Quantcast
PplWare Mobile

Mudar a hora: Relógio biológico natural pode sofrer alterações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. t@ndre says:

    Por vezes questiono-me se não seria melhor vivermos todos na mesma hora…

    Quais as implicações? Bom… vejo uma é que o enquanto uns iam almoçar às 13 outros iam à 1AM, talvez até um pouco confuso, admito.. Mas será que o nosso sitema é melhor?

    Eu sei que a swatch uma vez tentou lançar este mesmo sistema de uma hora única, alguém me sabe dizer se isto vingou?
    ————————
    http://www.sounatural.com

  2. Francisco says:

    Finalmente um estudo contra essa aberração da mudança da hora! Não sei quem é que mete dinheiro ao bolso com essa imbecilidade ams espero que ninguém a ver se acabam com isso de uma vez por todas.

  3. queria saber quem iventou essa história de horário de verão.
    eu como tenho hábitos noturnos até gosto .. mas a maioria das pessoas que conheço odeiam.

  4. ARPcPro says:

    Alguns modelos de swatchs tem a hora da internet em beats (@). Que é igual em todo o mundo.
    Portanto se eu combinar falar com um chinês aos 300@ não preciso de me preocupar com fusos horários.
    Para além de alguns colegas meus terem relogios com isso, nunca vi isso referido noutros lados. Portanto a ideia até agora não vingou.

  5. Hugo L. says:

    epá.. desculpem la.. mas o video ta mesmo brutal =) =)

  6. Joao C says:

    Ao tempo que digo que esta porcaria devia acabar!
    Vivi 18 anos da minha vida em França e quando tive que regressar a Portugal com a hora de diferença entre cá e lá foi uma carga de trabalho.
    Mas agora quando a hora muda na primavera é uma catástrofe humana no meu caso! Só me recomponho no inverno. Nunca mais é sábado para ver se volto ao normal.
    Podem não acreditar mas só fico em forma no horário de inverno!

    O génio que inventou esta porcaria devia de ir dormir todos os dias num continente diferente para aprender o que custa!

  7. Sniffer says:

    Tenho ódio dessa mudança de horário. Cá no Brasil estamos em horário de verão há quase um mês (relógio adiantado 1 hora). Veja bem, nada contra a hora em si, mas contra a mudança. Se se faz isso para diminuir o consumo de energia elétrica, então que se deixe a hora para sempre nessa que está e que se economize energia o ano inteiro.

  8. Sniffer says:

    Ah, e a propósito, o artigo está muito bem escritinho. Parabéns, Fábio Palma: tens a verve verborrágica.

  9. Iv@n says:

    “O horário de verão contribui para reduzir o consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, porque nesta estação os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Porém nas regiões próximas ao equador, como a maior parte do Brasil, os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano e a implantação do horário de verão nesses locais, traz muito pouco ou nenhum proveito. Contudo, seu maior efeito é diluir o horário de pico, evitando assim uma sobrecarga do sistema energético. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), “O Horário de Verão tem como objetivo principal a redução da demanda máxima do Sistema Interligado Nacional no período de ponta. Isso é possível, pelo fato da parcela de carga referente à iluminação ser acionada mais tarde, que normalmente o seria, motivada pelo adiantamento do horário brasileiro em 1 hora. O efeito provocado é de não haver a coincidência da entrada da iluminação, com o consumo existente ao longo do dia do comércio e da indústria, cujo montante se reduz após as 18 horas.” Wikipédia

    Gosto pelo tempo claro depois das 18hs mas qdo começa a se acostumar…acaba. Biologicamente falando mexe mesmo…mais chopps!!!!!

    Abraço

    Iv@n

  10. BisMarques says:

    Acho uma piada a este pessoal que diz que a sua vida se altera porque a hora muda, se fosse para fazer uma directa na moina já não se preocupavam com as horas!!!

    Have Fun

    BisMarques

  11. Laguna says:

    Quando eu era puto dizia-se que se mudava a hora por dois motivos:

    Por um lado por causa das pessoas, nomeadamente os miúdos das escolas saiam de dia, e entravam de dia, etc.

    Ora está mais que provado que isto não é assim. De manhã, acaba-se por sair praticamente ainda de noite (no caso daqueles que trabalham e frequentam as escolas um pouco mais longe de casa) e no fim do dia entra-se mesmo de noite escura.

    Por outro lado por causa das empresas. Era melhor porque poupavam energia.

    Como se sabe também não é verdade. As empresas têm de acender as luzes de manhã e cerca das 16:00 já têm de as acender outra vez.

    Resultado a única razão é economicista e visa aumentar ainda mais o império da EDP. É por isso que depois podem lançaar OPAS a empresas Brasileiras e outras.

    Mais valia, diminuirem o preço da energia aos Portugueses mas, como somos um povo rico podemos ganhar pouco e pagar tudo mais caro.

    É uma maravilha!

    Bem hajam!

  12. Fabiano says:

    Mas que imagem (da noticia) mais bizarra hein? 😀

  13. Depeche says:

    “A idéia de se adiantar os relógios para aproveitar melhor as horas de sol foi lançada em 1784 nos Estados Unidos por Benjamin Franklin, numa época em que ainda não existia luz elétrica. Mas sua idéia não sensibilizou o governo americano. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial.
    Em Portugal, o horário de verão verifica-se a partir do último domingo de março até ao último domingo de outubro.
    No Brasil, o horário de verão é definido pelo governo federal.
    Em 2007, no Brasil, o horário de verão começou no dia 14 de outubro e terminará no dia 16 de fevereiro de 2008.”
    “O horário de verão contribui para reduzir o consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, porque nesta estação os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Porém nas regiões próximas ao equador, como a maior parte do Brasil, os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano e a implantação do horário de verão nesses locais, traz muito pouco ou nenhum proveito. Contudo, seu maior efeito é diluir o horário de pico, evitando assim uma sobrecarga do sistema energético. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), “O Horário de Verão tem como objetivo principal a redução da demanda máxima do Sistema Interligado Nacional no período de ponta. Isso é possível, pelo fato da parcela de carga referente à iluminação ser acionada mais tarde, que normalmente o seria, motivada pelo adiantamento do horário brasileiro em 1 hora. O efeito provocado é de não haver a coincidência da entrada da iluminação, com o consumo existente ao longo do dia do comércio e da indústria, cujo montante se reduz após as 18 horas.”

  14. Bruno Laranjeira says:

    o que devia sofrer alteraçoes era o horario escolar porque maioria dos alunosdorme poucas horas devido ao horario escolar apertado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.