Procura o pacote de telecomunicações mais adequado? Compare tudo num só portal
Numa altura em que as fidelizações nos pacotes de telecomunicações voltam a gerar discussão, é importante perceber se realmente tem o serviço que melhor se ajusta às suas necessidades, pelo melhor preço. Um serviço como o ComparaJá.pt, plataforma que permite comparar ofertas de TV Net Voz de forma imparcial, acompanha-o em todo o processo, a custo zero.
Este website agrega mais de 200 ofertas de todos os operadores com negócio em Portugal e possui ainda uma equipa especializada que procura lidar com as dúvidas dos utilizadores durante todo o processo.
É uma prática comum já em muitos países. Ao invés de irem de balcão em balcão ou de ligarem a todas as operadoras, os clientes recorrem sempre a sites de comparação (como é o caso do HelpMyCash em Espanha e o MoneySuperMarket no Reino Unido). É uma tendência que só agora está a chegar a Portugal e que o ComparaJá.pt inaugurou, em 2015, com produtos bancários e que depois alargou a serviços de telecomunicações, onde já está a preparar um novo serviço relacionado com o setor da Poupança e Investimentos.
O objetivo do ComparaJá.pt é ajudar os portugueses a poupar em todos os gastos fixos que afetam os seus orçamentos mensais. Diferencia-nos o facto de ajudarmos o cliente mesmo depois da comparação ser feita no nosso site, através da nossa equipa especializada.
Explica Sérgio Pereira, diretor-geral do comparador.
Comparação online e ajuda offline
Na verdade, a operação do ComparaJá.pt pode ser dividida em três passos. Em primeiro lugar, o utilizador acede ao website. Depois, numa segunda parte, é pedido que preencha o perfil de cliente.
Este passo contempla o preenchimento de um conjunto de campos que permitem ao comparador apresentar uma tabela de resultados personalizada, entre os quais se incluem a morada e as preferências na utilização dos serviços de telecomunicações.
Finalmente, depois de escolhida a melhor oferta, há uma equipa que ajuda o cliente até à data da instalação.
Muitas vezes a pessoa depara-se com dificuldades em compreender a fundo as especificidades do pacote, por exemplo nos canais que oferecem, e a nossa equipa procura esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.
A empresa garante ainda que, através do seu call center, o utilizador poderá aceder a ofertas exclusivas promocionais que por vezes não são publicitadas pelas operadoras.
Outro apoio que os agentes do ComparaJá.pt prestam, também sem qualquer comissão adicional, é na ajuda aos utilizadores para verificar a viabilidade de Fibra na sua zona de residência. Tal só é possível porque o ComparaJá.pt tem acesso a toda a cobertura de todas as operadoras em território nacional, tendo assim meios para informar o cliente se a zona onde reside tem ou não acesso a Fibra Ótica.
Este comparador, que agrega as ofertas de Vodafone, MEO, NOS e Nowo, garante conseguir poupanças em pacotes de telecomunicações que podem chegar aos 40€/mês.
Este artigo tem mais de um ano
Pois, a velha ratoeira… ter de deixar os dados pessoais… para quê???
É mesmo. Depois vendem os dados para as operadoras importunarem ainda mais.
Eles adivinham onde vives, sem meteres o teu código de postal e morada. Se viveres numa aldeia com 100 habitantes, eles dizem logo que tens Fibra! Mas é que é logo, fibra, adsl, tens tudo la nos pacotes deles.
Eles adivinham onde tu moras, por isso apresentam pacotes de todas as tecnologias disponíveis, até no meio da serra tem la fibra! VÊ la tu..
Ainda perguntas, porque precisam da morada e codigo postal? Não precisas nada disso, todo o portugal tem cobertura fibra e adsl, para quê dar a morada para fazer um query ao verificador de coberturas da operadora… para quê, pergunto-me eu.
Mas isto traz a consequência dos dados serem vendidos!
Spoky, os dados que estão a pedir, não são so a morada e o código postal, mas sim o numero de telefone, o email e o nome, ainda antes de nos darem uma resposta, e não e necessário nenhum desses dados para validar a cobertura.
Um testamento enorme para dizer… NADA!
@Donisto,
Sim porque eles nao tem de ganhar dinheiro nem nada…
Basicamente estas empresas ganham comissoes muito baixas na venda dos servicos através do website deles e da venda de dados estatisticos baseados nos dados dos seus utilizadores…
Qual é a duvida?
Façam como eu. A melhor forma de desvalorizar uma base de dados não é não colocar lá dados, é colocar dados errados. Quando me pedem coisas destas é só preencher com a pessoa fictícia que nos vier aos dedos. Assim eles ficam com lixo e nós temos o que nos interessa. Ninguém nos obriga a dar os dados reais…
é isso mesmo, deixar nome email teçlefone
fiz logo CLOSE
fica mal ao pplware apresentar este tipo de “ratoeiras”
Fazes login no Facebook e likes em todo o lado, navegas na web e deixas os logs, user agent, informações relacionadas e nem dás conta. Usas mail gratuito (achas tu) e muitos outros serviços onde és tu o produto… e aqui num questionário onde só colocas se quiseres, se quiseres, porque és livre, achas-te vítima de uma ratoeira?
Enfim…
Olha que ele tem razão Vitor M. Assim que cheguei à página do pedido do nome e telefone senti-me de imediato numa armadilha. E achei que isto não era coisa do Pplware. Sobretudo porque nem um aviso foi feito.
É verdade que quem (ex)põe a sua identidade verdadeira e badala gostos e desgostos de forma pública está à espera de ser apanhado. Mas nem todos são patetas ao ponto de se exporem e colocarem os seus dados na Net.
Eu uso email gratuito (vários) com avatares e vários serviços nos quais o contacto é remetido para um avatar para minimizar a cusquice
Nas minhas relações com as instituições nacionais tenho uma conta de correio (nacional) que serve só e só para isso e sem grande informação identificativa.
+1
Nem mais, porque raio precisam dos meus dados??
Nem email precisam, quanto mais, coisa boa não anda ali
Desculpa Vitor, mas aqui não é opcional, nome email e nº de telefone são obrigatórios de dar, acho que ainda não fizeste o formulário até ao fim
Alfie, não foi porque não quiseste ler, alias, leste as condições do facebook? E as do Gmail? Leste? Claro que não e sabes que têm muita informação tua verdade? Mas sabes que tipo de informação eles recolhem sobre ti? Claro que não sabes, porque não tens como saber toda a informação que recolhem sobre o teu perfil de utilizador.
Neste ou noutro formulário qualquer (sim, porque agora a malta entrou na paranóia da perseguição, é com o CC, é com os formulários, é com os mais estranhos dados que o mundo está farto de saber, porque voluntariamente os entregaste) tens sempre a opção de ir embora.
Tu vais a um serviço e fazes login com a tua conta do facebook, já leste a que tipo de informação esse serviço tem acessos dentro do teu perfil do facebook? Não, não tens noção. Mas também não tens escolha, se não fazes login no serviço, com o teu email, com a tua conta o facebook ou com a tua conta da Google… chapéu, ficas de fora verdade?
Então para que estás a inventar um cenário que é preto no branco?
Aqui queres seguir e obter informação (e nas condições diz lá isso) forneces alguns dados, se não queres, sais e está feito.
Depois o Donisto diz que não é opcional. Mas sabes a definição de opcional?
Para comentar também tiveste de dar algo verdade? Foste forçado?
Não inventem, é que só dás se quiseres, se não quiseres não dás. Tens escolha de receber algo em troca e se quiseres, só se quiseres, deixas a informação solicitada.
De repente, porque todos sabem ler e ouvir as notícias o facebook passou a ser o demónio (ok, santo não é), mas não apagaram a conta pois não? Desligaram e apagaram a vossa conta do Gmail? Deixaram de usar a vossa conta no serviço de torrents ou a vossa conta no serviço cloud que nem sabem quem o gere? E não tiverem de deixar o vosso login com as respetivas e exigidas credenciais?
“CUIDADO é crime pedir a fotocópia do CC. ” Não é crime, há é regras e elas são é desconhecidas por grande parte das pessoas.
É curioso que esta paranoia está na moda mas na verdade as pessoas não mudaram os seus velhos hábitos. Cada pessoa ao navegar entrega tudo sobre si, a sua morada, o tipo de máquina que tem, o tipo de conteúdos que consome, a hora a que os consome, onde os consome e muito mais e nunca se lembram disso. Quer dizer, lembrar lembram, mas não é nada cômodo deixar de usar o computador, o mail e tudo o que não se paga quando se é o produto.
Se fiz o formulário até ao fim? Claro que sim, por isso percebi que era informação útil tendo em conta o tipo de comparação que é feita.
Fiz o formulário até ao fim, coloquei o nome e o email e depois?
Não me pedem o número do contribuinte, não me pedem validação por mail, nem por número de telefone, não pedem qualquer validação… e lá obtive a informação que pretendia. Temos é de saber que tipo de informação podemos dar e quando devemos resguardar a nossa identidade.
100 % de acordo.
A questão é, não precisa dos dados, não pede… tão simples quanto isso
@Vitor,
Nao podia estar mais de acordo com aquilo que escreveste aqui.
Este pessoal é daqueles que vao para o facebook publicar uma treta qualquer a dizer que o facebook é muito mau e anda a roubar os dados deles e que todos deviam de fechar as suas contas…
Rais parta a paranoia.
Eu nao meto grande parte dos meus dados no facebook, e confio bastante mais na capacidade do google guardar quaisquer dados importantes meus (p.e. Nr. Telefone, que nunca recebi qualquer ad por la) do que um site qualquer que ande por ai.
Vítor M. Só deixa avançar se preencher os dados email e telefone. Quem não está farto de receber telefonemas das operadoras com um novo mega pacote? Se o banco que o nome começa por B e acabem em arclays não tivesse saido de portugal se calhar ainda hoje recebia-mos chamadas para aderir ao hiper mega cartão de crédito.
Por isso o pretoGUES tem razão, mais uma empresa com o nosso número? Se eu conseguir evitar irei faze-lo.
Contudo, meti email random e numero de telefone ficticio e passou, já posso ver a oferta.
Mas avanço já que consigo melhor preço no site da vodafone só para internet do que eles aconselham.. e aconselham a NOWO…
Acho incrível algumas pessoas fazerem uma coisa mas dizerem outras 😉 mas, claro, a verticalidade nunca fica em causa. “À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”… Bem verdade!
Mesmo, tenho um grande amigo lá a trabalha o Sérgio Pereira
o site da anacom já permite esta pesquisa/comparação:
https://www.anacom.pt/tarifarios/PaginaInicial.do?channel=graphic
Ora aqui está um site mais simples e limpo e que realmente produz o melhor resultado de pesquisa xD
“O ComparaJá.pt reserva-se o direito de partilhar os dados que introduziu no website, bem como outros dados ou documentos que livremente tenha partilhado com o ComparaJá.pt, com os seus parceiros por forma a puder aceder a simulações ou propostas de diversos produtos para si ou no sentido destes parceiros o contactarem propondo-lhe a aquisição de algum bem ou serviço, segundo aquilo que tenha pesquisado. O ComparaJá.pt reserva-se também o direito de o contactar directamente propondo-lhe a aquisição de algum produto ou serviço de um seu parceiro. Os parceiros do ComparaJá.pt são diversas empresas dos sectores bancários, de seguros e telecomunicações.
O nosso serviço
Oferecemos um serviço online independente que lhe permite comparar produtos bancários fornecidos por terceiros. O nosso serviço de comparação é gratuito. Ganhamos dinheiro através da cobrança de taxas e/ou comissões aos respetivos fornecedores por leads gerados.
Adicionalmente, permitimos-lhe que obtenha assistência e ajuda offline (através de email) na utilização deste website, seja por nós ou por parceiros nossos relacionados com seguros, produtos bancários e produtos ou serviços alternativos. Não cobramos por este serviço.”
Está tudo escrito…..
Está às claras para não enganar as pessoas. Elas têm a liberdade de dar e receber em troca algo ou ir embora. Mais transparência é impossível.
Alias, é como qualquer outro serviço, uns pedem login, outros alguma informação sobre quem vai usar o seu serviço.
As melhores ofertas em telecomunicações são as não públicas, e dentro dessas as melhores são as de retenção, ou seja, as que fazem quando o cliente está de saída da operadora ou ameaça sair. Os pacotes a preço tabelado são caríssimos.
Por acaso trabalho em telecomunicações à uns anos (meo) fiz lá uma simulação e todos os pacotes que apresentaram do meo são mais caros do que os que vendemos porta a porta. Acho a única intenção é eles ficarem com os dados para depois poderem vender. Todos os pacotes eram mais caros do que o que vendemos em campanha. Na pesquisa de viabilidade fibra não encontrou a minha morada que tem fibra à anos. Qual é a ajuda aqui? Ajuda para eles venderem. As coisas que a malta inventa para vender… ahah
o site é chato e quer todos os dados pessoais. Não estou para ser incomodado.
Bom dia que treta de simulador alem de quer ficar a saber os nossos dados tem informaçao que nao esta correta.
Da o preço de uma operadora Nowo que nao esta disponivel no centro de VN Gaia,alem de dar um preço muito maior do que pago com os mesmos serviços.
Isto dos simuladores é tudo uma treta no caso de energia dava-me um preço inferior ao que pagava e na loja fixa ao tentar fazer o contrato o preço era diferente ficava a pagar mais do que pago
Contudo obrigado mas para mim isto de simuladores ja era.
Boas
Não querem dar a informação ao site porque fazem 31 por uma linha, mas se soubessem o que faz o Continente, Pingo Doce e companhia com a informação dos “Cartões Poupança” pelo que li aqui algumas pessoas em vez de ir comprar, plantavam as batatas em casa…
O pessoal quer tudo de graça, mas trabalharem para os outros à pala é que não!!! Já dizia a minha avó, para receberes tens que dar primeiro!
Abraço
A questão não é essa. A questão é que se diz que o site é imparcial que apenas quer ajudar na escolha da operadora, e o que vemos quando chegamos ao fim do questionário é que querem os teus dados, quando este tipo de informação não é necessária. Todos nós sabemos que este tipo de informação vale muito dinheiro hoje em dia, logo o que aparenta ser um serviço sem interesses, na realidade é mais do mesmo, do que vemos todos os dias. Vale mais serem transparentes e dizerem logo qual a finalidade do site.
É como aquelas pessoas que tem batem a porta e te dizem que te querem ajudar a poupar na conta da luz ou da TV e na realidade o que te querem é vender os produtos deles, ou ficar com os teus dados para depois os irem vender. E no dia a seguir recebes telefonemas de ofertas de seguros, viagens, cartões de créditos, colchões, aspiradores, robots de cozinha, etc e tal.
Não há almoços de graça. Este serviço para que exista e funcione tem de ter financiamento. O financiamento parece ser a comissão de vendedor quando se subscreve um pacote. Não vejo muito mal nisto, logo que seja claro e as pessoas tem de saber ao que andam.
Ainda há dias utilizei um comparador de seguros que na realidade trata-se de um ediador de seguros, que me apresentou várias propostas bem mais baratas do que estava a pagar. Não tinha que subscrever nada por intintermédio deles, mas fi-lo porque através deles e do seu serviço comparei de forma rápida diversas companhias de seguro e poupei muito tempo.
Para os “iluminados” da privacidade… já experimentaram colocar qualquer coisa que não os vossos dados???
O que eu escrevi foi isto:
nome: hjfhjgfj
apelido:hgjhgjh
mail: jhgjhgjh@gmail.com
telefone:276124589
Resultado apresentado 🙂
ahah o meu email costuma ser emailparaque@gmail.com
já eu é
a@sapo.pt
nome: a sobrenome: b
contacto: 911111111
ou seja, porque raio estão as pessoas a reclamar? Porque ser português é isto. Não sabem ser simples. Têm de encontrar mal em tudo.
Funciona muito bem.
12 pacotes para escolher
6 pacote nowo fibra ou 6 pacotes Vodafone
Nowo nunca vi…
Vodafone nem 2g por cá exite
Só podia dar Meo ADSL…que é a única que se pode “escolher” aqui, foi mesmo essa que não deu…
Mais uma plataforma inútil e duvidosa. Sendo uma empresa certamente terá de ganhar algo com estes serviços gratuitos, e sendo assim não lhes vou dar os meus dados para serem vendidos a terceiros.
Para além disso, isto não tem nada de inovador, nada que tantas outras empresas não façam já há vários anos, assim como marcas conhecidas como a Worten ou PhoneHouse que têm serviços semelhantes.
A verdade, é que mesmo assim, eles não têm acesso a todo o portfólio de ofertas das operadoras.
Quem tiver preocupado com os dados pessoais simplesmente pode colocar uns falsos e ja está nao e preciso entrar em exageros, eles fazem um negocio simples e inteligente: em troca da tua localizacao e dados pessoais tens o melhor pacote possivel. É só um negocio e essa informação é depois importante para as operadoras e para o site receber uma “comissão” caso decidas aquele plano
Gosto dos tópicos do Pplware e a newsletter é daquelas que abro sempre antes de apagar, mas…
Notícias como esta, onde é indicado um site que se assim o entendermos recolhe muita informação confidencial sobre nós para de seguida iniciarem um processo comercial com o cliente não é aquilo que era esperado deste artigo.
Por outro lado, é lamentável a forma de trabalhar das operadoras que para nos dizerem se há cobertura, precisam do nosso contacto telefónico, ora, para isso não era preciso estarmos a dizer onde vivemos no formulário.
Sempre que tal me é pedido, cancelo o preenchimento do formulário e é o que toda a gente devia fazer.
Isso das boas práticas já se percebeu que cada um puxa para o seu lado. Uma coisa é estar taxativo o que s pretende. Ou podes e queres dar e avanças (embora houve quem tivesse esperteza 😉 para fazer outras coisas) ou fechas e não usufruis do que eles querem dar. Se fores fazer uma queixa a um portal da queixa, não tens de te registar? Quem diz isso diz TUDO hoje me dia. 😉
pedem-me os dados pessoais (lol… ate parece que vou dar), no questionario digo que nao quero tv… e depois resultado que este site me dá é um pacote com valores mais caros que os que recebo fazendo uma pesquisa rapida.
mas que site de m***a. parece mais um esquema para te sacar os dados pessoais
e esqueci-me de dizer que o pacote que me sugerem tem TV, quando antes disse que nao queria