PplWare Mobile

Espionagem – “Quem vê o que eu faço na Internet?”


Autor: Hugo Cura

Destaques PPLWARE

  1. Este gajo aqui sentado atrás de mim também está a ver o que eu faço na Internet :/
    Agora sem brincadeiras, a mim pouco ou nada me incomoda. Gosto que a publicidade que vejo seja direccionada a mim, em vez de estar a ver alguma coisa que, de facto, näo me interessa.

    • g0tH1c.X says:

      +1
      Sim, sinceramente já comprei muita coisa ou vim a saber de muita coisa, através da tal publicidade direccionada…:)

      • NewJ says:

        É esse o objetivo, sacar-te o máximo de dinheiro possível para o lado do transportador da mensagem como para o vendedor, e ficam todos felizes tu e eles, mas tu é só até acabar o dinheiro.

        • Rui Costa says:

          Podem direcionar-me a melhor publicidade do mundo. Só compro se quiser. Não me obrigam.

          Se de facto, comprar o produto que promovem, ficam eles felizes porque vendem, fico eu feliz por gastar o dinheiro naquilo que quero.

          Podem sacar-me todo o dinheiro que eu tenho disponível para gastar no que me vendem, que eu ficarei feliz. É para isso que serve o dinheiro.

    • chicosoft says:

      Sim, mas torna-se chato, no outro dia pesquisei por waffle makers na amazon, ainda hoje sou bombardeado com pub e popups dessas nos sites… Mesmo para o ebay e outros, torna-se irritante, claro que usio extensoes, mas ha sites que nao se portam bem com adblocks etc.

    • Lerdo says:

      Pela imagem de perfil vemos o grau de intelectualidade.

    • Francisco says:

      No tempo do Salazar é que havia liberdade… Era preciso haver um bufo a menos de um metro para saberem o que dizia!
      Agora até dentro de casa filmam e gravam tudo o que quiserem, o utente 44, até queria um chip obrigatório de matricula, para sermos controlados e pagar portagens 24,5 horas por dia.
      Já farta,vou começar a levar o smartfone para a retrete, para ouvirem quantos são, HIRRA!

  2. g0tH1c.X says:

    Falar é fácil…fazer, nem por isso…
    Por exemplo o site das Finanças, para entrega do IRS, está a utilizar certificados não válidos, uma vez que não foram emitidos para determinados sites…
    Resultado…ou se aceita o certificado ou não se entrega o IRS…:D

  3. 0*011*10*0101*001 says:

    “As agências de segurança governamentais têm como principal objectivo a segurança da população do seu país.”

    Não é esta a prioridade das agência de espionagem.

    FALTOU REFERIR AS REDES SOCIAIS E SERVIÇOS “GRÁTIS” QUE SÃO OS PIORES FOCOS DE ATENTADO CONTRA A PRIVACIDADE

    GOOGLE, FACEBOOK, APPLE, ETC, ETC, ETC…

    Que são frontends da NSA PIORES QUE CARRAÇAS.

  4. Observador says:

    desde que comprei um macbook retina fiquei livre de espionagem e malware. estou seguro com o lumia ou preciso mudar para iphone tb? Sei que android é mto fraco na seguranca como na performance.

  5. Fernando says:

    Vejam o Last Week Tonight with John Oliver da última semena com entrevista ao Edward Snowden e ficam esclarecidos de muita coisa que se passa:

    https://www.youtube.com/watch?v=XEVlyP4_11M

  6. ze says:

    aqui esta que nos espia

  7. Francisco says:

    No tempo do Salazar é que havia liberdade… Era preciso haver um bufo a menos de um metro para saberem o que dizia!
    Agora até dentro de casa filmam e gravam tudo o que quiserem, o utente 44, até queria um chip obrigatório de matricula, para sermos controlados e pagar portagens 24,5 horas por dia.
    Já farta,vou começar a levar o smartfone para a retrete, para ouvirem quantos são, HIRRA!

  8. Pedro Santos says:

    Boa tarde,

    Podem explicar melhor essa dos programas de antivirus?
    Todos eles fazem o mesmo apenas essas duas empresas?

    Os dados não são todos analisados localmente?

    Devo pensar em mudar de antivirus? xD

    • Carlos says:

      Deves é pensar em deixar de usar antivírus.

    • Sacrefi says:

      A questão dos anti-virus é muito pretinente, por acaso já cheguei a usar o BitDefender (que é considerado por mim o melhor – não estou a falar de versões gratis), mas recentemente deixei de usar anti-virus.
      Tenho a proteção base do meu SO.
      O que é preciso ter em atenção quando se deixa de usar anti-virus é que tens de ter cuidado nos links ao navegar na Web, ter cuidado com aquilo que se descarrega para o computador, ter cuidado com dispositivos de armazenamento externos, ter cuidado com publicidade, ter cuidado com a pirataria (muito dela trás trojans ou instalam um ‘backdoor’ no computador), ter cuidado com os dados pessoais que se “oferece” aos WebSites na Web (o antivirus não trata disso xp), e ter cuidado com mais algumas coisas…

      Eu sabia que o anti-virus mandava informação minha para analise, mas por outro lado também dava para alterar essa opção.
      Mas a questão realmente passa a ser “Será que os nossos dados são mantidos nossos, ou será que parte deles vai para os developers dos anti-virus na mesma?”

      Já agora um à parte, a nossa informação pessoal tem muito valor, por isso devemos ter cuidado a quem a damos, por exemplo, no meu caso se fosse hoje não tinha posto tanta informação no Facebook.

      • Pedro Tarrinho says:

        Concordo.

        Os antivírus só conseguem fazer a análise de sites que não estejam cifrados, razão pela qual alguns oferecem segurança extra, decifrando a camada SSL/TLS.
        http://kb.eset.com/esetkb/index?page=content&id=SOLN3126

        É este ponto que deve ser bem decidido:
        – opção 1 – queremos estar seguros ou seja, que vejam se estamos a ser atacados por vírus ou trojans? – implica que também vão conseguir ver as nossas passwords;
        – opção 2 – queremos manter as nossas passwords seguras? – virus ou trojans em sites https vão passar despercebidos pelos antivírus.

      • JR says:

        O Microsoft Security oferece proteção suficiente?

    • Pedro Santos says:

      A minha questão vem porque eu uso exatamente o Kaspersky, e sei que eles tem o Kaspersky Security Network, que permite enviar dados automaticamente, coisa que eu tenho desativada.
      Gostava mesmo que alguém que percebesse um bocadito mais disto me esclarecesse, porque sinceramente, não fico nada contente se o antivirus pelo qual paguei, processa as minhas ligações seguras fora do meu computador

      • Pedro Tarrinho says:

        Olá Pedro,

        não sou expert em Kaspersky e nem uso. No entanto, de acordo com a informação do site deles, essa opção é customizável.

        http://support.kaspersky.com/6851

        “How to enable SSL connection scan

        Open Kaspersky Anti-Virus configuration screen.
        Select Network in the left list.
        Enable the option Scan encrypted connections in the Encrypted connections section and click the button Install certificate. ”

        A parte desta informação, se o objetivo é verificar ao pormenor as funcionalidades do software, é preciso fazer algo semelhante do que foi feito ao TrueCrypt ->
        http://fortconsult.net/en/en/nyheder/ncc-group-audits-truecrypt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.