Devido do surto da COVID-19, muitas empresas optaram por trabalhar, e colocar também os seus trabalhadores, a partir de casa. Ou seja, o chamado Teletrabalho.
Muitas pessoas, não habituadas a este sistema, tiveram que reorganizar as suas vidas, e as suas tarefas laborais. Uma das ferramentas essenciais neste sistema, é o software de videoconferência de modo a manter contacto e reuniões mesmo à distância.
Assim, na nossa questão desta semana, pretendemos saber quais os serviços de videoconferência que mais utiliza no teletrabalho.
Depois do Estado de Alerta, o Governo declarou Estado de Emergência, uma decisão inédita em democracia. No entanto foi uma medida necessária dado o flagelo da COVID-19 que, em Portugal já infetou mais de 2000 pessoas.
Quarentena e isolamento social são as palavra-chave, e ficar em casa é a ordem que deve ser cumprida para que consigamos, mais facilmente, ultrapassar esta pandemia e, consequentemente, voltarmos às nossas tão desejadas rotinas.
Perante este cenário, as empresas têm agora a responsabilidade de tomar decisões face aos seus trabalhadores. Uma das medidas passa por realizar as funções em regime de teletrabalho, ou seja, a partir de casa.
Desta forma, muitos trabalhadores e chefias estão, pela primeira vez, a ter contacto com ferramentas de videoconferência. Neste momento, esta é uma das poucas formas de dar continuidade, embora de forma mais limitada, ao trabalho.
Mediante as necessidades de cada tarefa e objetivo, as empresas recorrem às plataformas que melhor se adequam às suas necessidades.
Assim, responda à nossa questão desta semana para que fiquemos a saber quais os serviços de videoconferência mais utilizados em regime de teletrabalho.
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela vossa participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com.