PplWare Mobile

O DuckDuckGo já ultrapassou a meta das 30 milhões de pesquisas diárias


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Alexa says:

    Podem tentar ir contra o Google, dizer que ele é o capeta. Mas o Google é quem manda, tanto que o termo “googlear” foi adaptado de tão forte que é. Não adianta quererem usar o DuckDuckGo achando que não estarão sendo expostos ou tendo a privacidade invadida.

  2. Alexa says:

    Ficou ONLINE, acabou sua privacidade!

  3. PsySc0rpi0n says:

    Eu uso o DDG e não sinto falta do Google.

  4. Miguel says:

    Eu mudei pra DDG em todos os meus browsers o default search engine. Só o fiz depois de perceber tecnicamente como o Google/FB recolhe dados sobre as nossas pesquisas, é assustador.

  5. Filipe says:

    Até ver, podem dizer o que quiserem, mas todos os motores de pesquisa concorrentes ainda têm que comer muita sopa para chegar sequer perto do poder dos algoritmos de pesquisa da google. Mas é sempre bom que outros vão crescendo, também para dar vontade a quem os lançou de os fazer evoluir.

    • anon says:

      Pois claramente, por exemplo esse DuckDuckGo deixa escapar muitos sites quando procuras por algo. Logo não percebo como pode ser visto como alternativa fiável.

      • Alvaro Campos says:

        Experimenta tirar as restrições de pesquisa e verás um novo mundo!
        O PatoPatoVai assume que serás menos e restringe os resultados
        Experimenta

  6. Luis santos says:

    Amanhã quando a DuckDuckGo deixar sair informação , vão procura-la aonde depois ?

  7. anon says:

    sick my duck google!

  8. Dioguinho says:

    Tenho 2 browsers instalados o Chrome e o Firefox, no Chrome tenho o Google com ublock instalado, enquanto no Firefox tenho ddg como motor de pesquisa com ublock, umatrix e private badger. Este setup no Firefox maximiza a privacidade em muito, bloqueando trackers e tudo o que se pareça, mas exige um bocado de paciência para não deixar os sites broken.

    Quanto ao ddg é bastante fiável em pesquisas em inglês, mas por vezes é necessário adicionar uma key word extra em comparação com o Google. Para pesquisas mais especificas continuo a utilizar o Google

  9. Alvaro Campos says:

    Uso-o há anos e não o sinto inferior aos 3 grandes.
    Aliás, até o Bing poderá ser uma boa alternativa a Google, necessita é de habituação já que é bem diferente do Cuusco

  10. Leigo says:

    Eu, há muito tempo que já deixei de “googlear”. Só utilizo o Qwant e, de vez em quando, o DuckGo

  11. Discovery says:

    Irrita aquele questionário da Google para activar ou não isto e aquilo….
    Perco a pachorra e vou ao DDG.

  12. falcaobranco says:

    Apenas duas perguntas:

    No que se baseiam para dizer que não guardam qualquer tipo de informação das pessoas? Que informação nao guardam? das pesquisas ou outra qualquer actividade?

    E segundo, qual são as bases deles para procurarmos seja o que fôr e eles terem essa informação… não será base do google?

  13. João says:

    Searx.me é o que se usa aqui como alternativa… Pode-se ir buscar os mesmos resultados do Google mas com privacidade 😉

  14. Natan says:

    Gosto do DDG.
    Não é minha engine padrão, mas tenho usado cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.