Ensino Superior: Candidatos vão ficar logo a saber se têm bolsa…
As candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior são feitas na plataforma de Candidatura Online, da Direção-Geral do Ensino Superior. A 1.ª fase decorre, todos os anos, entre julho e agosto e este ano os candidatos vão ficar logo a saber se têm bolsa...
Ensino Superior: Há novidades na elegibilidade para acesso às bolsas
A partir da próxima segunda-feira os estudantes que submeterem o pedido de bolsa de estudo durante o processo de candidatura ao Ensino Superior vão ficar a saber imediatamente se são elegíveis para apoio financeiro. Segundo revela o Jornal de Notícias, o governo ampliou os critérios de elegibilidade e aumentou o valor do complemento de alojamento.
Os resultados de acesso ao Ensino Superior vão acontecer a 27 de agosto, dia em que os estudantes serão também informados se têm direito à bolsa e qual será o valor provisório a receber. A expectativa é que os pagamentos sejam realizados em setembro e outubro.
Revela o ECO que os critérios de elegibilidade para acesso às bolsas foram ampliados, abrangendo agora estudantes cujas famílias tenham rendimentos per capita anuais de até 11.049,89 euros. Estima-se que pelo menos mais cinco mil estudantes serão beneficiados com o apoio. O valor máximo da bolsa também será aumentado para 5.981,73 euros anuais, sendo pago em 10 prestações mensais. O complemento de alojamento também será atualizado, variando de 20 a 26 euros, dependendo do concelho onde o estudante residir.
Este artigo tem mais de um ano