PplWare Mobile

E se a segurança do WhatsApp estivesse à distância de uma simples chamada?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    ” O utilizador deverá dar ao WhatsApp a possibilidade de fazer chamadas e aceder ao histórico, para que este depois possa gerir os novos processos de autenticação”…
    Como é que isto é mais seguro?… A mim parece-me mais uma forma de dar permissões desnecessárias a uma aplicação.

  2. JF says:

    Cidadãos Portugueses, não sejam parolos(as), apaguem as vossas contas no Facebook, Instagram, Twitter, Tinder, e WhatsApp, e comecem a utilizar o Telegrama (Telegram).

    Protejam a vossa privacidade, tenham segurança e liberdade de expressão, utilizem o Telegrama (Telegram) para comunicar e partilhar ideias, conhecimento, cultura e afins.

    Experimentem a opção «Pessoas Próximas» no Telegrama (Telegram) e comecem já a conversar e a conhecer gente interessante.

    Portugueses e Brasileiros, não sejam otários(as), comecem a usar o Telegrama (Telegram) e apaguem as vossas contas apaguem as vossas contas no Facebook, Instagram, Twitter, Tinder, e WhatsApp.

    • Spoky says:

      Podem usar Facebook, WhatsApp, mas usem Telegram, Signal ou Threema para conversas privadas, de forma a prevenir que facilmente cheguem a vocês.

      Simples quanto isto, se eu fosse gestor de uma empresa. O grupo do trabalho teria que usar um Aplicativo com encriptação end-to-end para conversações do trabalho, documentos etc. Não importa se não é famoso.

      Mas isto sou eu.

    • Vilna says:

      Pois pois.
      É melhor saires à rua para conhecer pessoas interessantes.
      Aproveita e instala o Signal.
      Cumps.

      • JF says:

        «…É melhor saires à rua para conhecer pessoas interessantes…»

        Você realmente não tem noção da realidade, tente explicar isso que escreveu a pessoas entre os 18/20 e poucos anos ou com o 12º ano, licenciatura, mestrado, ou doutoramento, e verá a extrema dificuldade que essa gente tem em interagir com outros Seres-Humanos pessoalmente, frente-a-frente e sem máscaras.

        Por tanto, e tendo em conta este grave problema, a tecnologia pode servir não para desumanizar – como muitos pretendem – mas antes para aproximar e fomentar o contacto físico e o diálogo entre homens e mulheres.

        «…o Signal…»

        O melhor é fazer um percurso pelos aplicativos mais em voga Telegram, Signal, e WhatsApp:

        – ¿WhatsApp, Signal o Telegram? Cambios en la privacidad de Facebook alborotan las ‘app’ de mensajería

        https://www.youtube.com/watch?v=jmTG2KummP4

        • Vilna says:

          Você deve ter ficado com a noção toda.
          Se calhar as pessoas precisam de rever a forma de viver em sociedade.

          Eu prefiro não falar com estranhos interessantes e usar signal.

    • Hugo says:

      Telegram nunca mais , vizinhos meus entram em contato comigo que nem os conheço de lado nenhum , só porque o gps diz que estão perto de mim , SIGNAL É O MELHOR DE TODOS

      • JF says:

        O motivo pelo qual isso acontece deve-se ao facto de você se colocar como visível na opção «Pessoas Próximas». Caso não pretenda que o seu perfil esteja disponível nessa funcionalidade, basta desactivá-la.

        «…SIGNAL…»

        Saiba mais sobre o Signal, o aplicativo desenvolvido pela Agência Central de Inteligência (CIA, pela sua sigla em Inglês):

        – How CIA Created Signal Messenger App

        https://greatgameindia.com/how-cia-created-signal-messenger-app/

    • Jonny says:

      Telegram?

      Ouch…

  3. Hugo says:

    Signal para mim o melhor de todos, depois de TODAS as experiências e estudos que fiz

  4. Artur Peralta says:

    “honeypot” para justificar/aceitar as permissões.

  5. Vilna says:

    De acordo com o JF esse estudo deve ter sido fraquinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.