Pplware

Elon Musk melhora Starlink na Ucrânia mas alerta para eventuais problemas de segurança

Um dos primeiros alvos das forças da Rússia na sua invasão da Ucrânia foi o acesso à Internet. Este isolamento conseguiu ser ultrapassado rapidamente graças à ajuda de Elon Musk e da Starlink, que ofereceu o serviço para o país.

Agora que os terminais para acesso ao serviço estão já no terreno, o homem forte da Starlink melhorou o serviço, mas veio alertar para um perigo. Sendo um dos ativos mais importantes, é muito provável que os terminais de acesso à Internet sejam um alvo preferencial da Rússia.


Usar a Starlink na Ucrânia pode ser perigoso

A ajuda da Starlink ao povo da Ucrânia tem sido única, em especial no que toca no acesso à Internet. Tudo começou depois do apelo de Mykhailo Fedorov, vice primeiro-ministro e ministro da Transição Digital da Ucrânia, para que a Starlink funcionasse no país.

Com uma resposta quase imediata, os terminais foram rapidamente entregues e distribuídos para garantir o acesso à Internet. Agora, Elon Musk veio alertar para alguns perigos na sua utilização, podendo ser um chamariz para ataques russos.

Rússia pode atacar os terminais de acesso à Internet

Sendo um dos únicos sistemas de acesso à Internet, é natural que estes terminais se tornem um alvo se forem identificados pela Rússia. Elon Musk recomenda que o Starlink seja apenas ligado quando for mesmo necessário e que a antena seja colocada o mais longe possível das pessoas.

Estes conselhos surgem no mesmo dia em que Elon Musk revelou que a Starlink tinha sido melhorado na Ucrânia. Os terminais deste serviço de acesso à Internet foram ajustados para que possam ser usados com um simples isqueiro de um carro.

Elon Musk melhorou o serviço da Starlink

Ao mesmo tempo, e agora nos satélites, o serviço foi melhorado para dar uma utilização mais eficiente. Foi ativado o roaming entre satélites, o que passa a permitir que as antenas com pouco sinal possam ser usados em movimento.

A solução que Elon Musk tem para acesso à Internet é a ideal para situações como a que está a acontecer na Ucrânia, com o ataque das forças da Rússia. Consegue combater o bloqueio da Internet e assim garantir a comunicação e a passagem de informação para o resto do planeta.

Exit mobile version