PplWare Mobile

Dívidas de portagens: Encomendas via CTT podem ser penhoradas?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Test User says:

    Por acaso outras empresas podem usar como cobrador Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
    Isto só merece insultos.

  2. Adeus says:

    Não vejo mal nenhum. Se tem dúvidas é não as paga…

  3. JM says:

    Este “país” nem precisa de “governo” ! Basta colocarem as grandes empresas a gerir isto tudo…provavelmente sairia muito mais barato que aquela multidão a fingir que faz alguma coisa sendo que no fundo não fazem puto deixando a coisa para os grandes tubarões deste pardieiro…

  4. Moeda eletronica says:

    O nome correto é “taxas de portagem”. O valor é repartido entre a Infraestruturas de Portugal e a concessionária. Podem ser cobradas + coimas + juros, pela AT em execução fiscal. Em execução fiscal a AT penhora rendimentos (há quem receba só uma parte do salário sendo a outra parte para pagar dívidas aos fisco) e património, como contas bancárias, imóveis, automóveis e outros bens. As encomendas postais são património penhorável.
    Agora, ter havido penhoras para cobrança de taxas de portagem, não há confirmação.

    • Joel says:

      Verdade.
      Eu tenho uma dívida de 36 mil euros nas ditas portagens que ainda hoje ninguém me esclareceu como excepto que tenho que pagar e recuso-me porém eles tiveram a gentileza de penhorarem parte do meu saldo.

      Curiosamente metade da dívida foi salgada (perdoada) e quem executa digamos as penhoras e recepção do valor é tudo a AT.

      Questiono me se as entidades privadas têm de facto direito a usar a AT. Pois para isso já pagamos todos impostos e o fisco jamais deveria meter se sendo que não se trata do estado.

      É tudo controverso aliás o meu advogado aconselhou a não pagar enquanto os demais não facultarem provas de que realmente é a minha viatura que tem 100+ passagens não pagas. Seja como for, estou de consciência tranquila.

      Porém a consequência é uma – não posso ter bens em meu nome nem sequer receber ordenado.

      Este país é uma vergonha. Mais valia pagarmos uma taxa/selo anual e deste valor poderíamos andar nas AE.

      Aliás as nossas estradas são uma vergonha onde já arrebentei 3x com os pneus em 2 anos. Ah mas isso já não conta né…

      Portugal, incompetência e multas à totó lotto é nisto.

      Pagar algo que não sou devedor dispenso. Eles podem continuar a aumentar a dívida que não lhes dou 1 cêntimo.

  5. Fatima says:

    No caso de terem portagens em atraso para pagamento.
    Devem dirigir se ao site pagamentoďeportagens.pt
    E aparece o valor em dívida para pagamento com um prazo máximo de 8 dias.
    O ideal é não deixar atrasar o pagamento nos ctt, senão só passado 1 mês é que o valor esta para pagamento neste site, ao qual será acrescido as custas administrativos.
    Boas viagens!

  6. Fred Ferreira says:

    A minha encomenda de 100€ foi “penhorada” sem sequer ter nenhuma dívida…por essa lógica vou roubar a mota a um carteiro pra “cobrar” a minha dívida ‍♂️

  7. fatima says:

    No seguimento do e-mail anterior.

    Após pagamento da portagem SCUT, recebe-se um e-mail 24horas depois do site pagamentosdeportagens.pt, com a confirmação do pagamento, através de uma fatura/recibo da Via Verde.

    PAGAMENTODEPORTAGENS.PT
    LINHA DE APOIO – 707 500 251 (dias úteis das 8h30 às 20h30)

  8. Ângela Freitas says:

    Quando é que há coragem para acabar com esta palhaçada de pagamento de portagens de concessionárias de autoestradas pelos CTT????
    Os CTT falham na apresentação das SCUTS a pagamento, em prazo, em procedimento e com custos administrativos para o utente da via….as concessionárias que coloquem portageiros e estruturas em vez de ser uma “chucha” para CTT, concessionárias e autoridade tributária!

  9. ton says:

    E que tal começar a instalar pórticos tal como nas autoestradas para pagamento directo logo após usufruir do serviço? Ah não, isso iria contra os interesses! Isto era uma boa cause para ir a Tribunal Europeu, mas quem é que vai apresentar a queixa e se chega à frente?

  10. J-Lo_69 says:

    Eu gostava de saber é se, e quanto é que, o ronaldo vai pagar de impostos, destes 500 milhões que vai ganhar…
    Se ele não pagar, tambem lhe vão penhorar as encomendas dos ctt?
    Porque é que o site de informática, pplware, não faz posts sobre os futebolistas que fogem ao fisco?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.