Entrevista Pplware a Pedro Ribeiro da Bosch – O advento da Internet das Coisas
A Bosch tem vindo a desenvolver soluções inovadoras para a transformação digital das cidades, de modo a torná-las cada vez mais eficientes, conectadas e inteligentes. Mobilidade, Segurança, Energia, Administração e Edifícios são os cinco pilares definidos pela Bosch que permitem estar em diferentes áreas de atuação.
Pedro Ribeiro, Vice-Presidente Engineering na Bosch em Aveiro explica o trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver e partilha visão para o futuro.
As perspetivas globais de crescimento das cidades e das aglomerações urbanas representam um desafio importante para a gestão das cidades e para a sua sustentabilidade.
A IoT está a transformar as cidades e as casas, e o objetivo é proporcionar um maior desenvolvimento económico e a melhoria da qualidade de vida. Qual o caminho que estamos a seguir no que a IoT diz respeito? Quais os principais desafios que se aproximam? A IoT está a transformar as cidades e as casas, e o objetivo é proporcionar um maior desenvolvimento económico e a melhoria da qualidade de vida.
O Pplware agradece a disponibilidade do Pedro Ribeiro de Bosch para esta entrevista.
A Bosch continua a expandir a sua posição como uma empresa líder de IoT, e em 2017 vendeu 38 milhões de produtos habilitados para web. Hoje, 20% dos cerca de 27.000 engenheiros e especialistas de software concentram-se em exclusivo à IoT. A Bosch espera que o mercado global de IoT cresça 35% ao ano, para alcançar um volume anual de 250 mil milhões de dólares até 2020.
Essas perspetivas levaram a empresa a estabelecer metas ambiciosas e o objetivo principal é habilitar todos os dispositivos para a conectividade. Além disso, os serviços baseados na recolha de dados são outra das grandes apostas, aliados à inteligência artificial como elemento fundamental para que a Internet das Coisas esteja presente em todos os dispositivos do seu portefólio.
Este artigo tem mais de um ano
É impressão minha ou o vídeo não está completo?
Nao está completo