PplWare Mobile

É o fim da burla “olá Pai, olá Mãe”? Saiba o que aconteceu

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aves says:

    PJ:
    – Foi detido um cidadão estrangeiro e constituídas arguidas a mulher e a filha
    – “Foi, também, identificada a interacção com terceiros, em rede, sendo recolhida prova de suspeitos residentes num país do centro da Europa”,
    – A PJ já tinha detido em Novembro, também em Leiria, um outro suspeito da prática desta burla
    Quando muito deslocalizaram o centro de operações para o país do centro da Europa.

    • David Guerreiro says:

      E já antes de novembro tinha sido detido outro. Salvo erro, este já é o 3º caso detido nessa burla. E não vai parar por aqui, o esquema parece ser lucrativo, há muitos para cair nisso ainda.

  2. Croft Lara says:

    Já agora gostava de saber a nacionalidade. E usufrui de vantagens fiscais e ajudas? Visto? É pender e depois da pena é expulsar permanentemente do país com aviso da Interpol

  3. Hacker Alhinho says:

    “Será o fim?” – Não.

    “Apesar desta detenção, é muito importante que se continue muito atento ao que nos chega via WhatsApp e outras plataformas digitais.” – Bom conselho 😉

  4. Carlos says:

    ERa interessante saber quanto rendeu

  5. Inocêncio says:

    Peço decupla mas a burla não tem fim. Só se forem presos e internados todos os otários e ignorantes deste mundo.
    Hoje foi o fim da burla Olá pai, Olá Mãe. No entanto os burlados no futuro vão ser enganados nas seguintes burlas: Olá Tio, Olá Tia; Olá Irmão; Olá Irmã; Olá Primo; Olá Prima; Olá amigo; Olá amiga; O mais triste é que vai existir pessoas que vão cair na burla: Olá Otário e Olá Burro.

    • David Guerreiro says:

      A burla vai manter-se Olá pai/mãe. Funciona muito bem, e ainda há muita gente para cair nisso. Tanto que este já é o terceiro caso noticiado. O mesmo com aqueles sites de phishing bancário, continuam a conseguir roubar dinheiro da conta bancária, e por isso há o incentivo a continuar.

  6. O Barbaro says:

    Abriram espaço para eu avançar. Vou lançar a burla “Olá filha. ol´filho” desejem-me sorte.

  7. David Guerreiro says:

    Claro que não é o fim da burla. Salvo erro este já é o terceiro apanhado com esse esquema. Agora é capaz de parar uns tempos, até aparecer outro. O mesmo foi aqueles sites de phishing de bancos, recentemente apanharam um grupo dedicado a isso, parou umas semanas e já voltou, estão outros a tomar o lugar. É um pouco como os barões da droga, quando um é preso, há logo outro para tomar o lugar.

  8. Domingues says:

    As coisas vão piorar quando o burlão poder pesquisar IBANs portugueses e assim identificar o nome do titular de cada conta para depois personalizar melhor a burla para cada vítima. O Centeno pensa que é esperto mas em vez de evitar ainda vai facilitar burlas. Estejam atentos!

    • Aves says:

      Leio comentários e é só criançada. Explica lá como é que pesquisas por IBANs (PT50 mais 21 dígitos criados por um algoritmo).
      É verdade que a UE vai a obrigar a que, numa transferência, quando se introduz o IBAN do beneficiário, apareça o nome dele antes de se ordenar a transferência. Isto já acontece entre transferências entre contas em que o beneficiário é do mesmo banco do ordenante (pelo menos no meu). Agora explica lá como é que esta nova regra da UE e do BCE, que nada tem a ver com o Centeno, feita para dificultar as burlas, afinal vem facilitar as burlas.

  9. says:

    A trabalheira que deve ser montar, monitorizar, manutenção, pessoas envolvidas, gastos em eletricidade, cartões, Internet, exposição a radiação…. Para roubar 40.000€ lol

  10. jota says:

    Avaliando os comentários desta noticia, concluo que os usuários comentadores são bem entendidos neste tipo de assuntos

  11. 4000leguas says:

    A Policia Judiciária (PJ) deteve, ontem, um cidadão estrangeiro…

    Será que foi um cidadão que percorreu 4000 quilómetros para fugir de uma guerra?
    Temos que parar com a mania que apenas vem o matulão e a mulher e filhos ficam na “guerra”.

  12. Paulo Tejano says:

    Bem podem esconder, mas vamos descobrir sim de que nacionalidade são esses burlões. De onde veio um, virão mais. A origem é importante SIM. Só um covarde trouxa pode querer abafar essa informação e vir falar em xenofobias e racismos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.