Quantcast
PplWare Mobile

Em Coimbra: Julgados por vender internet e televisão “pirata”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. TSSRK says:

    Venda ilegal de internet? Se um individuo pagar por um por um pacote de internet e criar uma rede distribuir o sinal abrir no portal das finanças um ato isolado e declarar o que ganhou é um pirata?

  2. Manel Coirato says:

    11 Heróis. O povo português está do vosso lado!

  3. Carlos Fernandes says:

    Não lesou …porque pelo preço praticado pela NOS, os clientes não iriam adquirir o serviço.

    • Tonheco says:

      É como os videojogos. Acabou-se a pirataria (consolas) nunca mais joguei nem comprei consolas.
      Comigo, á conta da pirataria ainda vendiam consolas 🙂

      • ToFerreira says:

        Vender consolas, muitas vezes com prejuízo, que maravilha.

        • Tonheco says:

          Problema das empresas, Estava-me a defecar para isso.

          • Estradiol says:

            És um tipo muito perspicaz … vou-te fazer um desenho:
            – se a empresa ganha, a empresa sobrevive
            – na empresa trabalham pessoas (vulgo empregados ou colaboradores) como tu, e tal como tu agora ou quando fores adulto, precisas ganhar dinheiro
            – se a empresa sobrevive, esses trabalhadores têm emprego, logo dinheiro, logo felizes.

            Por outro lado:
            – se a empresa não ganha, fecha
            – se fecha esses trabalhadores vão para a rua, se vai ficam sem emprego/ dinheiro (fundo de desemprego é muito menos e limitado)

            Logo, basicamente com o teu vocabulário de baixo nível, estás a dizer que te estás a marimbar para as empresas E PARA os seus trabalhadores. Campeão…

      • Darth says:

        Nenhuma construtora lucra com venda de consolas

    • Cfpinto says:

      Lesou pois porque estas pessoas usaram infrastrutura pela qual nao estavam a pagar o valor de mercado. Independentemente se teriam aderido ao serviço legal ou não o facto de estarem a usar a infrastrutura sem autorização é crime e devia ser punido, ou também gostava e fosse a tua casa dormir, tomar banho e comer todos os dias sem pagar um tostão?

    • Manuel Costa says:

      No entanto usavam-no e pagavam por ele, a alguém que não é a empresa fornecedora.

  4. Edgar says:

    Português a ser Português. Sempre com novos métodos lucrar ilegalmente.

  5. JonyDo says:

    Se baixarem o preço dos serviços a pirataria diminui…
    O problema é que as empresas roubam as descaradas e os que roubam as escondidas são punidos…

    • Hugo says:

      Não sejamos ingénuos. Isso é mentira. Basta pensar no tabaco. Quem fuma paga o que for preciso mas se arranjar de contrabando a metade do preço consome desse e só desse.

      • Miguel Real says:

        Pois claro as boxes tem nicotina que provoca dependência como o tabaco.
        Agora a sério provoca alterações na dopamina, (e outras), o que até pode induzir um efeito parecido coma nicotina. Nem TV uso em casa faz décadas que fara BOX, a vergonha é não poder contratar APENAS internet por um peço decente levamos sempre com mais alguma coisa como desculpa para aumentar o preço. Futebol, novelas telejornal nem pensar que opio… mas uso internet claro e vejo filmes e documentários e estudo e as noticias que quero como quero quando quero. E não perco a PPLWARE que até tem melhorado muito com o passar do tempo.

  6. Manuel Costa says:

    Usei um serviço desses ali entre 2004-2007. A pessoa que me instalou a internet em casa, apresentou-me uma box que permitia ter os canais pagos e alguns canais estrangeiros. Por 170 euros anuais, enviavam-me um cartão para introduzir na box e ter mais 12 meses. Até que aumentaram o preço para 250 euros e desisti. Quem vende estas situações são pessoas que até trabalham com as operadoras… é assim que criam as redes para fazer o cardsharing.

  7. wtvlol says:

    Os serviços são caríssimos por isso existe pirataria.

  8. alt.menino says:

    Se o Estado sempre que aceita-se dinheiro de proveniência ou origem supostamente duvidosa….. é uma vergonha.

  9. CMatomic says:

    A TDT era uma solução para se resolver parte deste problema.

  10. Luis Fonseca says:

    A Internet não tem dono foi desenvolvida pelo CERN e colocada ao dispor da humanidade. Apenas se cobra dinheiro pela disponibilização e desenvolvimento das infrastructuras. Atualmente é visto o disparo dos preços da disponibilização da Internet. Quem está a ser abusado é o consumidor pois os preços são absurdamente elevados e o governo parece estar a apoiar este tipo de abuso.

    • Claudio says:

      Nao é bem assim. O protocolo original, e que já nem está em uso, foi inventado la mas “a internet” e muito mais que os protocolos. Existe um grande investimento por parte dos governos e operadoras em equipamento e energia pra manter as coisas a rodar. Alguém tem que pagar isto tudo. Já agora ha pacotes bem em conta, não é preciso gigas de banda pra ter internet.

    • Miguel Real says:

      A Internet foi inventada pela DARPANET, (1º protótipo), organismo ligado ao militares dos EUA, para resolver um problema de acesso a comunicações com distribuição de rotas para resolver possíveis falhas num ataque militar inimigo e poder garantir comunicação por outra rota se a principal quebra-se.

      • Claudio says:

        Acho que queres dizer ARPANET. De qualquer das formas a ARPANET nāo é considerada a origem da internet, apesar de se terem usado coisas como o protocolo TCP/IP a arpanet nāo tinha DNS nem usava o protocolo HTTP que é basicamente o que é considerado o salto de “network distributed content” apara “world wide web”. Talvez seja uma questão de opinião mas, para mim, a internet como a conhecemos começou no CERN

  11. OM says:

    e quando é que a NOS vai a tribunal por lesar os clientes?
    Pior serviço que existe mesmo a nível empresarial.
    é fugir destes tipos.

  12. Miguel says:

    E vao continuar a perder dinheiro.
    EU USO BOX PIRATA.
    se o governo me faz pobre só tenho de ir buscar as coisas mais baratas.
    Sou português, sou um cidadão, pago os meus impostos e quero os meus direitos e exijo respeito por mim e por todos portugueses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.