PplWare Mobile

DIGI alcança 10% do mercado espanhol de telecomunicações

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anónimo says:

    Se fosse no dia 1 de abril, até concordaria, mas sim, realmente é verdade que os preços são competitivos. Mas até que ponto o serviço funciona? Porque eu como usuário, estou sem serviço desde a tempestade. Um serviço medíocre, que não funciona, mas a um preço competitivo… é pagar por algo sem usufruir.

    • Arlindo says:

      A Digi ainda está muito verde em Portugal.
      Eu mudei para a Amigo há um mês e até ver funciona tudo ok.

    • Sérgio V. says:

      10% em Espanha o que equivale a 8 milhões de clientes. Ou seja a
      Quase um Portugal inteiro.

      • Eduardo says:

        Espanha n tem 80 milhões de habitantes…

      • Zé Fonseca A. says:

        E quanto tempo precisaram para os 10%? Mesmo com preços mais baixos? Isso é um bom indicador para PT, provavelmente o preço não importa tanto como os chorões que aqui comentam fazem crer

        • says:

          Não podemos esquecer o fator comercial. A digi faz pouca publicidade e isso reflete-se. Além disso, os preços mais altos das operadoras tradicionais estão bem patentes na quantidade de anúncios com que nos brindam a toda a hora. Ainda agora na altura da páscoa foi um desfile de anúncios “emotivos” das principais operadoras. Saturam o mercado com anúncios depois de o terem saturado com falta de concorrência entre elas. E por muitos problemas que ainda hajam na digi, as outras não são assim tão mais fantásticas. Os 2.35Mbps de teste de download que fiz agora na meo, num local onde com cartão digi fazia 95Mbps mostram bem a “qualidade” do serviço.

  2. Tone says:

    Sou cliente MEO. Fiz a portabilidade de um número de telemóvel para a DIGI e devo receber o cartão hoje. Se tudo correr bem, mais 3 números vão a caminho para a DIGI. Quando a fibra chegar aqui mudarei também a internet e a TV para a DIGI. Já chega MEO!

    • David Guerreiro says:

      Vamos ver quanto tempo aguenta sem voltar para a MEO…

    • Macópio says:

      Era cliente NOS e fiz portabilidade de três cartões móveis para dados ilimitados e até agora sem problemas. No metro Lisboa não funciona, mas também só uso o metro uma vez por ano. No interior de alguns centros comerciais não funciona, mas penso que resolverão esse problema.

      • Zé Fonseca A. says:

        Não funciona dentro do metro mas só andas uma vez por ano, não funciona dentro dos centros comerciais mas só vais uma vez por mês, não funciona dentro do escritório mas só vais uma vez por semana, não funciona dentro de casa mas tens wifi…
        Contem as mentiras que quiserem a vos próprios, o que interessa é serem felizes

        • Acela says:

          Vai apanhar um pouco se ar que precisas, pois não és nada feliz

        • Macopio says:

          Mas que mentiras? Quem lhe diz que trabalho ou se sou reformado? Não tenho os seus vícios!

        • says:

          O meu cartão meo muitas vezes não funciona na cozinha. O da digi funcionou muito bem (cartão de testes). No escritório fazia testes de 3Mbps na meo e 95Mbps na digi. É só mesmo a fibra chegar cá para mudar tudo. Há coisas a resolver na digi? Há, mas lá chegarão, até porque a meo está cada vez pior. Ainda no sábado fui tomar café ao sítio do costume e estava a tentar consultar uma página com os dados móveis… Que lentidão. Estão cada vez mais lentinhos no 4G.
          Depois de anos a pedir para me “atualizarem” o plafond de net no tarifário, e de ter sempre como resposta um novo contrato (e mais caro no fim de contas) e eu sempre recusar novo contrato e nova fidelização, este mês “aumentaram” os dados móveis. Quer dizer…. o plafond de net do meu contrato continua a ser 2GB, mas com uma oferta à parte de 50GB. Na prática é um aumento, mas não posso deixar de ficar de pé atrás com o facto de não atualizarem o serviço. É que oferta cheira-me a esturro… ou pior.
          Quanto ao metro, a mim pessoalmente não faz falta. Mas a última vez que andei de metro me Lisboa, foram 10 minutos para cada lado, ou nem isso. Meu Deus… que drama não ter telemóvel durante 20 minutos por dia!!! VAMOS TODOS MORRER!!!

          • Zé Fonseca A. says:

            MEO está nas ruas da amargura, altice quer vender a preço de saldo.
            Os exemplos não são exclusivos do metro, piora no interior e roaming então nem se fala.
            Mas quando a digi chegar aos 10% depois fala-me nos speedtests para veres o que estás a pagar 😉

        • rjlopes says:

          Sou cliente desde Novembro e não tenho razão de queixa. O serviço funcionou sempre que precisei dele. Com esse tipo de atitude, deves ser funcionário ou avençado.

        • Realista says:

          Epá Zé, vai pregar para outro lado.
          Já toda a gente percebeu que trabalhas numa das 3 de sempre e que o teu ordenado chorudo (como tanto gostas de apregoar) depende de elas manterem o monopólio e não terem concorrência.

    • Fernando P says:

      Estou 100% de acordo.
      Mesmo que a DIGI não funcione vou mudar logo que possa, porque isso de funcionar ou não funcionar é um mero pormenor

  3. Tone says:

    Sou cliente MEO. Fiz a portabilidade de um número de telemóvel para a DIGI e devo receber o cartão hoje. Se tudo correr bem, mais 3 números vão a caminho para a DIGI. Quando a fibra chegar aqui mudarei também a internet e a TV para a DIGI. Já chega MEO!

  4. Luis says:

    Tanta animosidade com a DIGI. Fiquei na WOO, 3 cartões com 106 GB por 15 euros. Para mim e família chega. Mas tenho 1 cartão da DIGI para a mais nova, e depois das falhas das primeiras semanas, não tenho nada a apontar! Também não moro em Lisboa, por isso o metro não interessa para nada!

    • says:

      A minha experiência com as operadoras móveis é sempre “depende da zona”. Tive tmn (meo) inicialmente. Mudei de casa e o sinal era fraco na casa nova e mudei para vodafone que tinha melhor cobertura. Mais tarde mudei novamente de casa e vodafone era inexistente, nos o mesmo e meo fraca, fraquinha. Entre nada e mau, voltei à meo. Agora, continuo na meo, e nos últimos 10 anos acho que o sinal móvel tem-se mostrado mais fraco, as falhas são mais frequentes (andei uma altura em que metade das chamadas que me faziam davam “sem sinal”) e as velocidades de internet móvel 4G acho que andam a baixar nos últimos 5 anos. Mas isto claro, é no meu caso e na zona onde moro. Estou no escritório a 200 metros do centro da cidade (sim, cidade) e a fazer um teste de 2.35D/1.77U Mbps com o 4G da meo e o meu Xiaomi 11S 4G. Estes valores são compatíveis com o que fazia com o Xiaomi 6 que tinha no ano passado. Se isto é qualidade de serviço, nem quero saber o que é ter mau serviço.
      O cartão de testes digi que tive portou-se admiravelmente bem. Aqui, com a digi fiz testes de 95Mbps de download. Não usei com chamadas e acho que é aí o principal problema da rede deles no momento, mas já poucas “chamadas” faço. Acaba por ser quase tudo “via net e apps” nos dias de hoje.
      Falta mesmo é a fibra da digi chegar cá para conseguir mudar tudo. Já tenho a opção de nowo+digi, mas saí da nowo por muito má qualidade de internet fixa e não sei se quero voltar.

  5. Carlos says:

    Em Guimarães,a rede Meo Vodafone está muito inconsistente,tenho dois cartões um Vodafone e um digi a minha esposa tem Meo e tenho menos quebras de sinal e com velocidade internet na digi
    O teste de sinal medido em decibéis é sempre melhor em 10 a 20 decibéis
    Telemóveis da mesma marca e modelo,Samsung s24 ultra
    No meu caso é depois de mais de um ano a queixar-me da rede ,foi uma experiência e quando acabar o contrato com a Vodafone,fico só com a digi

    • says:

      Há já alguns anos que venho a notar o sinal 4G da meo mais fraquinho. Ao ponto de nem conseguir abrir páginas internet. Tive cartão de testes digi e conseguia fazer testes 4G de 95Mbps no escritório e uns fantásticos 3Mbps na meo.
      Morei numa localidade à beira mar plantada, a uns meros 15 kms de Aveiro onde nem nowo, nem vodafone, nem meo tinha dentro de casa. Tinha de ir para a varanda de braço estendido para (em dias bons) fazer chamadas. E ainda está assim, mesmo com anos e anos de promessas de soluções, de carros com antenas a medir o sinal… A culpa era das árvores, dos corpos de água nas redondezas, das gaivotas… Ao que parece agora finalmente há rede com bom sinal… a digi!!

  6. CVZalez says:

    Mudei para DIGI pago 4 euros, yeap o mais barato por mês, chamadas ilimitadas e 50 gigabytes de tráfego acumuláveis, funciona muito bem, boa velocidade e em casa tem Wifi Call, de momento tenho mais de 100 gigas de net para usar, uma vez que todos os meses acumula o que não gasto no mês anterior. O único problema é no metro do Porto, mas também as outras operadoras, como a Woo tem quebras nos tuneis do metro, com os 6 euros que poupo todos os meses, são duas cervejas na esplanada! Cada um tem as suas prioridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.