Bullying e ciberbullying: Há 7,5 milhões para projetos
Já estão abertos os primeiros Avisos do Portugal 2030 destinados a criar, desenvolver ou expandir Parcerias para a Inovação Social. São 7,5 milhões de euros destinados a parcerias que promovam competências na saúde mental, bullying, cyberbullying, abusos e violência sexual.
Bullying e ciberbullying: São beneficiários entidades privadas e da Economia Social...
Os projetos a financiar dirigem-se ao desenvolvimento de competências nas áreas da saúde mental, bullying, ciberbullying, abusos e violência sexual, e terão como público-alvo crianças e jovens de contextos desfavorecidos ou em situação de vulnerabilidade.
Estes incentivos, no valor de 7,5 milhões de euros de fundos europeus, vão permitir um investimento global de mais de 10 milhões de euros.
São beneficiários destes Avisos entidades privadas e da Economia Social, como cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, instituições particulares de solidariedade social, associações e entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário, bem como instituições de ensino superior público.
Os Avisos são financiados por fundos europeus dos Programas Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve e são geridos em estreita colaboração com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS), cujo objetivo é desenvolver e dinamizar o mercado de investimento social e iniciativas de empreendedorismo e inovação social em Portugal.
A apresentação das candidaturas é feita no Balcão2030 (https://balcaofundosue.pt/), decorrendo o período de candidaturas durante os próximos 60 dias.
Este artigo tem mais de um ano
Não há dinheiro que resolva estes problemas. O problema é a (não) educação que têm em casa. A raiz do problema é o/a psicólogo(a) que disse não se deve dizer NÃO às crianças ou que não se deve dar-lhes uma palmadas no traseiro pois estes problemas podem trazer problemas psicológicos no futuro. Deve-se a este(a) idiota as crianças cresceram sem ter sido contrariadas uma única vez e nem sequer foram punidas quando fizeram asneira da grossa. Os jovens pensam que podem fazer tudo e que nunca iram ser punidos, mesmo se matarem ou baterem em alguém. Eis o porquê de que nenhum dinheiro do mundo vai resolvem estes 2 problemas.
O Bullying sempre existiu. Podia ter outro nome, mas sempre existiu. Mesmo antes de haverem psicólogos a dizerem isto ou aquilo.
Mas numa coisa estás certo: começa em casa. Seja pelo exemplo, seja na falta de apoio.
As pessoas já estão a tratar disso há muito tempo: menos crianças = menos pessoas para fazer e receber abusos.
O bullying acho que toda a gente passou por isso. Agora o ciberbullying, nesta era das tecnologias da informação, é que é muito preocupante. Quem gosta de ser vítima de abusos, ameaças e impropérios na internet ?? Ninguém. Só se for algum sádico.
“Só se for algum sádico.”
Masoquista!