Banco de Portugal alerta! Muito cuidado para não lhe roubarem dinheiro
O Banco de Portugal tem tomado conhecimento de situações em que cidadãos são contactados por indivíduos que se fazem passar por colaboradores do Banco de Portugal. Esteja atento e denuncie se o tentarem enganar.
Estes contactos têm ocorrido através de chamadas telefónicas e também do envio de mensagens de telemóvel em que é solicitado que o destinatário contacte o Banco de Portugal através de um determinado número de telefone, como ilustra a imagem abaixo.
Em ambos os casos, é indicado aos visados que as suas contas bancárias foram alvo de phishing. A este propósito, o Banco de Portugal lembra que não presta serviços bancários comerciais a particulares ou empresas. Esteja atento e se receber contactos duvidosos que se refiram ao Banco de Portugal informe imediatamente as autoridades policiais e contacte o Banco de Portugal.
O Banco de Portugal aconselha as pessoas a:
- não enviarem dinheiro, nem fornecerem dados pessoais, informação bancária ou relativa a cartões de crédito;
- não instalarem qualquer tipo de aplicação em dispositivos móveis ou em computadores pessoais;
a pedido de quem declare que representa o Banco de Portugal ou que afirme ter uma relação bancária com o mesmo.
Os utilizadores que identifiquem ou recebam contactos duvidosos que se refiram ao Banco de Portugal, ou que alegadamente sejam da sua proveniência, devem informar imediatamente as autoridades policiais e contactar o Banco de Portugal, por e-mail para info@bportugal.pt ou por telefone, através do 213 130 000.
Leia também...
Prisão perpétua para estes criminosos.
Em Portugal não existe prisão perpétua, e se os apanharem talvez levem com um aviso e mandam-nos embora.
Para lhes pagarmos alimentação e alojamento? Nem pensar!
Pena de morte é mais benéfica para todos.
Existem muitos recursos, nos dias que correm, para as pessoas construirem um bom património cultural. Aconselho vivamente a procura de informação sobre História em fontes credenciadas, facilmente acessíveis online. Existe sempre muito que podemos aprender e que nos ajuda a fazer evoluir a visão que temos do mundo, de nós e dos outros.
O que são fontes credenciadas? Calado, fícavamos todos a saber o mesmo.
O Partido Socialista não gosta de concorrencia… Se continuarem a desgovernar Portugal, em breve vai haver um radar para cada portugues
O povo está é farto de sustentar patrões criminosos com o seu trabalho isso sim, urgente é mesmo por o dinheiro a fazer pelo bem comum.
O castigo certo seria mete-los num barco no meio do atlântico e só lhes dar uma cana de pesca.
Phishing à moda antiga 😀
Deviam era aconselhar as pessoas a evitar os próprios bancos e a punir com afinco a corrupção da classe política e sectores privados movidos pelas grandes instituições.
Ora lá está.. Mas isso não interessa nada
Seja lá o que for que queres dizer deves ter razão..
Como é que a Cláudia Santos evita os bancos? Já experimentou dizer a uma entidade patronal que quer receber em dinheiro? Vai guardar o dinheiro debaixo do colchão? Não compramos casa, carro, viagens e outras coisas a crédito? A sua ideia anarquista é boa mas numa sociedade economicamente dependente da circulação monetária é uma utopia. Quanto à punição da classe política e sectores privados, a história é outra, falta vontade e interesse em mudar as coisas, também muito por culpa nossa dos portugueses que perpetuamos com estas negligências e só saímos à rua quando o nosso clube ganha o campeonato ou quando o rei faz anos.
se as pessoas fossem unidas, aos poucos seria possível. Como a maioria aceita o que lhes dão, logicamente que lhes parece utópico!
Não confias nos bancos (geridos por pessoas), mas confiarias nas pessoas, é claro que todas as pessoas que entrassem no teu “esquema” seriam pessoas de BEM.
como se no público não houvesse corrupção; já pareces o tipo do PCP a falar!
Quando li o título pensei que era uma notícia sobre os bancos.
O pior disto tudo é que não vejo nem forma, nem meios, nem formação, nem vontade das polícias e entidades oficiais de fazerem alguma coisa. Fala-se em prevenção, mas só depois de sermos roubados ou burlados (mesmo com fortes indícios de tentativas) é que podemos apresentar queixa para nunca mais acontecer nada. Ainda há pouco tempo tivemos um furto do interior das instalações aqui na empresa. mais de 200 crianças. Apresentámos queixa na polícia e nunca cá puseram os pés. Telefonaram uma vez a fazer umas perguntas, mas nem se dignam a cá vir. E já vão 6 meses sem ouvir deles. Já tivemos débitos diretos a aparecer na nossa conta sem o nosso conhecimento, apresenta-se queixa e, mais uma vez, nada.
Até eu já fui enganado pelo banco, apresentei queixa ao banco de portugal e a única resposta que tive do BDP foi para informar que, após contacto com o (meu) banco, eles informaram que estava tudo esclarecido. Para o trabalho que fazem, preferia não ter banco de portugal. Entregávamos a supervisão à UE ou a um privado qualquer e pronto. Não serão muito melhores, mas sempre poupávamos umas lecas valentes na corja do BDP porque não fazem absolutamente nada além de chupar dinheiros públicos.
Pelo titulo parece que estavam a referir-se ao PS
Fosse só o PS e estávamos todos bem.