Download to Dropbox – Directo do Chrome para o Dropbox
A nossa interação entre os browsers e os serviços Web é cada vez maior. Dependemos de ambos para podermos usufruir da melhor forma de tudo o que a Internet nos oferece e também para trabalharmos ou para nos divertirmos.
Termos de estar a fazer passar pelas nossas maquinas todos os ficheiros que pretendemos guardar, sendo que depois os enviamos para um serviço de alojamento de ficheiros na nuvem é algo que poderia ser dispensado se existisse uma forma simples de mecanizar essas descargas ou que estas pudessem ser integradas directamente no browser.
É precisamente isto que o Download to Dropbox faz quando o instalam no Chrome.
Esta extensão para o browser da Google permite que gravem todos os ficheiros que pretenderem e que acharem na Internet directamente para a vossa conta do Dropbox, sem que se tenham de preocupar em ter mecanismos, mais ou menos manuais para os enviar para esse serviço.
É extremamente simples de usar e integra-se de forma perfeita com o Chrome, sem que tenham de estar a usar funções estranhas ou opções pouco visíveis.
Sempre que encontrarem um ficheiro que pretendam guardar apenas necessitam de aceder ao menu de contexto do Chrome e procurarem pela opção Download to Dropbox.
De imediato o ficheiro é enviado para o Dropbox onde ficará guardado para vossa posterior utilização.
A forma de controlarem todos os downloads que foram feitos é através de um gestor de downloads que o Download to Dropbox tem disponível. Podem ver o estado de cada um dos ficheiros de forma independente, repetir um download se necessitarem ou simplesmente eliminar um ou mais ficheiros que tenham descarregado.
As configurações disponíveis no Download to Dropbox permitem que afinem de forma mais precisa o que pretendem que este faça com os ficheiros que lhe entreguem para serem enviados para o Dropbox.
Comecem por decidir se pretendem que o Download to Dropbox agrupe os ficheiros pode endereço web e/ou se pretendem que estes sejam agrupados por datas. Esta é uma forma de os ficheiros serem organizados e que depois de descarregados consigam saber de onde vieram e qual o proposito que lhes pretendem dar.
Podem também definir qual o local onde pretendem que os ficheiros temporários sejam guardados quando são descarregados e enviados para o Dropbox.
Por fim existe uma opção para desassociarem a vossa conta de Dropbox ao Download to Dropbox.
Se são consumidores ávidos de ficheiros e se os colecionam na vossa conta de Dropbox então o Download to Dropbox é a ferramenta que necessitam para integrarem melhor o processo de passagem destes da Internet para o Dropbox.
É uma extensão que se integra muito bem com o Chrome e que tem algumas mais valias de excelencia para gerir ainda melhor a descarga de ficheiros.
Coloquem esta extensão no vosso Chrome e vão ver que a vossa produtividade melhora e os esquecimentos de snicronização de ficheiros para o Dropbox são coisas do passado.
Download: Download to Dropbox 0.1.6
Homepage: Download to Dropbox
Este artigo tem mais de um ano
Uma questão:
O Programa transfere os ficheiros directamente para o dropbox, ou faz primeiro para o nossso pc e depois é que faz a transferencia para o dropbox?
Muito Obrigado.
SirLino.
dando assim um palpite à 1ª vista, como as pastas do dropbox são pastas do nosso Pc, naturalmente que 1º coloca no Pc e depois sincroniza… mas os “experts” poderão confirmar este minha tese
já experimentei e ROTFLOL
pelo que percebi esta app faz download para a nossa máquina e depois faz upload para dropbox…
***how efficient is this app***?
para isso faço download e movo o ficheiro para a pasta Dropbox sem precisar de 3rd-party apps
instalado e desinstalado na hora
(não esquecer de passar nas definições do dropbox para apagar as permições de escrita desta app)
o pplware caminha de mal para pior…
de site de referência nacional passa a site de experimentações….
Boas david,
Apesar de respeitar todos os comentários que passam pelo site, parece-me que a tua afirmação é desapropriada. Há aplicações para todos os gostos e só usa quem quer ou delas precisar. Não me parece que “site de experimentações” seja o rotulo para este projecto até porque aqui mostramos, passo a passo, como usar e configurar o mais diverso software.
david hoje ficaste a conhecer algo que desconhecias, tecnologias que, muitas vezes, são suportes de projectos que usarás, lembro-me de em tempos dizeres o mesmo sobre a cloud, e hoje, segundo sei, usas diariamente.
Conclusão: falas falas, mas dizes muito pouco, fruto de um uso descompensado da imaginação.
Vá jovem, aplica melhor o teu tempo a conhecer o que pode ser útil no teu dia a dia 😉 aposto que vais descobrir um infindável novo mundo de possibilidades.
Lembras-te do que te dizia a tua professora da primária, antes de fugires da escola 😀 : o conhecimento não ocupa lugar.
Abraço 😉
E dão-se ao trabalho de responder a comentários patéticos?
aos mod e a quem se possa ter ofendido pelo meu comentário, peço desculpa. irritei-me um bocado
Na boa David.
Existem dois tipos de criticas, as criticas construtivas e as destrutivas…umas aproveitam-se outras não como devem imaginar.
Se me permitem dar a minha opinião sobre o que é o pplware actualmente vs o que foi, acho que realmente tem perdido qualidade tanto nas suas noticias como nos seus intervenientes (os comentadores), talvez uma coisa seja reflexo da outra.
Já existiu o tempo em que vinha ao pplware (e nem era o tempo em que comentava mais verdade seja dita) onde todas as semanas descobria novos softwares (verdadeiramente úteis) aprendia coisas novas enfim, no fundo aguçava a vontade de aprender e era realmente um verdadeiro serviço publico.
Embora acho que agora não o deixou de ser, mas sinceramente tornou-se demasiado pão sem sal, conta-se pelos dedos das mãos as noticias verdadeiramente úteis, que originam discussões cultas e com lógica.
Acho que o pplware tornou-se maioritariamente um blog noticioso sobre temas gerais sobre informatica, enquanto antes tínhamos um pouco de tudo (talvez mais tutoriais / dar a conhecer softwares interessantes e menos noticias…mas talvez estas noticias eram as que realmente interessavam).
Posso-vos dar um exemplo, escolhi uma pagina ao calhas de há uns anos atrás (pagina 1000), o que vejo eu? Analises a Iphones, a historia do windows, o atube cacher, o Format Factory, truques para mac enfim…hoje é difícil encontrar num mês artigos tão interessantes como estes. É tudo demasiado genérico.
Com isto não quero botar a baixo, porque até venho cá varias vezes ao dia e não gosto de cuspir num prato que é de borla, mas realmente é esta a minha ideia da evolução do Pplware…levem isto como uma critica construtiva.
Isso não é verdade, até porque hoje temos mais artigos, pelo menos mais dois que antes e temos guias cada vez mais elaborados. Só para te dar exemplos:
Nesta categoria tens os mais recheados guias práticos que encontras na net em português. Guias únicos muitas vezes, no mundo, testado e elaborado pela nossa equipa:
https://pplware.sapo.pt/category/linux/
Aqui, no software, apresentamos diariamente novidades nos mais diversos sistemas operativos. Repara as datas de aplicações para iOS:
https://pplware.sapo.pt/category/apple/
… e Mac, além de avisos sobre problemas, além de informações para as pessoas actualizarem os seus smartphones.
O teu comentário, em jeito de critica, podia até ser um tónico, mas não o vejo como tal. Já reparaste no trabalho feito em torno das redes sociais?
https://pplware.sapo.pt/category/redes_sociais/
São guias práticos, avisos de segurança, sugestões para as pessoas se tornarem mais atentas e menos vulneráveis, é serviço público único em Portugal.
Android, aqui são apresentados os melhores guias para alterar e mexer no smartphone com o sistema operativo com Android, além disso, dado o apoio que fornecemos via mail, facebook (entre outras redes sociais do pplware), consultório e fórum (além dos nossos meios para pessoas que temos nos IM’s etc.) não vejo onde isto seja pão sem sal, é serviço que, na página mil, não havia:
https://pplware.sapo.pt/category/smartphones/android/
Não vejo o teu comentário como critica pois o produto mostra o contrário, o crescimento e o público alvo mostra o contrário. O que nos mostras é o baixar os braços, é o simples serviço que parou no tempo. Não somos assim, queremos ir mais além. Ninguém faz o que fazemos, não apresentamos, como queres fazer passar a mensagem, só notícias, bem pelo contrario, isso é induzido por ti erradamente.
Vê aqui, Powershell, C#, Dicas de Excel únicas na Internet, e tantas outras sugestões com explicação passo a passo, tudo recente, deste ano, deste mês.
https://pplware.sapo.pt/category/tutoriais/
É falacioso o teu comentário, desculpa mas é a verdade, eu considero falta de rigor dizeres o que disseste e só vejo isso com uma intenção.
Tanto trabalho de casa, tantas horas e tanto material apresentado para reduzires a pó? Estás enganado. Mas podes até te enganares a ti, apenas a ti.
Pois ao que tu disseste, é com factos que te respondo.
Obrigado pela tua participação.
Vitor M.
Primeiro que tudo, podes ver o meu comentário como bem o entenderes, podes entender um bota a baixo, podes entender como uma critica construtiva, agora também tenho a liberdade de concluir perante o teu comentário que, pelo menos, não sabes aceitar a opinião de um simples utilizador da vossa plataforma.
Acho que fica um bocado mal sinceramente, compreendo que seja um impulso defender a dama à primeira tacada mas reduzires a pó as criticas (que podes discordar mas foram fundamentadas) só te enganas a ti e só a ti, pois és tu trabalhas todos os dias para isto. Não sei se percebi mal um outro ponto do teu comentário, mas das entender que eu tenho alguma coisa contra o Pplware, por pertencer a um concorrente ou derivado, mais uma vez te digo quem se está a enganar és tu.
Ainda respondendo o teu comentário, podes enumerar os vossos trabalhos pois eu conheço-os todos, sou visitante diário já há uns anitos…e vê lá tu bem até escrevi um ou outro artigo para vocês.
Acho que neste novo pplware existiu muita coisa positiva, mas também coisas que estavam boas e que agora não estão. Podes dizer que existe uma maior quantidade de artigos, mas a quantidade não é sinonimo de qualidade.
De negativo neste novo pplware vejo algumas coisas, as publicidades indirectas (acho que se devia ter algum cuidado em relação a este aspecto, embora perceba que é este tipo de coisas que pagam as contas), vejo noticias com frases para criar discórdia (principalmente para criar aquele estigma Apple Vs Android) de maneira propositada, etc, etc. Mas acima de tudo, o que mais mudou entre o novo e o velho, foi a distancia entre a tua pessoa por exemplo e os leitores, desculpa-me fazer o reparo mas por vezes parece que és o dono da verdade nos comentários que escreves (incluindo este que me respondes-te) o que não ajuda.
Não é à toa que uma das rubricas mais comentadas antes era o “Porque hoje é sexta”, e agora se tiver 20 comentários é muito…. no fundo no fundo para mim era porreiro ver as tuas discussões com o A-friend, o pessoal a mandar piadolas na rubrica de sexta e discutir taco a taco as coisas sem muitas superioridades e sem existir aquele estigma do das hierarquias. Verdade seja dita, ai o Pedro Pinto é impecável.
Só para veres que nem tudo é mau acho bastante interessante a vossa abordagem a temas tecnológicos como as redes sociais que tu referiste feita pela Marisa (e pela outra rapariga que não me lembro o nome, peço desculpa), mete uma perspectiva diferente aos temas abordados o que é bastante positivo na minha opinião.
Acho bastante positivo igualmente o programa que fizeram com a UTAD, as reviews que melhoraram a nível de qualidade.
Mas esta é a minha opinião, podes aceita-la ou não, mas não te esqueças..se alguém faz criticas é porque quer que as coisas melhorem.
Por ultimo não espero que o meu comentário seja um tónico para alguma coisa, pois o único tónico que conheço que faça milagres é uma bela mini na esplanada…se passares por Lisboa, sou bem capaz de te pagar uma para discutir estes e outros assuntos.
Eu entendi o teu comentário, mas não deixei expresso o que achei dele, dissequei-o mas não disse que era do bota abaixo, ora lê bem o meu comentário sff.
Agora, não concordo contigo de todo, ainda mais agora, eu se quiser ter um Porque Hoje é Sexta com 40 comentários, é simples, mas o que não sabes é que os nível de visitas a este post, continua alto, cerca de 30 mil visitas em 24 horas, um pouco acima do último ano, e sempre com valores crescentes, os comentários não traduzem em nada se o post é muito ou pouco valorizado, já as visitas sim, mas essas não tens como saber, mas acredita em mim, estás enganado.
Se passar por Lisboa, eu aceito a companhia 😉
Abraço.
Estamos entendidos então, quanto aos números realmente não tenho em mãos, mas acredito plenamente que assim o sejam.
Não te esqueças que os comentários são uma parte integrante dos artigos, por vezes enriquecem tanto ou mais que a noticia principal…por isso era bom incentivar o pessoal a participar.
Quanto à mini, tens o meu email é só dizeres.
Boa sorte e bom trabalho.
E temos visto que os comentários têm crescido, repara que o foco altera, ora Linux versus Windows, ora iOS versus Android… depois as redes sociais têm monopolizado muitos comentários e as novas áreas que mostramos, como a programação.
O crescimento nota-se e o que se nota mais é a diversificação de temas isso aumenta claramente o diálogo. Como te disse, se eu quiser, nas imagens de sexta, ter 40 comentários… é um click e tenho 😉
Mail aponte e vou usar para trocarmos dois dedos de conversa em breve.
Abraço.
PS: se quiseres voltar a escrever… tens as portas abertas.
Fica prometido que escreverei alguma coisa assim que arranjar tema de inspiração, depois envio para o email geral.
Sou visitante assídua mas não costumo comentar nenhuma publicação que a equipa pplware realiza todos os dias mas deixo aqui uma coisa bem evidente: todos criticam, todos tentam rebaixar, mas nenhum argumenta no que a equipa pplware podia melhorar. Melhor, estão cá todos os dias.
Bom trabalho equipa 😉 Aceitem todo o género de críticas mas levem sempre em consideração as construtivas porque as restantes só dão mesmo força para realizar mais e melhor 🙂
Para aqueles com um pouco menos de imaginação: e que tal poderem usar a extensão num ambiente onde têm acesso ao chrome mas em que não podem instalar aplicações como dropbox?
Já testei e funciona.
Claro que poderiam fazer download para o disco e depois fazer upload pelo interface web da dropbox mas um clique parece-me sempre melhor do que vários….
Excelente ideia, principalmente para o trabalho!
Boa noite, de momento estou a usar uma extensao chrome da Bitcasa, que permite o download para a cloud da mesma Bitcasa, sem passar pelo pc, suponho que esta para dropbox faz o mesmo, caso contario nao fazia sentido, continuem o bom trabalho pessoal do pplware, Abraço.
Esta aqui algo a escapar-me penso eu. Qual é a diferença de eu fazer “Save as” para a dropbox? Esse plugin saca directamente online para a dropbox sem passar pelo nosso pc? Provavelmente autentificando o plugin nas Apps autorizadas da nossa conta Dropbox. Senão é exactamente o mesmo do que o Save as.
David,
Também fiquei como tu, e realmente só acho útil num ambiente como o que descrevi (ainda hoje usei no trabalho – onde não tenho dropbox – para mandar coisas para a minha dropbox pessoal). O plugin faz download para o PC, upload e depois apaga.
Se tiveres no teu PC com a tua dropbox acessível para fazer Save As, a extensão é inútil.
https://chrome.google.com/webstore/detail/bitcasa-everywhere/jbebdjcjllheeclffnofhgcimmlkkbon
https://chrome.google.com/webstore/detail/cloud-save/dlbemabjbfhjcccahjioenmkgimjbbkd