amigos” talvez os processos funcionassem.
    Claramente que a infraestrutura está subdimensionada de raiz. Algo que devia ser previsto logo no início do projeto.
    Mas como sempre, os culpados passam impunes e enchem os bolsos de alguma forma. Se fosse no setor privado o problema já estaria resolvido!

  19. Rui Fernandes says:

    Uma vergonha, desde a manha a tentar fazer a matricula e nada, se nao conseguir ate amanha vai ter que ser a escola a resolver o problema, no tempo dos papeis não dava tantos problemas… estou a ver que o dinheiro dos meus impostos, fruto do meu trabalho só serve para os “subsidio dependentes” andarem a mandriar.

  20. PETRA GOMES says:

    ISTO É UMA VERGONHA DESTE O DIA 22 K TENTO FAZER MATRICULA COM TRANFERENCIA DA MINHA FILHA E NAO SOU CAPAZ E PARA MAIS ACABA O PRAZO 6 FEIRA E SE NAO CONSEGUIRMOS ATE LA COMO FICA AS MATRICULAS?

  21. Maria João Martins MENDES says:

    Boa tarde não faz sentido se as crianças ficam na mesma escola desde 1ºciclo até 9ºano ter que andar a fazer matriculas devia ser renovado automaticamente estou desde 22/06/2024 nada

  22. Pedro says:

    Como diz o Zé Povinho…E o que temos! Mas na verdade temos o que merecemos, se fosse em Espanha ou na França, já havia um ministro demitido, mas aqui preferimos enfiar a cabeça debaixo da areia e fingir que tudo esta bem. Ano que vem vamos dizer as mesmas coisas.
    Estive a viver em vários países e nunca vi disto, nem no Brasil, kkkkk. E assim continuamos na cauda da Europa.
    Welcome to Portugal…

  23. Claudia says:

    É impossível fazer matrícula, desde dia 22 Junho. Dezenas de tentativas. Os tickets não são respondidos

  24. Vânia Ribeiro says:

    Uma vergonha, todos os anos a mesma história e desculpa. Pagamos tantos impostos, taxas etc e funciona sempre tudo mal.
    Querem passar tudo para modo digital mas fazerem as coisas funcionar como deve ser não é para eles, tanto querem evoluir que caem em desgraça.
    Questionei o agrupamento pois quero transferir o meu filho e não sabem dizer nada, até propus ser em papel e responderam logo que não.
    UMA VERGONHA

  25. Ana says:

    Ainda bem que só tenho um filho, pois se tivesse mais alguém iria aparecer estendodo numa valeta!
    Já perdi a conta das vezes que escrevi os dados do aluno (passo 3).
    Ainda dizem que é devido ao elevado número de acessos.
    Como pode ser elevado? Então não tem noção do número de alunos?
    Elevado seria se da previsão de 100 mil, aparecessem 150mil, por exemplo.
    Deveriam sim, era capacitar o portal para a afluência.
    E também deveriam ter um prazo mais alargado.
    Hoje, já vou em 3 horas de tentativa, de fazer uma coisa que deveria demorar 5 minutos.
    Nos dias anteriores, nem vi o tempo que estive.
    Foi nisto que aplicaram os dinheiros do PPR?

  26. Dora Augusto says:

    Amanhã acaba o prazo…e Portal a funcionar , nada! Já tentei fazer a inscrição em várias horas do dia, fiz as recondações que indicam, e a certa altura surge o tal “erro inesperado”. Volta-se a ficar com o registo incompleto: qual será a solução? Ir para a Escola presencialmente e perder um dia de trabalho por esta situação que nos ultrapassa? Espero mesmo que isto se resolva rápidamente e que no mínimo, alarguem o prazo das matriculas online.

  27. Raquel Sousa says:

    A comunicação social já divulgou que o ME prorrogou o prazo até 5 de julho.

  28. Anonino says:

    Eu hoĵe ja consegui fazer a matricula

  29. Raquel Martins says:

    Isto é vergonhoso, aplicação mal testada, erros atrás de erros, lá consegui chegar ao fim dos varios steps, para no final morrer na praia, pois ao fazer “Submeter” dá uma mensagem para rever os dados pois parecem ter erros, com tal é possivel, se só deixa passar para o ecrã seguinte depois de validar tudo, horrivel.

  30. Vonpire says:

    Eu como informático e dba senior, sinto vergonha alheia desta incompetência ano após ano nos serviços informáticos do estado português. Tanto incompetência devia dar despedimento colectivo sem direito a indemnização. Que país tão atrasado.

  31. Rui Vitorino says:

    10º Ano, Queremos alterar o estabelecimento de ensino e diz que “Já existe um processo para esse aluno” e não passa disto, não conseguimos avançar para alterar a escola… Prolongaram até dia 20/07 (sábado) mas ligamos para a DGESTE só de 2ª a 6ª (óbvio onde é que eu tinha a cabeça…). Conclusão, 2ª feira dia 22/07 vamos ter de ir à atual escola e fazer lá a matrícula com eles, pagando multa por estar fora do prazo. Pagar e a seguir reclamar por um erro da plataforma. Viva Portugal!!!

  32. Joaquim says:

    Estou tentando tb, e não funciona, e o suporte não responde e a central das escolar não atende otelemóvel. Incrivel essa imcompetência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.