PplWare Mobile

Tem código alojado no GitHub? É melhor ver se não foi vítima de ataque de hackers


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. RODRIGO OTAVIO DIAS says:

    mesmo que alguém “sequestre” alguma coisa no github é bom salientar que se a maioria ( e é a grande maioria) usa o Github desktop, os fonte estão clonados nos computadores dos proprietários. Não foi a coisa mais inteligente cobrar pelo “sequestro” destes fontes, não passou de um inconveniente apenas a saber( pelo ponto de vista de quem foi afetado claro) mas pe verdade que a segurança precisa melhorar.

  2. RODRIGO OTAVIO DIAS says:

    Já os ataques DDoS aí sim são problemas. Inviabilizam o trabalho em conjunto que a plataforma oferece.

  3. eu says:

    Que barraca.
    Não fui afetado e tenho autenticação de 2 factores (talvez por isso não tenha sido afetado).
    Isto sem dúvida que abale a confiança mas também quem não usa 2 factores de autenticação e tem um repositório privado, está mesmo a pedia-las mas não devia de acontecer.
    Por outro lado, quem usa um clone local, “facilmente” consegue repor todo o histórico, ficando uma versão da source em mãos alheias e a confiança no serviço para sempre abalada.

    Isto foi bom para o gitlab

  4. eu says:

    Para quem tiver uma cópia local, apenas precisa, de executar o seguinte comando: git push origin HEAD:master –force

    Um simples comando e recuperam tudo.
    Depois devem mudar a password e por fim ativar a autenticação de 2 factores.

    Não devemos de facilitar a vida a esses labregos, vagabundos que querem viver à custa dos outros.
    Hacker: Político programador 😛

  5. Cp says:

    Este é um golpe falhado a partida. Pelo que me leva a pensar nas reais intenções do ataque. Senão vejamos, os programadores por norma tem uma cópia local dos repositórios em que trabalham. Depois, o github como qualquer outro serviço desta dimensão, tem backups de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.