Quantcast
PplWare Mobile

Atenção à hora: O que vai mudar na madrugada de domingo (27)?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe says:

    Quando é que esta parvoíce vai terminar? Já foi provado que estas brincadeiras de atraso e adianto da hora são prejudiciais a muita coisa.

    • DrFrank says:

      A ultima vez que ouvi falar sobre acabarem com isto era “ah e tal não porque qqer coisa sobre criancas e noite”.
      Onde vivemos nos paises nordicos, temos sol das 09e tal até pouco antes das 15h na pior altura. E mesmo assim temos sorte porque mais a norte o próximo nascer do sol só acontece varias semanas depois

    • Samuel MGor says:

      É mais prejudicial não existir!! Experimenta sair às 6:00 (hora de verão, 7:00 hora inverno) em pleno inverno.
      Se andas de carro vais ter de usar aquecimento e por isso gastas mais combustível/eletricidade sendo que isso se reflete na carteira. Como as estradas vão estar mais geladas vais andar mais de vagar e por isso usas o aquecimento durante mais tempo, mais gastas combustível/eletricidade. Nem vou falar dos gastos com o nevoeiro. SE PENSASSES UM BOCADO SABERIAS QUE É MAIS PREJUDICIAL NÃO TER A MUDANÇA DA HORA.

      • SANDOKAN 1513 says:

        Muito bem dito,”Samuel MGor”.Concordo inteiramente consigo.

      • relogio says:

        prejudicial não haver mudança de hora??? , é bem pior é andar sempre a mudar, já devia ter acabado esta palhaçada há muito tempo.

        podes arranjar as desculpas que quiseres, eu se fosse a ti nem saia de casa, degraçados daqueles que operam em horarios rotativos e passam noites inteiras acordados a laborar.

        • Samuel MGor says:

          Se não consegues adaptar perante a mudança do horário então nunca vais poder enfrentar uma mudança súbita na tua vida!! A vida muda rapidamente!! Um dia estás a curtir a vida e de repente no outro estás numa cadeira de rodas (não é o meu caso).

      • jota says:

        e se mantivermos a hora de inverno qual é a desculpa? Tb consumimos mais energia no verão?

        • Samuel MGor says:

          Isto da hora permanecer no horário de verão é apenas político!! Os horários têm de mudar não se pode permanecer sempre no mesmo horário (inverno/verão). Não vivemos perto da linha do Equador portanto temos que ter mudanças de horário de acordo com inclinação da Terra perante o Sol.

      • João Silva says:

        Ás 06:00 horário de verão são 05:00 no horário de inverno. Se ficássemos o ano todo no horário de inverno que é o que acompanha a exposição solar, a única coisa que seria diferente é que iria amanhecer mais cedo, ou seja em vez de amanhecer as 06:00 durante os meses de verão amanheceria ás 05:00, e como tal anoiteceria mais cedo. Não nos faz bem nenhum as 21:00 ainda ser de dia. fica um link de uma neurologista para quem estiver interessado : https: //zap.aeiou.pt/hora-muda-este-domingo-neurologista-explica-porque-nao-e-saudavel-467487

      • Sergio says:

        Isso cada caso é um caso, e a verdade é que tudo isto foi pensado quando a esmagadora da população trabalhava das 8h as 17h. Hoje em dia, com tanto turno em fabrica, com tanto centro comercial, com tanto teletrabalho esse padrão deixou de fazer sentido.
        No meu caso, esse excesso que dizes gastar no automovel, iria poupar no gasto mensal no ginasio, porque com sol já é viavel correr na minha zona.
        Cada um terá sempre pros e contras conforme a sua vida, mas uma coisa eu tenho a certeza, neste horario com o sol a findar tardiamente sou muito mais produtivo após o horario de trabalho. Socialmente consigo estar com mais pessoas e se há combustível que precisamos é dos nossos amigos e familiares.

    • Blam-O says:

      Cool story.
      Diga-se, se quiserem deixar de ajustar a hora, por mim tudo bem desde que fiquemos com a hora de inverno.

  2. Fo says:

    Quando é que acaba a mudança da hora?

    • SANDOKAN 1513 says:

      Pelo que sei acho que Portugal nunca irá aderir à mudança da hora. 😐

      • relogio says:

        Portugal vai ser obrigado, não vai ter qualquer decisão pois quem manda é a UE, eles vão ter de arcar com a ordem e mais nada, venham lá com as fantochadas dos cientistas que é tudo treta.

        • Samuel MGor says:

          Só o países do norte é que querem a permanência do horário de verão. Nunca vai chegar a isso. Os cientistas demonstram que é necessário ter esta alteração. Mas os políticos do norte não querem saber. Se avançar serão os países do norte que terão de arcar com as consequência da mudança (financeiras e políticas)

  3. darksantacruz says:

    Quando é que poem o horário em CET? Isso é que era de valor!

    • Patati says:

      Para cumprir os horários levanto-me às 7H (há muitos que se levantam mais cedo).
      Pela hora de inverno, agora levanto-me às 6H (as 7H da hora de verão são 6H da hora de inverno).
      Com a hora da Europa central levantava-me às 5H. Não, obrigado.

      Mas a hora da Europa central já vigorou em Portugal entre 1992 e 1995. O “disparate cavaquista” como lhe chamou António Guterres. Conta o “DN”:
      https ://www.dn.pt/pais/de-cavaco-a-guterres-a-ultima-experiencia-portuguesa-com-mudancas-de-hora-9795842.html

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Bem,pelo menos até 2026 já estou informado sobre os dias em que é preciso mudar os relógios cá de casa.Mais 4 anos de tormenta,bolas. 😐

  5. Pedro says:

    Com tantos problemas na vida, tanta coisa mais importante,…

    Não,… vamos é criar problemas com algo tão insignificante, a troca da hora, que nos permite aproveitar melhor a luz solar…
    Ah e tal, problemas com as crianças (que cresçam que agora a vida é fácil!!!), ai o meu psicológico não aguente (então ficará lixado com coisas piores), ah gasto mais combustível (gastasse o mesmo!!!!), etc…

    Deixem estar como está que está óptimo, aliás, excelente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.