PplWare Mobile

ESET: Novos antivírus domésticos com machine learning avançado


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. José Gaspar says:

    Já podiam ter disponibilizado uma versão Free (básica) que só ficavam bem na fotografia. De resto é a minha solução de segurança preferida.

  2. informado says:

    esta caro e ainda bem que nunca uso lol

  3. Ferreira says:

    Pena que não recuperação de ficheiros afectados por ransomware, senão seria uma solução bastante completa!

    • Nuno says:

      Ferreira, para isso servem os backups 🙂 A ideia é tentar que a solução bloqueie o maior número de vetores de entrada de malware, incluindo ransomware, e da forma menos intrusiva ao utilizador e sistema, o que significa também ocupar o mínimo recursos possível dos sistemas e evitar falsos positivos.

      Não existe nenhuma solução ou tecnologia que ofereça 100% de segurança… a não ser um computador desligado e enterrado uns palmos debaixo da terra.

      Em caso de ataque por ransomware, o melhor amigo é mesmo o backup e recuperação de dados.

      • Ferreira says:

        Boas Nuno
        Claro que não existe nenhuma solução que ofereça 100% de segurança, mas por exemplo Crowdstrike, SentinelOne e Trend Micro fazem rollback the ficheiros comprometidos por ransomware, e seria interessante ver a ESET tomar o rumo de EDR ao invés de ser apenas um AV/EP.
        Abraço!

        • Nuno says:

          Ferreira, estamos então a falar de soluções empresariais 🙂 A ESET já está há algum tempo a rumar nesse sentido, nomeadamente com as soluções ESET Dynamic Threat Defense (cloud sandoboxing) e ESET Theat Defense, uma solução 100% EDR para o mercado empresarial (corporate).

          Quanto à abordagem de fazer rollback, são estratégias dos vários fabricantes. Em analogia, ter uma solução anti-malware a fazer rollback de ficheiros ou corrigir ficheiros de sistema ou repor imagens de sistem é algo um bocado fora do âmbito destas soluções.

          O foco da ESET concentra-se bastante mais na mitigação de ameaças conhecidas e zero-day, procurando ao máximo despoletar falsos positivos. Isto tem sido conseguido através de diferentes tipos de tecnologia e inovação da indústria (ie: deep learning, redes neurais, cloud sandboxing, file-less scanning, reputação na cloud, etc.) – https://www.eset.com/pt/about/technology/

          Abraço

          🙂

  4. Íngreme says:

    49,99€ para 3 PCs / 1 ano até nem está mau quando comparado com outros concorrentes. Mas tentar saber mais características do produto e o site retornar o erro “Não estamos online de momento” não fica lá muito bem na fotografia.
    De qualquer forma é uma solução a testar quando a subscrição que tenho em vigor caducar.

  5. TSSRK says:

    Será desta que não apaga os keygen?

  6. Fernando machado says:

    COMODO Internet Security Premium Free do melhor e gratuito.

  7. Lucaskof says:

    Sou usuário a mais de 2 anos.
    E sempre compro via kabum.com.br
    Pois fica muito em conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.