PplWare Mobile

Disney+ começa hoje a caça às contas partilhadas entre utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. IMF says:

    Netflix já encerramos a conta, agora o próximo estou a ver que vai ser a Disney…

    A Amazon anda a esfregar as mãos, e a malta de IPTv é só ver dinheiro a cair na conta.

  2. José+Faria says:

    Stremio + AllDebrid faz milagres e nao custa quase nada!
    Mataram o prepósito dos streaming ser barato e bom
    Até a minha avó dá-se bem com aquilo!

  3. Gonçalo says:

    Queres ver que é mais um que vai a viola, o netflix já foi. Daqui a uns anos andam a chorar que a malta é só iptv pirata e que assim não conseguem pagar os custos.
    Depois chorem

  4. Jorge Cantanhede says:

    Contra o fim das contas partilhadas, são os mesmo que apoiam o conceito de utilizador pagador, p.ex. nas portagens…
    Acho muito bem!!! Já o achava quando o netflix o fez, concordo agora com a Disney, e com todos que o façam…
    Utilizador/Pagador!

    • Fábio says:

      Então para quê os perfis? Secalhar lá no fundo somos todos um Fernando Pessoa.

      Utilizador/Pagador mas se fores de ferias para outro país mais de 15 dias tens de pagar mais para poderes usar a tua própria conta. E uma vez que eles sabem o teu ip de casa se trocares de fornecedor de internet estás sujeito a pagar mais pela tua própria conta. Aqueles 4€ por mês de conta adicional.

      • Jorge Cantanhede says:

        Acho que nem vale a pena explicar-te o que significa o conceito de agregado familiar, numa morada. Será que é por poder albergar várias pessoas (aka possíveis perfis)?
        Já o disse antes. Gostam das condições, boa, adiram e usem… Não gostam, mantenham-se longe… A Disney (e os outros) como entidades privadas, que façam o seu negócio.. Só usa quem quer; não são uma caridade…

        • Fábio says:

          Para começo de conversa utilizador pagador vai contra o conceito de agregado familiar.

          Porque até podes dizer “o meu agregado familiar paga o meu agregado familiar usa” então qual é a diferença para pessoal que tem disney ou netflix e divide o pagamento e a conta com dois 2 amigos por exemplo, na minha visão a diferença não é nenhuma. Pois isso até faz com que quem viva sozinho lá no fundo tenha de pagar mais pelo mesmo. Uma pessoa que viva sozinha não precisa dos 3 ecrãs e é obrigada a pagá-los

          Respondendo à segunda parte, sim uma morada mas não podes trocar de fornecedor de internet porque depois ficas com um IP diferente e com isso nem tu que pagas tens acesso. Já para não falar que depois precisas de pagar uma conta para a tua casa e outra para onde fores de férias.

          Esta novidade também torna as aplicações móveis obsoletas porque se não podes usar noutro sitio sem ser em casa em que situação a aplicação no telemóvel te vai dar jeito. Só se fizeres download

          Eu não uso nem pago nenhuma porque tenho acesso ao catálogo inteiro das duas e com a mesma qualidade que posso ver lá. E dependendo até melhor.

          De qualquer forma quem perde são eles.

          • José Gouveia says:

            Voltando às portagens, quando usas o carro, todos dentro do carro pagam a portagem quando lá passas com o carro?!? Ups… Pensa Fábio, pensa! Na perspetiva de utilizador / pagador é o que faria sentido pelo teu argumento..
            Não sei se percebeste, mas não sou de forma alguma a favor do Utilizador/Pagador, é ridículo. Era uma ironia, não sei se chegaste lá!
            Agora o netflix/disney, etc, como serviço, faz todo os sentido que todos os “agregados” sejam taxados autonomamente; querem partilhar, claro, paguem pela partilha! Agora que os planos também deviam ser ajustados, como o Jose Lapao, como tu, também disse noutro comentário, deviam. Se não quero partilhar, se só quero num ecrã, porquê pagar mais? Pago eu pelos outros? Isto é que não está correto.
            Sobre férias e afins. Tenho netflix (plano mais baixo) e sempre que fui de férias, no meu telemóvel (e os do agregado), dentro e fora do país, nunca fui bloqueado. Funciona de igual forma… Portanto parece-me que estás aí com alguma demagogia.

            “Eu não uso nem pago nenhuma porque tenho acesso ao catálogo inteiro”: sim já percebemos. Usufruis de forma ilícita, tranquilo. Fazes o que quiseres, eu é que não tenho nada a ver com a tua atividade criminal!

        • Fábio says:

          Falas em demagogias eu falo em factos. Se tiveste sorte de não te acontecer parabéns para ti. Queres um biscoito?

          https://www.reddit.com/r/mildlyinfuriating/s/VvdYpxaANk

          É completamente ridículo uma pessoa pagante passar por isto.

          Sobre não ter nada a ver com a minha atividade criminal claro que não tem. Porque eu uso uma aplicação completamente legal, chamada stremio que está disponível em todas as lojas de apps.

          Dentro dessa aplicação apenas acesso a arquivos blu-ray que estão disponíveis em servidores públicos ou seja não existe qualquer acesso ilegítimo. Se esses blu-ray calham a ser os filmes que eu queria ver epa olha ganda sorte

          E afinal sobre os pseudónimos eu tava certo trocaste de nome a meio da conversa hahahaha

          • Jorge Cantanhede says:

            Vou só rir um pouco para não chorar com tamanha ignorância.
            Ah e tal está acessível, logo não sou cúmplice de um ato ilícito… Apenas beneficio do crime dos outros… Nem vale a pena comentar mais… Egoísmo à força toda. Tudo para mim, quero lá saber do resto, desde que eu esteja bem

          • Hello says:

            Stremio é legal, mas certos addons, não

    • Jose Lapao says:

      Correto utilizador pagador concordo, MAS a Disney+ dá direito a 3 ecrãs simultâneo, ora eu sou só um para que quero 3 ecrãs se não for para partilhar??? Nesse caso façam pacotes de um único utilizador a 1/3 do preço, talvez assim haja mais subscritores. Mas não como a Netflix que o pacote de um utilizador é com a qualidade mais rasca que a antiga televisão analógica de 1974, assim também não vale a pena pagar os serviços. Por isso se há 3 ou 4 utilizadores/ecrãs por conta então devo utilizá-la como eu quiser, isso é utilizador pagador

      • Jorge Cantanhede says:

        Ora aqui está se calhar algo interessante para propor à Disney.
        Tu pagas a tua conta de 1 ecrã só, provavelmente com um valor mais acessível até. Até ganhas vez?
        NOTA: o serviço base da netflix até que nem é mau, na minha óptica. Tenho e vejo numa TV 4k, e somos 4 cá em casa! Tenho a melhor qualidade de todas? Não, mas comparar com 1974?? vê-se bem que não sabes do que falas…
        E cada só contrata o que quiser.. n gostas, muda… estás no teu direito

        • Jose Lapao says:

          Se para ti 720p é boa qualidade óptimo para mim não. Isso é arcaico, já não se usa, pois até a televisão de hoje em dia é 1080 ou seja full HD contra o HD desses 720p. No caso da Disney+, MAX, e Amazon são sempre em UHD, (dependendo sempre da velocidade da NET), só mesmo a Netflix e que a qualidade difere no número de ecrãs. Se não posso partilhar e só preciso de um ecrã porque não posso ter o UHD do premium de 4 ecrãs?
          Além disso como já foi falado aqui, há perfis certo tipo “pai”, “mãe”, “filho”, e “filha” e o pai é vendedor e passa a semana na estrada, a mãe trabalha na cidade, já o filho e a filha esses estão na universidade, como se faz pagamos uma conta, tudo legal, mas cada um está em IP diferente como se faz? Seria melhor o valor descer (no caso da Disney para 1/3) e assim poderia cada um pai, mãe, filho, e filha ter a sua própria conta.
          Diz o velho ditado que “Quem tudo quer, tudo perde”, acho que poderiam usar mais o outro”Grão a grão enche a galinha o papo” baixem o preço para um único ecrã com a qualidade máxima, ou deixem estar como está podendo partilhar com quem quiser, onde se quiser

          • É says:

            Que grande calinada! xD

            Disney, Max e Amazon são sempre em 4K? xD

            A Disney e a Max só tem 4K no plano mais caro (igual à Netflix) e a Amazon nem sequer tem conteúdos 4K xDDD

    • JP says:

      Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?
      Eu tenho conta Disney+ partilhada, e pago! só não pago é a fortuna que pedem. é um problema que eles têm pensarem somos tão dependentes, que podem pedir o que quiserem, que nós pagamos.
      é 10 a este, 10 ao outro, mais 50 para àquele, e assim vai uma mensalidade da casa todos os meses.
      Eu sou Utilizador pagador, enquanto não me tentarem roubar.

      • José Gouveia says:

        Lá está, a escolha é tua! Queres, pagas, não queres, vais embora… Simples. Eu p.ex não quero, logo não tenho. O que tenho é porque quero e concordo com as condições do serviço. Quando me desagradar, lá se vai o serivço.

        • Profeta says:

          Estas a ficar chato Jose Gouveia com essa conversa de utlizador / pagador, se antes a disney oferecia aquelas condicoes e estava tudo bem, agora so proque tu achas que eles deviam optar por usar o servico utilizador / pagador e mais justo ? Entao nao fiquem a enganar as pessoas no inicio de adesao, ja se sabe que mudanca de servicoes pode continuar a agradar a alguns e nao a todos. Por isso uma vez mais entao nao se queixem essas empresas. Isto esta mau tudo a subir e eles vao nessa onda nao e verrdade ? Pensam que tudo e permitido ate terminar com contas partilhadas e pensar que os clientes nao irao reagir ? Essas empresas que ganhem mas e juizo. Sempre a empurrarem a factura da crise para os seus clientes que nem respeito tem por eles. Quando comecarem a ver a reducao drastica de clientes, depois vem ca com a conversa do utilizador / pagador.

          • Jorge Cantanhede says:

            Oh profeta, a disney é privada, e pode mudar os termos e condições como bem quiser. Não enganaram ninguém, tu é que te sentes lesado e não gostas… tens um remédio. Ou comes e calas, ou saltas fora…
            Vê bem os comentários e o que acho do utilizador / pagador. O que eu digo é que concordo com este modelo da disney/netflix e afins, ao invés do modelo “Partilha”. Prefiro mais pacotes mais granulares, a uns muito genéricos em que tenho de pagar mais por algo que não usufruo. Querem partilhar, muito bem, paguem por isso! Não querem, muito bem, tenhamos um pacote em que não se pague por isso! Digamos que é justiça…
            E como digo sempre, podes sempre optar por não ter o serviço se não concordas… É a liberdade de escolha

        • OUTofOFFICE says:

          José Gouveia, descansa um bocado.
          Já todos percebemos se queremos pagamos, se não queremos não pagamos.
          A questão é que prometem uma coisa e depois a meio mudam as regras quem tem subscrição anual, pagou quando existiam determinadas regras e agora a meio mudam.
          A questão aqui é mesmo “enganar” o utilizador, puxam com determinadas condições, depois quando estão viciados, aumentam.

          • Jorge Cantanhede says:

            Eles também prometeram que as condições do serviço podiam mudar… Todas as empresas privadas o fazem. Não há engano nenhum. Simplesmente não gostamos das regras… e daí vem a escolha, que como clientes podemos fazer. Mas o problema é este mesmo, as pessoas não querem a escolha…

          • OUTofOFFICE says:

            Jorge Cantanhede, daí ter aspas em enganar.
            Os termos estão lá e podem alterar, mas não vale tudo e como é óbvio, que não quer, deixa.
            Mas não deixa de ser aproveitamento, é como o teu chefe pagar-te mais e tu aceitares ficar mais 1 ano e depois a meio mudam de ideias, até podia estar nos termos do contrato, mas não deixas de te sentir “enganado”.
            É o meu caso, tenho subscrição anual e agora a meio mudaram as regras

    • IMF says:

      Jorge a tua lógica não faz sentido nenhum!!!!

      Não existe essa modalidade das portagens, mas caso existisse de uma mensalidade.

      No teu conceito abstrato de alucinado, não podias partilhar o teu carro!

      Se queres partilhar pagas mais !!!

      Está aí uma lógica ohhh sim senhor.
      Deixa de comer esses cogumelos sff

      • Santos says:

        ora eupartilho o carro com a esposa… que mora no mesmo agregado, como alguém algures disse…o. só não partilho com o filho, porque não tem idade… Não partilho com o tio, primo, conhecido, cunhado ou o raio que parta que não da mesma morada, do mesmo agregado…
        mas pronto, cada cogumelo ao seu dono

  5. TogasPacho says:

    Por acaso não tenho conta partilhada pois é “oferta” da Vodafone….
    Mas se for como a caça que a Netflix fez… lol, boa sorte.

  6. Ambush says:

    Depois choram que a Pirataria aumentou e que a culpa é da Pirataria… common b.

    O quão ridiculo estas empresas são…

  7. CarlosH. says:

    Sinceramente isto das restrições de partilha de conta é tão fácil de dar a volta…basta uma VPN pessoal, no meu caso uso um Router da Asus em que criei um VPN Wireguard, as pessoas que estão na minha conta acedem á minha VPN e é como se estivessem a a ceder a partir de minha casa. Assim nunca dá problemas com partilhas…

  8. Kush says:

    E acabar com os bugs na APP?

    • IMF says:

      Para mim como APP todas estão a anos luz da Netflix, mas de longee.

      Só o simples start/ stop, forward…. Na Netflix é simples rápido fluido.

      Nós outros parece que estão 10 anos atrasados.

      • Zé Fonseca A. says:

        A app da Apple TV+ para Apple TV é melhor, em android não tanto, mas em termos de UI nada bate a Netflix, pena que o conteúdo seja lixo aos molhos

  9. Damnupa Kot says:

    Contento-me com o conteúdo à borla da internet e não ando a dar de mamar a empresas woke, pelo menos àquelas que eu sei que são!
    Netflix já foi com os porcos há muito. Disney não entra cá em casa e todas as outras com conteúdos podres!

  10. Elonao says:

    Disney = lixo

  11. Zé Fonseca A. says:

    Não se esqueçam que isto deve-se a anos de abusos constantes de amiguinhos a partilhar contas e até de malta a vender on-line slots de ecrãs, até serviços de agregação de OTT a beneficiarem disso.
    Não havia forma de deixarem isso continuar a acontecer e suportarem o tráfego indevido.
    Acho muito bem, tenho os serviços quase ainda nem sequer existiam em PT, e nunca partilhei conta com ninguém, somos 4 cá em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.