Cansado de escolher o que ver no Netflix? A solução pode estar a caminho em breve
Os serviços de streaming mudaram a forma como os utilizadores consomem conteúdos, sejam eles de música ou de vídeo. A liderar esta mudança temos empresas como o Spotify ou o Netflix, que dão os utilizadores um conjunto único de propostas.
Claro que esta oferta, muita de consumo rápido, veio mudar onde os utilizadores vão obter o seu entretenimento e a forma como estes são consumidos. Curiosamente, e porque os utilizadores assim o pediram, o Netflix vai criar um canal de televisão normal e com transmissão linear.
Mudar a forma se consome o Netflix
Um dos problemas de quem usa o Netflix é escolher o que assistir. As propostas que o serviço de streaming são ricas e muito variadas, com novidades constantes e sempre muito interessantes. Este "problema" acontece muitas vezes e nem sempre é simples de resolver.
Como muita gente não quer mudar essa forma de ver conteúdos, o Netflix está a preparar uma solução. Esta está dedicada a quem quer manter a forma tradicional de ver televisão e que assim prefere ter acesso de forma linear.
Um canal de televisão para o streaming
Esta novidade está a chegar ainda para testes e num único mercado, em França. Será um canal digital e que estará disponível para todos os utilizadores do serviço, mas num formato diferente do tradicional que o Netflix fornece.
Tal como a televisão funciona, este terá uma grelha pré-definida e com uma programação que o utilizador não controlará. Ficará a cargo do Netflix definir o que ver e quando ver. O acesso estará limitado no início, em França, mas crescerá depois a muitos mais utilizadores no país.
Testes em França com os seus conteúdos
Uma das ideias do Netflix é usar este novo canal como uma montra dos seus novos conteúdos, dando provavelmente maior foco à produção própria. O acesso será feito via Internet, na opção "Direct" que irá estar presente.
Esta experiência segue outras que o Netflix já teve igualmente antes e que davam ao serviço o controlo do que os utilizadores viam neste serviço. Curiosamente, traz de volta aquilo que tinha alterado, e que se pensava ser o caminho para o futuro.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Netflix
O problema do Netflix é mesmo aquelas sinopses muito mal escreitas que, ao ler, não dá vontade de consumir conteúdo nenhum. É também a falta de seriedade nas pontuações de filmes feitos pela netflix que muitos são tão maus ao ponto de terem 3 no imdb e praticamente uma nota máxima no catálogo.
A pontuação vai muito do tipo de gosto e estilo de cada pessoa. Há sempre trailers que se podem assistir para se ficar com uma ideia mais fiel do que poderá ser o conteúdo.
Os sites tipo imdb e rotten tomatoes também são de uma seriedade, vou-te contar! 50% das reviews são troll ou encomendadas.
Mas também se te guias pelas sinopses em vez de veres os trailers, isso já diz tudo sobre a tua resposta.
Os trailers também podem enganar, já que muitas vezes só mostram as melhores partes, e depois o resto não presta ou é medíocre.
É verdade mas tambem tens trailers que não indica nada de especial e depois vai-se a ver o filme e é brutal…
O que pode ser 5 * para ti, pode ser 3 * para outra pessoa, e vice-versa.
Tiago, o problema do Netflix é que hoje em dia qualquer um se pode queixar do que bem lhe lhe dá na gana, problemas do primeiro mundo, como dizia o outro…
O Ideal seria haver um “netflix” feito à medida de cada individuo, com uma produtora sempre disponível para lhe dar os melhores conteúdos alguma vez feitos, à imagem dessa mesma pessoa, selecionados através dum sistema hiper-mega avançado de inteligência artificial que seja capaz de saber na hora qual é o teu estado de espirito e exatamente aquilo que tu, enquanto individuo, desejas assistir
Enquanto não temos um serviço assim, temos de nos contentar com o que há, e que, com todos os defeito do mundo, sempre é melhor do que o que havia à 10 ou 5 anos atrás e com certeza daqui a 5 anos estará ainda muito melhor (quem sabe mais perto daquilo que tu pretendes)
Grande Abraço
Muito bem respondido!
Não diria melhor.
tinha de ter algo antes, a pessoa cadaatra e pre define seus gostos sao filme ade acao, ficcao cientifica, e apartir dessa pre selecao vir o que assitir, e depois os demais
agora em português sff
Não me parece tanto que o problema passe pela qualidade dos conteúdos, mas pela diversidade. A quantidade de séries é ridícula em comparação com os filmes. Em cima disso, tudo muito comercial. Em suma, ter uma oferta a ir buscar um pouco do que o filmin tem para oferecer.
Um dos problemas de quem usa o Netflix é escolher o que assistir.
A sério? Julgava ser uma vantagem.
Voltemos à televisão a preto e branco,sem comando!!
Assim acabam- se com os Resmungões crónicos.